x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0

    Desborbulhador - Motor maveco 3.000




    Aí galera da Lama!!!!


    Boa tarde!!!!

    Neste final de semana que se passou, adaptei um desborbulhador em meu CJ com motor do maveco 3.000. estou notando que nas subidas quando enfio o pé na tábua acontecem algumas falhas, do tipo de falta de combustível. Acho que deve ser pelo fato que usei um desborbulhador desses mutantes, que não tem marca reconhecida do tipo BROSOL. O que vcs acham? ? ? ?

    A instalação fiz da seguinte forma:

    Liguei a saída inferior no carburador. A saída do meio, que na verdade é a entrada, como recebimento do combustível da bomba de combustível e a saída superior como retorno para o tanque de gasolina. No tanque de gasolina fiz uma saída de ar e uma entrada de gasolina proveniente do desborbulhador..... Esta saída de ar, eu liguei ao fultro de ar que é o filtro da pampa.

    O suporte para a fixação do desborbulhador está colocado no parafuso que aperta a tampa de válvula.



    Será que tem haver com o esquema de ligação ? ? ? Acho que não..... mas....... Eu acho que está mais ligado à marca do danado que é bem estranha..... não me lembro a marca......



    SDS

  • #2
    Prezado Eduardo,

    Também fiz essa adaptação no meu CJ, e usei o desborbulhador do gol antigo.
    É um copinho de plástico fosco, que custa +- 7 lts.
    No meu caso ele também dá falta, mas só quando estou em altíssima velocidade (+-80/90 p/h ), sendo que, quando estou em subida ou descida não acontece esse tipo de falta.
    Fiz a adaptação do retorno na tampa da boia do tanque, sendo que o respiro joguei para fora do jipe.

    []´ com engasgos

    Mattheus

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Então Matteus,


    Acabei de conversar com um colega meu, um futuro sócio em minha mecânica, e ele me aconselhou a aumentar o n´´ivel da boia para que a cuba trabalhe com maior volume de gasolina. Vc já tentou isso ? ? ?


    SDS

    OBS:

    Dá uma olhada no tópico de vazamento de óleo que vc postou que eu postei uma resposta que acredito que possa lhe ajudar......


    sds

  • #4
    Ae Eduardo,


    Ainda não fiz nenhuma alteração no carburador, pois como estou sem tempo, não ando mexendo no meu CJ, mas valeu a dica :P .
    Outro fator que me chamou a atenção, depois da instalação do desborbulhador, foi o fato do consumo de gasosa diminuir :P :P , sendo que hoje consigo fazer algo em torno de 6 km/litro, contra 4 antes da instalação.
    Quanto a dica sobre o vazamento, vou ver se tiro a tampa do comando para verificar possíveis entupimentos.

    []´s

    Mattheus

  • #5

    Esquema de desborbulhador...

    Caros amigos, blz?!

    Eu tenho o mesmo problema com o meu Jeep, em inclinações ele morre ou engasga...

    Em várias discussões verifiquei que o que eu deveria fazer primeiro é dar uma geral no carburador, e assim foi o que eu fiz!!!

    Porém este problema percistiu, ainda não montei o desborbulhador, mas pelo menos peguei da internet dois esquemas

    Segue abaixo:

    http://www.horacio4x4.hpg.ig.com.br/...esbolhador.htm

    e

    http://www.trilha4x4.com.br/

    Abraços 8)

  • #6
    Beleza Márcio,

    O esquema que usei foi justamente esse do site do 4x4, mas não fiz nenhuma alteração no carburador, uma vez que não tive maiores problemas com engasgos em subidas.
    O único problema, o qual já relatei, foi com relação a velocidade final, pois o CJ sente falta de combustível a partir dos 70 Km/h


    []´s

    Mattheus

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos,

    O meu problema é a pressão da bomba de combustivel, adapitei um desborbulhador da linha VW que custa R$ 6,00.

    A duvida:

    No retorno no tanque, o CJ 5 tem em baixo uma saida e uma entrada para retorno, dá problema ligar o retorno em baixo????
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Carlos,

    Sim, dá problema. O retorno tem que ser ligado na parte superior do tanque para que o "peso" do combustível não impeça o retorno do mesmo quando esse vier do desborbulhador.
    No meu CJ eu também tenho o desborbulhador e o retorno está no ponto mais alto do tanque, funciona sem problemas e nunca tive problemas com falta de conbustível tanto em subida quanto em descida.

    Aproveita que vai fazer um furo e já faz dois, um para o retorno do desborbulhador e o outro para respiro do tanque (dica: coloca no gargalo do tanque). Dai não precisa mais colocar aquelas tampas com respiro.

    [s] respirados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #9
    Até onde me lembro....o desborbulhador tem que ficar acima da linha da boia!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Até onde me lembro....o desborbulhador tem que ficar acima da linha da boia!
    exatamente, e procure nunca colocar muito na parte de trás do motor, pq numa ladeira por exemplo o desborbulhador vai acabar ficando mais baixo que o nível da bóia.

    Esse é um dos milhares de motivos pra ser amante da I.E.

    []s

    Peleje

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Também coloque desborbulhador em meu Jipe, no caso um engesa, no CJ5 que tinha executei o mesmo serviço.

    Quanto ao consumo, realmente diminui em até 1lt po km.

    Quanto a altura, diversos mecânico explicaram que não ha problema, pois trabalha com pressão, sendo que isso não vem a intarferir no funcionamento.

    Nos dois veículo que executei o serviço, retrabalhei a boia para não dar falta em alta, erguendo a mesma, tendo assim maior reservatório na cuba do carburador.

    Verifiquem também o diametro da agulha, pois como trabalha com menos pressão, talvez uma com uma calibragem mair pode ser a solução.

    No caso do engesa, até um pouco mais de 120km/h não dá falta, pois fiz o procedimento acima mencionado.

    Coloquei o do Uno, com uma válvula para a pressão do tanque não retornar para o desborbulhador.

    O consumo, realmente diminuiu.

    Abraços.

    Kim
    Desborbulhador - Motor maveco 3.000 Imagens Anexas

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kim
    Coloquei o do Uno, com uma válvula para a pressão do tanque não retornar para o desborbulhador.
    Kim,

    Essa válvula de pressão do tanque, é de algum carro, onde encontro?
    No tanque eu tenho uma saída para o respiro e um retorno do desborbulhador, precisa dessa válvula?

    Eu sempre imaginei que o vapor não iria competir com a gasolina retornando (menor esforço), mas agora fiquei na dúvida.

    [s] respirados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade