x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Agradecimentos: 0

cambio da c15

Estou fazendo negócio em um cambio da c15, o mesmo está zerado, a única coisa que gostaria de saber é onde eu encontro aquela tampa que já vem com a alavanca no assoalho pois o cambio em questão tem as mudanças na coluna?
    Andei pensando em comprar uma carcaça de cambio original do jeep e cortar a flange que prende a tampa e soldar na cabeça do clark 260T, então eu poderia usar a mesma tampa do original, será que dá certo ou é loucura?
    A minha intenção futura é usar o cambio com um perkins Q20b turbo, será que a furação da caixa seca bate com a do cambio?
    Não reparem na péssima qualidade das fotos foram tiradas do celular.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 80 Amarelo - "SOSSEGADO" --dsc00228.jpg   CJ5 80 Amarelo - "SOSSEGADO" --dsc00229.jpg   CJ5 80 Amarelo - "SOSSEGADO" --dsc00230.jpg   CJ5 80 Amarelo - "SOSSEGADO" --dsc00231.jpg  

Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Fechei negócio, o parrudo já é meu, agora é só encontrar a tampa com alavanca e por no bicho.
    Espero que alguem possa me ajudar.
    O cara que me vendeu o cambio tem lá um destribuidor, motor de partida, disco e plator de embreagem do motor GM Brasil 6 cilindros que equipava uma caminhonete C15, se alguem tiver enteresse é só me avisar.

Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local

Direção Hidráulica Landau

Pessoal instalei a direção e hidraulica do landau em meu jeep, mas estou com alguns problemas !
    Perdi uns 3 cm de curso de direção, pra direita esterça bem molinho já pro outro lado ta um pouco duro, a barra que liga roda a roda pega na tampa do diferencial quando esterço tudo pra esquerda.
    Gostaria que me ajudassem a solucionar estes problemas e dessem um olhada nas fotos e verificar possíveis falhas na instalação.
    desde já agradeço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 80 Amarelo - "SOSSEGADO" --dsc05694.jpg   CJ5 80 Amarelo - "SOSSEGADO" --dsc05698.jpg   CJ5 80 Amarelo - "SOSSEGADO" --dsc05702.jpg   CJ5 80 Amarelo - "SOSSEGADO" --dsc05715.jpg   CJ5 80 Amarelo - "SOSSEGADO" --dsc05716.jpg  

Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local

direção hidraulica landau

Pessoal a vão as outras fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 80 Amarelo - "SOSSEGADO" --dsc05717.jpg   CJ5 80 Amarelo - "SOSSEGADO" --dsc05718.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Campi!

Vamos partir do inicio, como se acabasse de instalar o sistema hidráulico.

1o - retire o braço pitman da caixa;

2o - erga o eixo dianteiro e coloque um cavalete em cada lado do eixo, mais deixando o esterço/munhão livres.

3o - Pegue as chaves correspondentes aos parafusos de batente do munhão no eixo, se não me engano, é 16mm (converta em polegadas)

4o - acione a roda livre das duas rodas, a tração não.

5o - com a mão, esterce todo o pneu, até o munhão chegar no batente e, então gire um pneu por vez, ambos devem rodar "livres", se houver algum "calço", pode ser que está passando do limite da cruzeta dentro do munhão.

6o - acontecendo o "calço", regule no batente, soltando-o ou apertando-o, lembrando que o raio de giro do jeep é longo.

7o - deixe o alinhamento dos pneus, como se fosse andar em linha reta.

Retire os calços.

Acertado isso, vamos à caixa.

1o - com jeep desligado, gire todo o volante para um lado (qualquer um);

2o - gire tudo para o lado oposto, contando quantas voltas foram;

3o - gire 1/2 das voltas contadas. pronto, achou o "meio" do setor de direção.

4o - recoloque o pitman, sendo que o mesmo deve ficar paralelo ao chassi, para isso, use a regulagem que existe na barra entre o setor e a roda.

Pronto, tudo alinhado, se o volante ficou torto, retire-o da coluna e o alinhe.

Para resolver o problema de estar um pouco mais resistente em um dos lados.

Ligue o motor do jeep e, então verifique o nível de fluído (sempre verificar com o motor em funcionamento).

Estando Ok, verifique se está espumoso, se estiver, é devido a ar no sistema, então, gire de batente a batente, por varias e diversas e muitas vezes, com o motor num 2000rpm (1/2 acelerador)

Sangrar a DH é algo, que pode ser no primeiro funcionamento, ou, um dia inteiro...

Abraços.

Kim.
    ps.: a barra só pega na tampa quando desregulado os batentes.

Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Kim em relação a dureza para um dos lados, o nível de óleo está ok, aparentemente não está espumando, se fosse ar não era pra estar duro pros dois lados?
    Esse esquema de tirar o pitman para posicionar o centro eu já fiz, queria esclarecer uma dúvida, quando o pneu está esterçado totalmente para qualquer um dos lados, quantos centímetros há de distancia entre o pneu e o feixe demolas (na frente). O que acontesse é que pra direita passa 1 dedo esterça 100% do possível, já pra esquerda passam 4 dedos, infelizmente é justo o lado que mais se usa, principalmente em retornos de avenida.
    Mais uma coisa, não poderia ser problema na bomba, pois tive um problema com a válvula reguladora de pressão, no começo ela emperrava e não dava passagem de óleo.
    Nunca tinha visto uma bomba dessas por dentro é bem diferente das novas, gostaria de saber como é a válvula em outra bomba igual a essa, pois essa tinha uma pino meio conico no centro e ficava solto, entrava e saia da posição, dentro da vávula tem uma mola de grande resistencia e uma esfera. Desmontei uma bomba ZF da Ford pampa que tinha jogado aqui em casa e verifiquei que este pino existia na valvula, mas o mesmo era fixo, então peguei o meu e prendi na valvua.
    A questão é, não sei como essa bomba é em perfeito estado, para saber se a minha está ok.
    Desculpe pelo discurso e desde já agradeço.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Campi!

Sobre a bomba, terei que consultar um meca, que sobre ela, meu conhecimento vai até ali somente

Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Kim obrigado pela ajuda !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem