x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 94
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Agradecimentos: 0

opa!

realmente o mtr eh diferente do do golf... axei uma 4 rodas d 1997 q fala a potencia do santana 2.0 jah com injeção eletronica e um papel q peguei no salão do automovel d 2005 q fala a potencia da parati 2.0 (axo q toda linha Gol vem com AP né?!)... scaneei e tah ai anexo as duas tabelas...

que ano eh o teu santana? o manual do proprietario deve ser mais confiavel...

flw!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rebaixamento do OHC 2.3-ap-2.0.jpg   Rebaixamento do OHC 2.3-ap-2000.jpg  

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Os motores OHC do Jeep são diferentes dos OHC da Ranger. Alguns componentes internos não são intercambiáveis.

[]'s

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Tenho umas pentelhações a fazer quanto ao rebaixamento:

Eu fui medir o meu cabeçote pq queria aumentar a compressão também.
    Todos os tópicos que falam sobre isso aqui no fórum consideram a câmara de combustão como uma forma cilindrica perfeita, o que eu acho q está erradíssimo!

Eu medi a àrea da câmara de combustão, na face do cabeçote (ou seja, a àrea que é retirada na retífica), e a medida foi de 54cm², bem diferente dos 72,44cm² de um cilindro perfeito. (a diferença é de 25%).

Ou seja: vc pensa que está tirando 7,2cc por milimetro mas está tirando 5,4cc.
    Ou seja 2: tirando 1 mm sua câmara vai ter 79,19cc e a taxa vai ser de 8,26:1

Ou seja 3: tirando 2 mm sua câmara vai ter 73,79cc e a taxa vai ser de 8,8:1

Para a taxa de 9,5:1 a camara tem q ter 67,63cc, e isso só se consegue rebaixando o beçote em 3,14 mm.

talvez por isso q ninguém q rebaixou o seu OHC teve problemas com pré detonação, rsrsrs...
    ...

Alguém sabe o quanto pode ser tirado desse cabeçote sem q as válvulas batam no pistão?

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por turboroe
    Alguém sabe o quanto pode ser tirado desse cabeçote sem q as válvulas batam no pistão?
    Segundo o técnico da retífica onde fiz o meu motor, o rebaixamento máximo é 1mm.

[]´s

Aurélio
    sspfoa

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Não da pra confiar nos caras das retíficas, pq eles nunca medem esse tipo de coisa, até pq muitos nem sabem como q se mede.

Eu sei que da pra tirar pelo menos 2 mm pq tenho um conhecido que fez.

Vou aproveitar q abri meu motor e vou medir isso, depois colo a resposta aqui

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Não da pra confiar nos caras das retíficas, pq eles nunca medem esse tipo de coisa, até pq muitos nem sabem como q se mede.
    Eu sei que da pra tirar pelo menos 2 mm pq tenho um conhecido que fez.

Bem, não é o caso da Retífica onde fiz meu motor. Olhamos juntos a tabela que indica o máximo que se pode rebaixar um cabeçote e o valor é de 1mm para os Ford Geórgia.
    E com certeza, eles não só medem, como sabem faze-lo
    De toda forma, não percebi pré-detonação apesar de ter funcionado muito pouco o motor.
    Quando ele andar pra valer, veremos

[]´s

Aurélio
    sspfoa

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Que bom que conseguiu um cara bom!
    aqui na minha cidade ainda não encontrei uma retífica que preste...

Mas nem te preocupa q teu motor não vai dar pré ignição pq tu só tirou 1mm (a taxa agora deve ser de 8,26:1), daí não tem galho!

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Citação Postado originalmente por aurelio Ver Post
    Bem, não é o caso da Retífica onde fiz meu motor. Olhamos juntos a tabela que indica o máximo que se pode rebaixar um cabeçote e o valor é de 1mm para os Ford Geórgia.
    E com certeza, eles não só medem, como sabem faze-lo

Tu por acaso saberia qual o critério que eles usaram pra fazer essa tabela?

Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Aurélio, não sei onde a sua retifica conseguiu esta tabela mas no meu OHC eu dei um passe de 1.5mm para levar a taxa para 9,2:1. Eu fiz os calculos, depois medi o volume da camara e determinei qual a nova taxa que eu queria trabalhar...dai cheguei ao 1.5mm.
    Meu cabeçote era original, ou seja sem nunca ter sido usinado anteriormente.
    []'s rebaixados.....

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Tu por acaso saberia qual o critério que eles usaram pra fazer essa tabela?
    Citação Postado originalmente por chapolin colorado
    Aurélio, não sei onde a sua retifica conseguiu esta tabela (...)
    Vou "assuntar" com o Henrique, depois coloco aqui.

[]´s

Aurelio
    sspfoa

Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Oi Carlos,

Por que?

[s],
    Ok, Vamos lá.
    O OHC dá muita raiva quando quebra, vc não acha peças, quando acha é preço dos olhos da cara e de péssima qualidade.
    É um motor grande (2.3) para pouca potência, tem um motor de aranque mal dimensionado, ponto difícil de ser encontrado, consome bem, etc, etc, etc.
    O meu já ta fumando (de novo)..quando se acabar de vez, nao refaço mais não. Vou partir para um AP.

Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Turboroe bom dia, como voce mediu a camara ? Em minhas contas e em tópicos passados as contas foram bem diferentes, eu já expliquei como esta medida deve ser feita e com 1,5mm vc chega aos 9,2:1, medi o volume da camara de combustão com a junta,antes e depois do passe e cheguei as duas vezes ao mesmo resultado.....se vc tirar 3,14mm com certeza não terá uma taxa de 9,5:1 !!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem