elmer
não li todo o topico do seu jeep, ...
vc já citou, ou poderia explicar como fez a "ligueta " do seu jeep, me parece q é maciça? é isso mesmo?
desde já agradeço
Tiago, é maciça mas foi feita "artesanalmente" a partir de uma barra de aço que foi cortada pra iniciar as dobras e depois esses cortes foram preenchidos com solda cromo-níquel, depois abri os furos conicos pro munhão e pros terminais de direção.
Tinha algumas fotos aqui de quando tava fazendo eles, foram postadas no meu álbum, agora sumiram e também não tenho mais no hd...
Mas como disse anteriormente, é algo experimental pois estou de olho num kit fabricado pela TT4.
Não tenho experiencia com esse modelo porque aqui só usamos o sistema flutuante...
Mas...
...existem duas formas pra substituir prisioneiros, o normal (e mais prático) é com o semi-eixo fora pois vc pode usar uma prensa ou marreta pra remover ou instalar prisioneiros.
Já a segunda forma é mais utilizada na hora do aperreio, derrepente o cara está numa trilha e quebra um ou mais prisioneiros aí o jeito é substituí-lo com tudo no lugar, vc remove o tambor de freio, depois bate o prisioneiro velho e ao colocar o novo usa uma porca de roda pra "puxar" a área estriada pro lugar certo, detalhe, as vezes não se tem espaço suficiente entre o espelho do freio e a flange do semi-eixo mesmo para prisioneiros de tamanho original, no seu caso aconselho desmontar tudo.
Cris,
Não tenho experiencia com esse modelo porque aqui só usamos o sistema flutuante...
Precisava humilhar?
Postado originalmente por Elmer_Jeep
Mas...
...existem duas formas pra substituir prisioneiros, o normal (e mais prático) é com o semi-eixo fora pois vc pode usar uma prensa ou marreta pra remover ou instalar prisioneiros.
Já a segunda forma é mais utilizada na hora do aperreio, derrepente o cara está numa trilha e quebra um ou mais prisioneiros aí o jeito é substituí-lo com tudo no lugar, vc remove o tambor de freio, depois bate o prisioneiro velho e ao colocar o novo usa uma porca de roda pra "puxar" a área estriada pro lugar certo, detalhe, as vezes não se tem espaço suficiente entre o espelho do freio e a flange do semi-eixo
mesmo para prisioneiros de tamanho original, no seu caso aconselho desmontar tudo.
Lá vou eu tirar de novo semi-eixo então, não faz nem 1 semana que tirei para colocar o suporte da pinça...