x
Convex Datacenter
Página 17 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 277

O 265/75 tem a mesma altura do 235/85R16.

[]s

Norberto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    são os que tenho na 90, Lipe não precisa não.
    Inclusive os BF MUD 265/75 R16 KM2 são um pouco mais estreitos que os BF MUD KM e os BF AT na mesma medida. Não sei como mais são.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Lipe,

Segue abaixo uma tabela com a comparação de diversas medidas.
    De modelo para modelo de pneu existem diferenças.
    Realmente os meus MUD KM2 285/75-16 parecem mais estreitos que os All-Terrain 285/75-16.
    Achei os Mud KM2 muito silenciosos no asfalto e muito bons em chuva. Na lama a diferença para os All Terrain é enorme.

Tenho um contato em SC que tem os KM2 em várias medidas.

Qualquer dúvida é só perguntar
    Abraço
    Rafael
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos pneus para defender-figura1.jpg  

Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    245/75 é menor que o 235/85?

Não quero abaixar a altura da viatura não.

O correspondente seria o 265/75 ???

Exatamente...

Eu usava os BF MUD 33" (aro 15), aí fui fazer um teste e coloquei os AT 245/75/16 e me decepcionei (não pela qualidade, mas pelo tamanho!).

O mais engraçado foi a patroa perguntando q M... q eu tinha feito no carro???

Abs,
    Baré

Usuário Avatar de poeckster
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    265/75/R16 precisa de alargador???
    precisar nao, mas tem travas na lateral do bf km que pegam no tensor, com o alargador manobro bem melhor.
    CARTOLA
    Defender 90

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Jorge, você trocou pelas mesmas medidas (235/85/16) ? Os seus são os AT da BF? Quantos km rodaram os seus?

Pergunto isso, porque deu o maior suador conseguir um pneu nessa medida, modelo e fabricante (segundo me informaram a BF não vai mais fazer esse pneu).

Coloquei 5 pneus AT da BF, há 2 anos e meio (rodei 40.000 km até hoje) e como demorei para fazer o rodízio (estava tentando não fazer, seguindo a recomendação da própria Land Rover), os que estavam na frente desgastarem-se bem mais, e o pior é que fiz o alinhamento numa empresa que fez muito mal o serviço (só percebi que o serviço fora mal feito, depois do segundo alinhamento que fiz na mesma empresa...) e como ficou desalinhado, acabou comendo bem mais o lado externo do pneu dianteiro esquerdo.

Da primeira vez eu o passei para a traseira, e agora, constatei que continuava gastando também o outro pneu (comendo torto), que foi passado para a frente (sempre na roda dianteira esquerda).

Resumindo, nunca mais mando alinhar naquela #%$@# de firma, vou por o estepe (que tá novinho) pra rodar na frente, junto com esse novo que consegui comprar, e deixar os 2 "mehorzinho" na traseira (estão meia vida). Afirmam lá tópico de pneus, que quando se faz isso, não teria problema, se os 4 forem o mesmo pneu. Assim espero.....

Bom, só escrevi tudo isso pra dizer que fiquei decepcionado com a durabilidade do AT da BF...... só 40.000 km?? (ainda daria para rodar uns 3 ou 4 mil no máximo, eu acho.....) É muito pouco para o que prometem!!!

Na próxima troca, vou trocar de marca também!!

Fernando
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Jorge, você trocou pelas mesmas medidas (235/85/16) ? Os seus são os AT da BF? Quantos km rodaram os seus?

Pergunto isso, porque deu o maior suador conseguir um pneu nessa medida, modelo e fabricante (segundo me informaram a BF não vai mais fazer esse pneu).

Coloquei 5 pneus AT da BF, há 2 anos e meio (rodei 40.000 km até hoje) e como demorei para fazer o rodízio (estava tentando não fazer, seguindo a recomendação da própria Land Rover), os que estavam na frente desgastarem-se bem mais, e o pior é que fiz o alinhamento numa empresa que fez muito mal o serviço (só percebi que o serviço fora mal feito, depois do segundo alinhamento que fiz na mesma empresa...) e como ficou desalinhado, acabou comendo bem mais o lado externo do pneu dianteiro esquerdo.

Da primeira vez eu o passei para a traseira, e agora, constatei que continuava gastando também o outro pneu (comendo torto), que foi passado para a frente (sempre na roda dianteira esquerda).

Resumindo, nunca mais mando alinhar naquela #%$@# de firma, vou por o estepe (que tá novinho) pra rodar na frente, junto com esse novo que consegui comprar, e deixar os 2 "mehorzinho" na traseira (estão meia vida). Afirmam lá tópico de pneus, que quando se faz isso, não teria problema, se os 4 forem o mesmo pneu. Assim espero.....

Bom, só escrevi tudo isso pra dizer que fiquei decepcionado com a durabilidade do AT da BF...... só 40.000 km?? (ainda daria para rodar uns 3 ou 4 mil no máximo, eu acho.....) É muito pouco para o que prometem!!!

Na próxima troca, vou trocar de marca também!!

Fernando
    Fala Fernando,

Minha experiencia os os BF AT esta sendo diferente da sua. Eu tambem nao fiz o rodizio pelo mesmo motivo que voce e ja rodei 65.000km com os pneus. Os dianteiros ja gastaram um pouco mais que os traseiros, mas mesmo assim acredito que ainda rodem uns 35 a 40 mil km. A unica diferença é que onde alinho o servico é muito bom e o alinhamento fica 100%.
    Eu costumo mandar verificar o alinhamento a cada 5000km. Sendo que dificilmente tem que se mandar alinhar com essa km. A suspençao da Defender é muito robusta e dificilmente desalinha.
    So por curiosidade, seu carro tem shimmy no volante a determinadas velocidades?

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Caraca Rafael, que puta diferença de kilometragem...

O meu apresentou o shimmy 2 vezes (na primeira estava com os pneus bem gastos, foi quando troquei por esses 4 novos e resolveu. Depois de um ano e meio rodando, apareceu o shimmy de novo, e ai eu fiz o rodizio.

Você já rodou 65.000 k, e os pneus dianteiros ainda estão meia vida??.. puxa vida...

Bom, uso o carro no meu dia a dia, e moro num morro da cidade, e tenho uma chácara no morro do outro lado da cidade, com o meu trampo bem no meio do caminho. As subidas aos morros são bem inclinadas, com muitas curvas (tudo asfaltado), então, com certeza isso deve aumentar bem o desgaste dos pneus, já que não costumo andar muito devagar não, principalmente nas descidas (tô sempre atrasado...rsrsrs, além do tesão de pilotar a land nas curvas....).. mas mesmo assim....

Os pneus que estavam atrás, que no rodízio, coloquei-os na frente (esses estavam com o desgaste uniforme), acho que daria para rodar no máximo mais uns 15.000 a 18.000, fazendo um total de quase 60.000, no talo... mas isso somente para 2 penus, os outros dois seriam uns 43.000 no talo, sendo que se tivesse feito o rodizio antes, daria uma media de uns 52.000 km rodados. Meu mecânico falou que a borracha dos AT da BF são bem moles, o que ocasiona o desgaste maior....

Mas tô muito impressionado com a durabilidade dos seus. Eles são exatamente os mesmos pneus que os meus (235/85/16)? Se eles forem mais largos, com certeza o desgaste seria um pouco menor, eu acho).
    O seu percurso costuma ter muitas curvas com descidas e subidas ou é bem plano?

Outra coisa, sempre coloco 28 libras nos dianteiros e 35 nos traseiros... quanto você coloca?

Fernando
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Rafael e Fernando

A seguir meus relatos postados em distintos tópicos sobre meus pneus:

“Os meus BF A/T 265/75/16 de Dezembro/06, após rodar 30.000 km estão com desgaste igual sem rodízio. A altura do gomo original de 12,7 mm está com 9 mm no centro e nas laterais com 10 mm, com tranqüilidade chego a 90.000 km, mesma vida do primeiro jogo Firestone Steeltex 235/85/16.”
    “Nos pneus Firestone Steeltex 235/85/16 originais fiz rodízio em paralelo com 60. 000 km e os troquei com 95.100 km. Coloquei os BF AT colombianos 265/75/16 e fiz rodízio em “X” com 133.400 km no odômetro (38.300 km nos pneus). Medi hoje com paquímetro o desgaste dos pneus, 151.400 km no odômetro (os pneus com 56.300 km), tendo o seguinte resultado de altura do gomo:

Dianteiro esquerdo: 8,00 mm
    Dianteiro direito:.....7,90 mm
    Traseiro esquerdo:..7, 70 mm
    Traseiro direito:.....7,50 mm
    Estepe novo:.......12,70 mm

Pelas medidas penso que chegam aos 100.000 km.”

“A Land Rover não recomenda rodízio por segurança, quando trocamos um pneu de lugar este não tocará o chão como o fazia na posição anterior, como conseqüência temos uma menor área de contato, então a distancia de frenagem será maior. Como o desgaste de um pneu será sempre irregular o rodízio será benéfico em intervalos curtos, por exemplo, 10.000 km, com isto afetamos pouco a segurança. Se o desgaste for maior em todos na parte interna, o rodízio em x será benéfico. Os pneus podem rodar ao contrario ao não ser que tenha sido especificado com uma seta gravada, o que não acontece com os que utilizamos normalmente.”

Continuando como relato do desgaste, hoje a minha 110 está com 160.000 km e os BF com 65.000 km, a altura dos gomos medida com paquímetro é a seguinte:

Dianteiro esquerdo:.7,00 mm
    Dianteiro direito:....6,70 mm
    Traseiro esquerdo:..6,60 mm
    Traseiro direito:.....6,90 mm
    Estepe novo:.......12,70 mm

Então o desgaste medido foi nas três medições de:

Dianteiro esquerdo:..3,2/2,0/1,8 mm
    Dianteiro direito:.... 3,2/1,8/1,8 mm
    Traseiro esquerdo:...3,2/1,8/1,1 mm
    Traseiro direito:.......3,2/0,7/0,6mm

De acordo com as medições e desgastes farei o seguinte rodízio:
    O dianteiro direito vai para a traseira esquerda, o traseiro esquerdo para a traseira direita e o traseiro direito para a dianteira direita.

O desgaste em mm x 100.000/km foi nas três medições de:

Dianteiro esquerdo:..8,4/11,1/20,9
    Dianteiro direito:.... 8,4/10,0/20,9
    Traseiro esquerdo:...8,4/10,0/12,8
    Traseiro direito:.......8,4/3,9/7,0

Com estes números penso trocar os pneus com 90.000/ 95.000 km.

Hugo4x4
    Defender 11004
    JeepCJ5 73

4X4 Brasil

Esta questão do rodízio não é para não trocar o da esquerda para a direita? Nos meus anteriores, sempre troquei frente traseira. Qual a lógica de se manter sempre os mesmos pneus na frente?

[]

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Caraca Rafael, que puta diferença de kilometragem...

O meu apresentou o shimmy 2 vezes (na primeira estava com os pneus bem gastos, foi quando troquei por esses 4 novos e resolveu. Depois de um ano e meio rodando, apareceu o shimmy de novo, e ai eu fiz o rodizio.

Você já rodou 65.000 k, e os pneus dianteiros ainda estão meia vida??.. puxa vida...
    Ja estao uns 60% gastos... ja passaram da meia vida.

Bom, uso o carro no meu dia a dia, e moro num morro da cidade, e tenho uma chácara no morro do outro lado da cidade, com o meu trampo bem no meio do caminho. As subidas aos morros são bem inclinadas, com muitas curvas (tudo asfaltado), então, com certeza isso deve aumentar bem o desgaste dos pneus, já que não costumo andar muito devagar não, principalmente nas descidas (tô sempre atrasado...rsrsrs, além do tesão de pilotar a land nas curvas....).. mas mesmo assim....
    ... O seu percurso costuma ter muitas curvas com descidas e subidas ou é bem plano?
    Aqui em Belem é bem plano, e eu nao ando rapido nao, pelo contrario... Nao sei ate que ponto isso influencia.

Os pneus que estavam atrás, que no rodízio, coloquei-os na frente (esses estavam com o desgaste uniforme), acho que daria para rodar no máximo mais uns 15.000 a 18.000, fazendo um total de quase 60.000, no talo... mas isso somente para 2 penus, os outros dois seriam uns 43.000 no talo, sendo que se tivesse feito o rodizio antes, daria uma media de uns 52.000 km rodados. Meu mecânico falou que a borracha dos AT da BF são bem moles, o que ocasiona o desgaste maior....
    Antes de comprar meus BF pesquisei aqui no forum e acabei optando por eles por causa da durabilidade relatada pelos outros foristas.

Mas tô muito impressionado com a durabilidade dos seus. Eles são exatamente os mesmos pneus que os meus (235/85/16)? Se eles forem mais largos, com certeza o desgaste seria um pouco menor, eu acho).

Outra coisa, sempre coloco 28 libras nos dianteiros e 35 nos traseiros... quanto você coloca?
    Os meus sao 265/75/16. Portanto um pouco mais largos e uma besteirinha mais baixos. Eu costumo usar 29/35

[]´s
    Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16