eu já usei turbo no OHC, fica um canhão, mas meu uso é indoor, portanto para trilha eu não saberia informar...
tem que cuidar muito o ponto e colocar bomba elétrica de combustivel...
qualquer coisa estou a disposição
blower eu não sei como ficaria, já vi na internet os americanos usando isso no OHC, dizem por lá q esse "motorzinho" aproxima os 500cv
no meu caso uso turbina .42/.48, bomba de gol gti, pistão a gasolina e alcool como combustivel...cuida na pressão...acho legal 0,8 ...pode ser mais, mas é perigoso
espero ter ajudado
Carlos Alberto, entre blower e turbo, eu sugiro aposentadoria. Calma, não se zangue, deixe me explicar minha posição. Tinha um motor desse bom no meu CJ. Tinha carência de força. Pensei em mecher nele. Até uma weber 44 nova comprei para ele. O problema é que vc não encontra nada para ele. Coletor tem que mandar fazer, tanto de escape como admissão, comando, etc. Vc vai turbinar, tem que trocar junta de cabeçote, radiador, mandar fazer coletor de escape para turbina, etc. Enquanto vc encontra tudo que vc quer, comando, cabeçote, coletores, tudo do AP em qualquer loja de preparação. Resumindo, a menos que sejas saudosista, e goste desse motor, use até onde podes usar e opte pela troca, por um AP mesmo. Até o 1.8 é melhor que o OHC.
Vc vai investir num motor que na hora da venda vão te pagar pouco mais de R$500,00. Pense bem antes de investir em preparação de motor de concepção antiga. Turbo em motor carburado, a menos que sejas mecânico, costuma pedir regulagem.
No meu estou instalando um motor GM 2.0 injetado. Não sou um APaixonado. Optei pela GM para poder usar a caixa da S10.
Essa foi a experiência que tive e a decisão que tomei. No início se tem dó de se desfazer do velho motor. Mas se vc começa a se informar ... Um abraço e espero ter ajudado, ou desculpe se te deixei mais em dúvida.
Ah! O preço para turbinar é o valor de um motor AP 2.0 injetado seminovo. Econômico, redondo e forte.
Fala Carlinho....
Concordo com o pmarcell, mais em qualquer motor turbinado para se ter uma melhor pegada em baixa(bom para trilhas) tem que se usar uma turbina pequena.
Coloquei turbo no meu OHC e estou muito satisfeito com o desempenho. Turbinar um ohc não é a mesma coisa do que um AP que em qualquer esquina tem peças. Mas arrumei uma solução para os problemas das peças do turbo. A maior dificuldade para turbinar um OHC é o coletor de escape que não existe pronto. Então fiz um frange para utilizar o coletor do AP invertido, assim a turbina fica na altura da tampa de valvulas, saindo um cano reto direto para a tampa de pressurização que tem que ser reta tambem. Vou passar a configuração que estou usando.
Turbina Master Power 63 / 42 - Entra em operação em 2000 giros quando esta forçando. Estou utilizando com 0,5 Kg de pressão, bomba eletrica do GTI, tampa de pressurição com entrada reta, carburador 3E alcool.