x
Convex Datacenter
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 193

Tópico: "Axle Wrap"

carasuja4x4
    Visitante

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    As 3 fotos são da mesma peça. Nas 2 primeiras é uma bucha velha que eu desmontei.

[]'s
    ÃAAAAAAAAAAA,deixa eu dar uma olhada aq na chevrolet amanha.... (vz de muro comigo...)

vamos ver oq eu consigo fazer com isto ai ..........

talves eu mude a suspa dianteira de minha F 75 (SNOOP)

VOU estudar um pouco mais estes proximos 3 meses (e juntar umas latinhas)ai parto pra ideia de fazer uma copia de algo parecido pra suspa dianteira da minha F 75,mas 1º preciso por a cobertura aq atraz de casa,.....to com um pusta ferramental pago na FG a mais de ano e nao tenho onde por......do jeito que to instalado aq, até meu dog ja ta reclamando, sem falar que o serviço nao rende.

Ps:nao achei nenhum topico especifico sobre suspensoes mais elaboradas,principais diferenças,vantagens e desvantagens,macetes,gabaritos,custos,......ELMER meu pesquisador predileto existe um?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por carasuja4x4 Ver Post
    Ps:nao achei nenhum topico especifico sobre suspensoes mais elaboradas,principais diferenças,vantagens e desvantagens,macetes,gabaritos,custos,......ELMER meu pesquisador predileto existe um?
    Básico de lift para iniciantes (sem trocadilhos)

4 link calculator

Boa leitura

carasuja4x4
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Vou te dar uma chance...
    Bucha da suspensão traseira do Vectra, em anexo.
    Usa um parafuso de 12mm. Não dá para tudo, mas alguns links podem ser feitos com ela, como a panhard. E claro, a anti-wrap.
    Ela tem uma capa de nylon sobre a bola, vem com graxa grafitada, coifas de borracha e anéis de pressão, que deixam ela vedada. Torce o mesmo que um terminal de direção.
    E ainda é barata. Em média 50 pilas...

Existem uns 2 ou 3 fabricantes no Brasil. Quem sabe alguém conheça uma das empresas e pede para fabricarem em outros tamanhos...

[]'s
    GIOVANI vi hoje as "madames"e achei elas simpáticas "os pía"da mecanica vao me arrumar umas pra testes destrutivos,kkkkkkkkk

sera que existe maiores um pouco (nao achamos na linha chevrolet pelo menos),o diametro externo destas que vi é de 40mm e usa os parafusos 12mm que comentou,sao bem robustas e achei novas originais por R$33,00 aq na GM

ps:consegui terminais rotulares nº30!!!!!!!! por apenas R$115,00 mas ai bate no problema da lama que possuimos por aq,se bem que com as buchas tambem rola um desgaste mais forte por causa do tanto que obrigamos elas a torcer.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Esses dias um amigo me falou sobre o uso de um amortecedor pra minimizar os efeitos da rolagem do eixo e comentou sobre aquele amortecedor transversal da S10/Blazer, o chamado 5º amortecedor.

Fui dar uma pesquisada e encontrei um topico aqui onde um forista utilizou este mesmo amortecedor para essa finalidade. S10/Blazer amortecedor horizontal + longitudinal

Não sei se com motor forte, boa relação de redução + pneus grandes a pressão deste amortecedor seria suficiente pra suportar o tranco.

Alguém já tentou algo parecido ?

[]'s

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Agradecimentos: 0

Buchas e rotulares

Também estava na busca pra uma solução, principalmente porque uso molas muito "moles" (pickup estrada.... copiado do Lassis). Fui atrás do tal terminal rotular (por aqui tem a obrigação de ter muito visto que são peças de tratores), ate achei e por coincidência o atendente da loja tinha sido meu colega de faculdade, dai ele me falou que estes terminais estão dando muito problema (desgaste muito rápido e travando demais) e que estão substituindo eles por buchas (eles tiram a rotula e colocam a bucha no lugar, lógico que com serviço de torno), ele ate me mostrou uma, parecia ser algo bem resistente.
    Fica o alerta e as vezes possível economia de ter que efetuar a troca dos terminais por buchas.
    há braços

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    bom eu testei com amortecedores tambem e nao freiou o wrap,mas tem esta ideia aq .

uma foto de um carro da NASCAR ,e uma pra uma pick-up original..... é uma mola que freia o movimento ,só nao sei se o que o ELMER comentou nao estaria certo quanto ao torque envolvido......

se levarmos em conta que o movimento de torque com reduçoes e pneus grandes obriga a ocorrer "muito mais" wrap do que em pneus menores em relaçoes mais longas,(carros originais) entao é bem provavel que o uso de MOLAS e AMORTECEDORES nao consigam freiar a rotaçao do eixo, e ai nao tera jeito, tem que entrar uma barra de traçao mesmo.

algumas conclusoes vinda dos carros que montei estas barras:

Se o carro possuir entre eixos curto como os cj-3/cj-5 ,samurai,etc....o tubo superior da barra devera obrigatoriamente estar alinhado com o feixe e possuir no minímo 800mm(20% a mais do que a metade de uma lamina semi-eliptica da maioria dos feixes que usamos por aq),e quando for usar jumelos comuns apontando pra cima o valor medio sera de 10% do valor do comprimento do tubo,neste caso 80mm a 10°de inclinaçao no sentido horario.

Agora se o carro possuir maior entre eixos como rural/f 75/cj-6/cherokee/s-10/ranger/etc as barra superior podera ter maior comprimento ainda o que evitara com certesa a quebra na rotula (seja lá qual for o modelo).

E se nao houver como instalar uma barra com tais medidas ai é que nao tem jeito de vez,só com o jumelo revolver ajudando na ponta mesmo

e lembrando que o jumelo comum se estiver apontando pra cima permite maior curso da suspensao pois trabalha mais livre no "espaço" mas exige calculos mais precisos na montagem

mas senao é melhor colocalo apontando pra baixo mesmo que embora pareça errado nao esta,apenas limita o curso um pouco.

MAS VEJAM BEM........

nao sou fisico nem matematico pra afirmar com total certeza que estes calculos estao corretos,é apenas uma receita baseada no que nao quebrou até agora e o que ja quebrou.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Axle Wrap"-track.gif   "Axle Wrap"-ctrp_0612_03_z-race_car_forward_bite-pull_bar_third_link.jpg   "Axle Wrap"-roadmaster_3.jpg  

Citação Postado originalmente por ortiz Ver Post
    Também estava na busca pra uma solução, principalmente porque uso molas muito "moles" (pickup estrada.... copiado do Lassis). Fui atrás do tal terminal rotular (por aqui tem a obrigação de ter muito visto que são peças de tratores), ate achei e por coincidência o atendente da loja tinha sido meu colega de faculdade, dai ele me falou que estes terminais estão dando muito problema (desgaste muito rápido e travando demais) e que estão substituindo eles por buchas (eles tiram a rotula e colocam a bucha no lugar, lógico que com serviço de torno), ele ate me mostrou uma, parecia ser algo bem resistente.
    Fica o alerta e as vezes possível economia de ter que efetuar a troca dos terminais por buchas.
    há braços
    Ortiz seu relato me deu uma , tem uma bucha do fiesta que deve ser do diametro do terminal rotular que são ultilizados nas barras anti rolagem e com uma vantagem ela pode torcer igual a um terminal rotular, vejam a bucha neste site :

http://produto.mercadolivre.com.br/M...go-courier-_JM

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Ortiz seu relato me deu uma , tem uma bucha do fiesta que deve ser do diametro do terminal rotular que são ultilizados nas barras anti rolagem e com uma vantagem ela pode torcer igual a um terminal rotular, vejam a bucha neste site :

http://produto.mercadolivre.com.br/M...go-courier-_JM
    danilo nem perde tempo ela rasga com facilidade,nao me pergunte porque,mas usaram umas parecidas numa oficina aq perto e deu m*

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    por falar em rasgar adivinhem só da ultima...............

AGORA rasgamos um eixo inteiro onde foi soldado o suporte principal.......

fiz uma pra um jeep diesel aq do forum(EMERSON CIM)que quebrou porque o cara que havia SPOADO o carro dele esqueceu de soldar direito os suportes do eixo e eu nao percebi........

quebrou de novo após eu refazer porque deixei o jumelo apontando pra cima..........

fiz a 3° vez uma totalmente nova com a maior cara de BARRA GRINGA e "indestrutivel".....................ARRANCOU UM "NACO"DO EIXO.....KKKKKKKKKKKKKKKKKK

portanto como podem ver eu ja fiz esta @#$%¨&*mais de 30x e ainda ta dificil de entender a fisica atuante ali.........acho que vou é parar de quebrar a cabeça com isto e partir logo pros outros 3 links que o SAMuKINHA comentou

Fabiano vc ja testou (um modelo parecido)com esse modelo da foto(em anexo), eu estava pensando em fazer este modelo mas com uma diferença a barra seria rigida ligando a bandeja do feixe de mola até o parafuso da ponta dianteira da mola.O que vc acha? Estou planejando na semana que vem começar a fazer as barras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Axle Wrap"-roadmaster_3.jpg  

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    ... eu estava pensando em fazer este modelo mas com uma diferença a barra seria rigida ligando a bandeja do feixe de mola até o parafuso da ponta dianteira da mola.O que vc acha? Estou planejando na semana que vem começar a fazer as barras.
    Vai limitar o curso da suspensão pois essa barra vai travar a compressão X extensão do feixe...

Minha barra ficou legal, bem nivelada e com opção de regulagem, o comprimento total ficou em 1,18mt e por enquanto nos testes on-road e em 4x2L está aprovada

Mais fotos nos links abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=1337
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=1345

[]'s

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Fabiano vc ja testou (um modelo parecido)com esse modelo da foto(em anexo), eu estava pensando em fazer este modelo mas com uma diferença a barra seria rigida ligando a bandeja do feixe de mola até o parafuso da ponta dianteira da mola.O que vc acha? Estou planejando na semana que vem começar a fazer as barras.
    Pois é DANILLO fiz uma assim pra um DODGE de arrancada(450cv) e ficou ruim.......

MUITO DIFICIL ACERTAR A "CARGA DE RETORNO" DA MOLA se deixavamos ela fraca virava tudo,se usavamos uma mais forte,o carro quicava demais na hora de espetar a 2/3°.......dedurando que estavamos sem açao na suspa.....

OU seja só vi o pessoal usando este sistema em ON ROAD até hoje.

BEM VINDO AO MUNDO DOS QUE SE ESTREPAM EM GEOMETRIA /FISICA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem