Postado originalmente por
Fernando da Terra
Jorge, você trocou pelas mesmas medidas (235/85/16) ? Os seus são os AT da BF? Quantos km rodaram os seus?
Pergunto isso, porque deu o maior suador conseguir um pneu nessa medida, modelo e fabricante (segundo me informaram a BF não vai mais fazer esse pneu).
Coloquei 5 pneus AT da BF, há 2 anos e meio (rodei 40.000 km até hoje) e como demorei para fazer o rodízio (estava tentando não fazer, seguindo a recomendação da própria Land Rover), os que estavam na frente desgastarem-se bem mais, e o pior é que fiz o alinhamento numa empresa que fez muito mal o serviço (só percebi que o serviço fora mal feito, depois do segundo alinhamento que fiz na mesma empresa...

) e como ficou desalinhado, acabou comendo bem mais o lado externo do pneu dianteiro esquerdo.
Da primeira vez eu o passei para a traseira, e agora, constatei que continuava gastando também o outro pneu (comendo torto), que foi passado para a frente (sempre na roda dianteira esquerda).
Resumindo, nunca mais mando alinhar naquela #%$@# de firma, vou por o estepe (que tá novinho) pra rodar na frente, junto com esse novo que consegui comprar, e deixar os 2 "mehorzinho" na traseira (estão meia vida). Afirmam lá tópico de pneus, que quando se faz isso, não teria problema, se os 4 forem o mesmo pneu. Assim espero.....
Bom, só escrevi tudo isso pra dizer que fiquei decepcionado com a durabilidade do AT da BF...... só 40.000 km?? (ainda daria para rodar uns 3 ou 4 mil no máximo, eu acho.....) É muito pouco para o que prometem!!!
Na próxima troca, vou trocar de marca também!!
Fernando