x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por TCPL Ver Post
    Prezado Crisamb,

Em face da "dureza" do carro, alguns proprietários optaram por baixar a calibragem dos pneus, o que resolve em parte o problema da "dureza", por outro lado, uma das consequências, segundo os mais entendidos, é justamente o desgaste prematuro dos pneus, principalmente nas bordas.

O engraçado é que no meu carro existe a indicação de 29lbs como calibragem a ser usada com o carro pouco carregado, enquanto que outros amigos já relataram que a indicação é diversa da minha.

Reveja o tópico, pois existem várias msg sobre a calibragem.

Atc,

TCPL
    Olá TCPL,

Acompanhei sim essas msgs, e a questão que vc percebeu é que nos modelos >=2010 estão vindo com a indicação "atualizada", com 29lbs, e nas 2009 (meu caso) vem com 35lbs. Na minha experiencia os 29 lbs fica um pouco melhor pra cidade, mais macio, mas muito pouco, em contra-partida, parece que é uma calibragem abaixo da necessária, pois nas curvas canta mais.

E o que estou tendo de desgaste "prematuro" ao meu entender não é motivado pela calibragem, pois estou usando 32lbs e o desgaste é homogênio na banda de rodagem, não só ou mais nas bordas, como vc bem citou que seria o caso !!!

Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Cris, é este?
    Marcio e João,

Me parece que é esse mesmo, inclusive tinha reparado mesmo que é o Scorpion que equipa as Ecos.

Pelas indicações, parece que é "melhorzinho" mesmo que nosso atual original.

abs...

Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Citação Postado originalmente por GUILHERME SCHREINER Ver Post
    Crhis,

Eu coloquei xenon no meu GV3, baixo e milha.

O foco ficou alinhado, mas acho que ficou muito baixo, pois na estrada ilumina somente uns 50 m a frente. Notei também que não há uma dissipação de luz para iluminar alto, tipo as placas das rodovias. A luz deveria refletir em uma área enrugada do refletor, logo na frente da lente, para causar esse efeito. No meu carro isso não está ocorrendo. Acho que as lampadas não estão bem posicionadas.

Voce notou essa falta de iluminação?

Gostaria que você explicasse melhor esse esquema da presilha.

No meu caso as lâmpadas estão presas por uma borracha improvisada que encaixou na vedação do farol. Originalmente neste local havia um soquete em que a lâmpada estava encaixada.

Obrigado..
    Guilherme,

Não entendi exatamente como ficou seu farol, por essa questão que deveria ter ficado "enrugado"... Mas acho que sei o que pode estar acontecendo.

Apesar de ser lampada H7, podem existir diferentes "construções" dos bulbos, e quando fui instalar o meu, o vendedor avisou e inclusive me mostrou um kit com H7 e o bulbo era diferente (mais comprido parecia) e o que coloquei era mais "semelhante"a lampada original e normal. Isso dará essa diferença, que inclusive vc percebeu.

http://img517.imageshack.us/i/dscn4300lq2.jpg/

Esse exemplo mostra como era e como ficou está meu farol hoje, o seu está assim, com esse foco e facho ???

Abs...

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Marcio e João,

Me parece que é esse mesmo, inclusive tinha reparado mesmo que é o Scorpion que equipa as Ecos.

Pelas indicações, parece que é "melhorzinho" mesmo que nosso atual original.

abs...
    Eu gosto desse scorpion ATR, tem boa durabilidade não faz barulho no asfalto e até encara uma laminha bem, tem tração razoável.

Equipa além dos Ecos, Ranger (minha 2.5 tinha deles), S-10, cross fox, linha fiat adventure, saveiro cross, vi em varias l200 tb e salvo engano não eram mto caros.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Inclinação Máxima

Pessoal

Baixei um inclinômetro para o meu iphone e queria calibrar o seu alarme com os valores de inclinação máxima do nosso GVIII, entretanto não achei esses valores no manual.
    Alguém já encontrou esses valores em algum lugar?

Grande abraço a todos!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Galera,

Acabei de voltar de viagem e fui para Pedra de São Domingos e Gonçalves - MG com o GVIII.

Na subida da Pedra, muito ingrime, exigiu muito do carro e quando parei o carro no topo da Pedra, senti também um cheiro de queimado.

Mas o mais bizarro que aconteceu foi que após a subida, o alarme (na chave) parou de funcionar. As luzes interna, farol baixo, neblina, alto, som, tudo funcionava, só o alarme não funcionava

Alguem sabe o que pode ser? Problema na pilha do controle garanto que não é, pois levei a chave reserva e também não funcionava.
    O alarme só voltou a funcionar, sem explicação nenhuma, quando dirigi o carro até Gonçalves e até agora está tudo bem.

Bom e na volta da Pedra de São Domingos, senti um barulho estranho no motor do carro, parecia barulho de motor diesel ( um barulho bem baixo do tipo "cre cre cre"), alguem sabe o que é? Esse barulho tambem sumiu quando cheguei em Gonçalves e até agora está tudo normal com o carro.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/07/2009

Question Subindo dunas

Amigos foristas,

Preciso de umas dicas sobre qual tração e posição do câmbio autom. que devo usar para enfrentar algumas dunas.

Alguém se habilita?

Atc,

Atc,

TCPL

Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    TCPL,

Tem amigos daqui que devem ter mais experiencia, mas pelo que ja estudei do assunto e o pouco que curti o GV3 nessa condição, as indicações:
    - Principalmente, abaixe pra umas18-20lbs a pressão dos pneus;
    - Reduzida engatada;
    - Botão At/power acionado;
    - Embalo (com parcimonia...rs)
    - Saiba bem o que tem no topo e do outro lado da Duna...rs

abs, Chris

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TCPL Ver Post
    Amigos foristas,

Preciso de umas dicas sobre qual tração e posição do câmbio autom. que devo usar para enfrentar algumas dunas.

Alguém se habilita?

Atc, TCPL
    Olá, se quer andar bem em Dunas, põe pressão dos pneus em 16 libras, e anda em 4X4 High Lock, sempre no embalo. Sai devagar, mansinho e depois, pé embaixo no embalo p/ subir as dunas pequenas e médias. Vale lembrar que vc deve ter certeza do que tem do outro lado da Duna, p/ que não caia em um buraco ou precipício, as chamadas cristas de galo.

Se não sabe o que tem do outro lado, pare o carro no topo, desça e olhe.
    O câmbio pode ser em Drive mesmo com o botão A/T Power acionado.

Agora essa dica é p/ andar nas dunas no plano e em pequenas e/ou no máximo médias dunas. P/ subir as grandonas(principalmente se não tiver espaço p/ pegar embalo), tem que ser na reduzida 4X4 Low Lock, e câmbio AT na posição 2. Pege embalo e já comece a subir a duna com a passagem da marcha já na 2ª posição.

Se o areião estiver fofo demais e tiver seguidos morros de média altura, reduzida e câmbio na 3ª posição, e logo depois que sair do sufoco e for p/ uma areia mais compacta, volta p/ o 4X4 High Lock e câmbio em Drive.
    Reduzida em 2ª marcha, só p/ subir paredão de duna, depois volta a tração e posição do câmbio anterior.

Descer dunas muito íngrime, NÃO pressione o freio de pé(o carro pode deslizar, escorregar e virar), use o freio motor. Antes de descer, engate a reduzida e posicione a alavanca do câmbio em L(1ª marcha), que o carro vai descer lentamente numa boa. Caso seja necessário aprumar o carro durante a descida, pode acelerar um pouco e ajustar o volante(caso seja necessário), que por está em reduzida e em 1ª marcha, o carro vai parar de escorregar e continuará a descer devagar.

Se atolar, pare imediatamente de acelerar p/ Não cavar mais e deixar o carro "cepado"(com areia até o chassi e diferenciais). Engate a reduzida, e a marcha Ré e tente sair lentamente. Se não funcionar, saia do carro cave embaixo e ao redor das rodas e aonde tiver areia(diferenciais por exemplo) e calce as rodas com galhos pedras, etc... e depois saia lentamente, de preferência de Ré.

Bem essas são algumas dicas, bom passeio e tire fotos/filme p/ por depois aqui no tópico, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: Complementar texto.
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Freitasjr, notei que vc já teve tr4 aut e mora em Natal, vc ja andou pelas dunas de FOrtaleza com a TR4??? Tenho uma 2005 aut e só conheço pessoas com troller e suzuki mec.

Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Falei que tinham pessoas mais experientes aqui no fórum !!!!

Ótimo "tutorial" Freitas!!!!!

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Crisamb e Freitas,

Valeu pelas dicas, amanhã vou implementá-las nas dunas de Fleicheiras, que na minha concepção é uma das praias mais bonitas do Ceará.

Abraços,

TCPL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem