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Resultados 193 a 204 de 277
  • #193



    O 265/75 tem a mesma altura do 235/85R16.

    []s

    Norberto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • #194
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    são os que tenho na 90, Lipe não precisa não.
    Inclusive os BF MUD 265/75 R16 KM2 são um pouco mais estreitos que os BF MUD KM e os BF AT na mesma medida. Não sei como mais são.

    []´s
    Alex

  • #195

  • #196
    Usuário Avatar de ferramenteiro
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    Lipe,

    Segue abaixo uma tabela com a comparação de diversas medidas.
    De modelo para modelo de pneu existem diferenças.
    Realmente os meus MUD KM2 285/75-16 parecem mais estreitos que os All-Terrain 285/75-16.
    Achei os Mud KM2 muito silenciosos no asfalto e muito bons em chuva. Na lama a diferença para os All Terrain é enorme.

    Tenho um contato em SC que tem os KM2 em várias medidas.

    Qualquer dúvida é só perguntar
    Abraço
    Rafael
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos pneus para defender-figura1.jpg  

  • #197
    Usuário Avatar de Baré
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    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    245/75 é menor que o 235/85?

    Não quero abaixar a altura da viatura não.

    O correspondente seria o 265/75 ???

    Exatamente...

    Eu usava os BF MUD 33" (aro 15), aí fui fazer um teste e coloquei os AT 245/75/16 e me decepcionei (não pela qualidade, mas pelo tamanho!).

    O mais engraçado foi a patroa perguntando q M... q eu tinha feito no carro???

    Abs,
    Baré

  • #198
    Usuário Avatar de poeckster
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    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    265/75/R16 precisa de alargador???
    precisar nao, mas tem travas na lateral do bf km que pegam no tensor, com o alargador manobro bem melhor.
    CARTOLA
    Defender 90

  • #199
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Jorge, você trocou pelas mesmas medidas (235/85/16) ? Os seus são os AT da BF? Quantos km rodaram os seus?

    Pergunto isso, porque deu o maior suador conseguir um pneu nessa medida, modelo e fabricante (segundo me informaram a BF não vai mais fazer esse pneu).

    Coloquei 5 pneus AT da BF, há 2 anos e meio (rodei 40.000 km até hoje) e como demorei para fazer o rodízio (estava tentando não fazer, seguindo a recomendação da própria Land Rover), os que estavam na frente desgastarem-se bem mais, e o pior é que fiz o alinhamento numa empresa que fez muito mal o serviço (só percebi que o serviço fora mal feito, depois do segundo alinhamento que fiz na mesma empresa...) e como ficou desalinhado, acabou comendo bem mais o lado externo do pneu dianteiro esquerdo.

    Da primeira vez eu o passei para a traseira, e agora, constatei que continuava gastando também o outro pneu (comendo torto), que foi passado para a frente (sempre na roda dianteira esquerda).

    Resumindo, nunca mais mando alinhar naquela #%$@# de firma, vou por o estepe (que tá novinho) pra rodar na frente, junto com esse novo que consegui comprar, e deixar os 2 "mehorzinho" na traseira (estão meia vida). Afirmam lá tópico de pneus, que quando se faz isso, não teria problema, se os 4 forem o mesmo pneu. Assim espero.....

    Bom, só escrevi tudo isso pra dizer que fiquei decepcionado com a durabilidade do AT da BF...... só 40.000 km?? (ainda daria para rodar uns 3 ou 4 mil no máximo, eu acho.....) É muito pouco para o que prometem!!!

    Na próxima troca, vou trocar de marca também!!

    Fernando
    4X4 Brasil

  • #200
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Jorge, você trocou pelas mesmas medidas (235/85/16) ? Os seus são os AT da BF? Quantos km rodaram os seus?

    Pergunto isso, porque deu o maior suador conseguir um pneu nessa medida, modelo e fabricante (segundo me informaram a BF não vai mais fazer esse pneu).

    Coloquei 5 pneus AT da BF, há 2 anos e meio (rodei 40.000 km até hoje) e como demorei para fazer o rodízio (estava tentando não fazer, seguindo a recomendação da própria Land Rover), os que estavam na frente desgastarem-se bem mais, e o pior é que fiz o alinhamento numa empresa que fez muito mal o serviço (só percebi que o serviço fora mal feito, depois do segundo alinhamento que fiz na mesma empresa...) e como ficou desalinhado, acabou comendo bem mais o lado externo do pneu dianteiro esquerdo.

    Da primeira vez eu o passei para a traseira, e agora, constatei que continuava gastando também o outro pneu (comendo torto), que foi passado para a frente (sempre na roda dianteira esquerda).

    Resumindo, nunca mais mando alinhar naquela #%$@# de firma, vou por o estepe (que tá novinho) pra rodar na frente, junto com esse novo que consegui comprar, e deixar os 2 "mehorzinho" na traseira (estão meia vida). Afirmam lá tópico de pneus, que quando se faz isso, não teria problema, se os 4 forem o mesmo pneu. Assim espero.....

    Bom, só escrevi tudo isso pra dizer que fiquei decepcionado com a durabilidade do AT da BF...... só 40.000 km?? (ainda daria para rodar uns 3 ou 4 mil no máximo, eu acho.....) É muito pouco para o que prometem!!!

    Na próxima troca, vou trocar de marca também!!

    Fernando
    Fala Fernando,

    Minha experiencia os os BF AT esta sendo diferente da sua. Eu tambem nao fiz o rodizio pelo mesmo motivo que voce e ja rodei 65.000km com os pneus. Os dianteiros ja gastaram um pouco mais que os traseiros, mas mesmo assim acredito que ainda rodem uns 35 a 40 mil km. A unica diferença é que onde alinho o servico é muito bom e o alinhamento fica 100%.
    Eu costumo mandar verificar o alinhamento a cada 5000km. Sendo que dificilmente tem que se mandar alinhar com essa km. A suspençao da Defender é muito robusta e dificilmente desalinha.
    So por curiosidade, seu carro tem shimmy no volante a determinadas velocidades?

    []´s
    Rafael

  • #201
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Caraca Rafael, que puta diferença de kilometragem...

    O meu apresentou o shimmy 2 vezes (na primeira estava com os pneus bem gastos, foi quando troquei por esses 4 novos e resolveu. Depois de um ano e meio rodando, apareceu o shimmy de novo, e ai eu fiz o rodizio.

    Você já rodou 65.000 k, e os pneus dianteiros ainda estão meia vida??.. puxa vida...

    Bom, uso o carro no meu dia a dia, e moro num morro da cidade, e tenho uma chácara no morro do outro lado da cidade, com o meu trampo bem no meio do caminho. As subidas aos morros são bem inclinadas, com muitas curvas (tudo asfaltado), então, com certeza isso deve aumentar bem o desgaste dos pneus, já que não costumo andar muito devagar não, principalmente nas descidas (tô sempre atrasado...rsrsrs, além do tesão de pilotar a land nas curvas....).. mas mesmo assim....

    Os pneus que estavam atrás, que no rodízio, coloquei-os na frente (esses estavam com o desgaste uniforme), acho que daria para rodar no máximo mais uns 15.000 a 18.000, fazendo um total de quase 60.000, no talo... mas isso somente para 2 penus, os outros dois seriam uns 43.000 no talo, sendo que se tivesse feito o rodizio antes, daria uma media de uns 52.000 km rodados. Meu mecânico falou que a borracha dos AT da BF são bem moles, o que ocasiona o desgaste maior....

    Mas tô muito impressionado com a durabilidade dos seus. Eles são exatamente os mesmos pneus que os meus (235/85/16)? Se eles forem mais largos, com certeza o desgaste seria um pouco menor, eu acho).
    O seu percurso costuma ter muitas curvas com descidas e subidas ou é bem plano?

    Outra coisa, sempre coloco 28 libras nos dianteiros e 35 nos traseiros... quanto você coloca?

    Fernando
    4X4 Brasil

  • #202
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    Rafael e Fernando

    A seguir meus relatos postados em distintos tópicos sobre meus pneus:

    “Os meus BF A/T 265/75/16 de Dezembro/06, após rodar 30.000 km estão com desgaste igual sem rodízio. A altura do gomo original de 12,7 mm está com 9 mm no centro e nas laterais com 10 mm, com tranqüilidade chego a 90.000 km, mesma vida do primeiro jogo Firestone Steeltex 235/85/16.”
    “Nos pneus Firestone Steeltex 235/85/16 originais fiz rodízio em paralelo com 60. 000 km e os troquei com 95.100 km. Coloquei os BF AT colombianos 265/75/16 e fiz rodízio em “X” com 133.400 km no odômetro (38.300 km nos pneus). Medi hoje com paquímetro o desgaste dos pneus, 151.400 km no odômetro (os pneus com 56.300 km), tendo o seguinte resultado de altura do gomo:

    Dianteiro esquerdo: 8,00 mm
    Dianteiro direito:.....7,90 mm
    Traseiro esquerdo:..7, 70 mm
    Traseiro direito:.....7,50 mm
    Estepe novo:.......12,70 mm

    Pelas medidas penso que chegam aos 100.000 km.”

    “A Land Rover não recomenda rodízio por segurança, quando trocamos um pneu de lugar este não tocará o chão como o fazia na posição anterior, como conseqüência temos uma menor área de contato, então a distancia de frenagem será maior. Como o desgaste de um pneu será sempre irregular o rodízio será benéfico em intervalos curtos, por exemplo, 10.000 km, com isto afetamos pouco a segurança. Se o desgaste for maior em todos na parte interna, o rodízio em x será benéfico. Os pneus podem rodar ao contrario ao não ser que tenha sido especificado com uma seta gravada, o que não acontece com os que utilizamos normalmente.”

    Continuando como relato do desgaste, hoje a minha 110 está com 160.000 km e os BF com 65.000 km, a altura dos gomos medida com paquímetro é a seguinte:

    Dianteiro esquerdo:.7,00 mm
    Dianteiro direito:....6,70 mm
    Traseiro esquerdo:..6,60 mm
    Traseiro direito:.....6,90 mm
    Estepe novo:.......12,70 mm

    Então o desgaste medido foi nas três medições de:

    Dianteiro esquerdo:..3,2/2,0/1,8 mm
    Dianteiro direito:.... 3,2/1,8/1,8 mm
    Traseiro esquerdo:...3,2/1,8/1,1 mm
    Traseiro direito:.......3,2/0,7/0,6mm

    De acordo com as medições e desgastes farei o seguinte rodízio:
    O dianteiro direito vai para a traseira esquerda, o traseiro esquerdo para a traseira direita e o traseiro direito para a dianteira direita.

    O desgaste em mm x 100.000/km foi nas três medições de:

    Dianteiro esquerdo:..8,4/11,1/20,9
    Dianteiro direito:.... 8,4/10,0/20,9
    Traseiro esquerdo:...8,4/10,0/12,8
    Traseiro direito:.......8,4/3,9/7,0

    Com estes números penso trocar os pneus com 90.000/ 95.000 km.

    Hugo4x4
    Defender 11004
    JeepCJ5 73




    4X4 Brasil

  • #203
    Esta questão do rodízio não é para não trocar o da esquerda para a direita? Nos meus anteriores, sempre troquei frente traseira. Qual a lógica de se manter sempre os mesmos pneus na frente?

    []

  • #204
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Caraca Rafael, que puta diferença de kilometragem...

    O meu apresentou o shimmy 2 vezes (na primeira estava com os pneus bem gastos, foi quando troquei por esses 4 novos e resolveu. Depois de um ano e meio rodando, apareceu o shimmy de novo, e ai eu fiz o rodizio.

    Você já rodou 65.000 k, e os pneus dianteiros ainda estão meia vida??.. puxa vida...
    Ja estao uns 60% gastos... ja passaram da meia vida.

    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post

    Bom, uso o carro no meu dia a dia, e moro num morro da cidade, e tenho uma chácara no morro do outro lado da cidade, com o meu trampo bem no meio do caminho. As subidas aos morros são bem inclinadas, com muitas curvas (tudo asfaltado), então, com certeza isso deve aumentar bem o desgaste dos pneus, já que não costumo andar muito devagar não, principalmente nas descidas (tô sempre atrasado...rsrsrs, além do tesão de pilotar a land nas curvas....).. mas mesmo assim....
    ... O seu percurso costuma ter muitas curvas com descidas e subidas ou é bem plano?
    Aqui em Belem é bem plano, e eu nao ando rapido nao, pelo contrario... Nao sei ate que ponto isso influencia.

    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Os pneus que estavam atrás, que no rodízio, coloquei-os na frente (esses estavam com o desgaste uniforme), acho que daria para rodar no máximo mais uns 15.000 a 18.000, fazendo um total de quase 60.000, no talo... mas isso somente para 2 penus, os outros dois seriam uns 43.000 no talo, sendo que se tivesse feito o rodizio antes, daria uma media de uns 52.000 km rodados. Meu mecânico falou que a borracha dos AT da BF são bem moles, o que ocasiona o desgaste maior....
    Antes de comprar meus BF pesquisei aqui no forum e acabei optando por eles por causa da durabilidade relatada pelos outros foristas.

    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Mas tô muito impressionado com a durabilidade dos seus. Eles são exatamente os mesmos pneus que os meus (235/85/16)? Se eles forem mais largos, com certeza o desgaste seria um pouco menor, eu acho).

    Outra coisa, sempre coloco 28 libras nos dianteiros e 35 nos traseiros... quanto você coloca?
    Os meus sao 265/75/16. Portanto um pouco mais largos e uma besteirinha mais baixos. Eu costumo usar 29/35

    []´s
    Rafael

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