Postado originalmente por
guilherme soares
Como estamos num espaço democrático venho aqui apresentar minha postura:
Para mim o sr. Cotrim foi muito infeliz na sua colocação. Talvez por bairrismo pessoal de SP com MG ( coisa que nós mineiros não temos com os amigos de SP, e olha que são muitos amigos ).
Ficou clara a expressão em suas palavras da colocação pejorativa em relação ao tal "mineirin", "burro", etc
Segue o link mais acessado do Fórum do começo da indignação da turma:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...1773&page=2000
Fico surpreso como uma renomada revista como a Planeta Off Road deixe essas gafes passarem por suas revisões, colocarem um colunista sem controle emocional e acha bonito de rotularem ele de: tolerância zero, sem papas na língua, resumindo... grosso.
Fiquei chocado com a narração e vejo que o espírito jipeiro do sr. Cotrim apenas deve fechar no seu círculo de amizades. Talvez tenha ficado sabendo do resgate do "mineirin" e CAGOU E ANDOU PRA ELE.
A vida é de aprendizagem. Criticar é muito mais cômodo e fácil do que ajudar, ser solidário e ter o verdadeiro espírito de grupo e ser jipeiro.
Houve uma mobilização em torno do resgate do "mineirin" no Camel. Foram par lá os verdadeiros jipeiros: - Jorge Delmanto, Telmo, Renatão, Joãoponeiz, etc. Se mobilizaram, estruturaram, apenas para ajudar um amigo jipeiro em apuros e construir uma nova e grande amizade. Amizade que perdurará para sempre, como nosso amigo "mineirin" sempre repete e elogia os amigos de SP.
Assino a revista Planeta Off Road. Leio, releio sempre com muito prazer e orgulho.
Mas vou ser sincero: - Cotrin, você começou com o pé esquerdo. E a primeira impressão é a que fica!!!!!
Ontem com amigos até cogitamos de não renovar a assinatura da revista.
Isso é sério, sério a ponto de jipeiros que tem o espírito de jipeiros não lerem mais a melhor revista Off Road do Brasil. Onde o editor é nosso amigo de trilhas, acompanhamos o passo-a-passo do nascimento dela, etc.
Escrevo em tom de desabafo e certo de minha razão.
Triste como vimos um bairrismo em tom de separação de jipeiros de Estados diferentes.