x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

forca p/compra de uma Hilux

Saudações Toyoteiros de plantão!!

Pessoal, estou em busca de meu primeiro 4x4 e apareceu uma oportunidade de pegar uma hilux cd 4x4 93 diesel!

Amanha irei ver a garota!! Fiquei a tarde toda navegando nos tópicos sobre as hilux e me informando, mas ainda estou com algumas duvidas básicas. São elas...

De motor a gasolina entendo um pouco e diesel menos ainda!! Tem alguma dica para olhar motor diesel?? Tipo, pra gasolina tem o esquema de acelerar e observar se esta saindo aquela fumaça mais clara... Pra diesel tem algum teste semelhante??

As Hilux mais antigas, no caso dessa, 1993, tem algum vício de produção, ou algo mto importante que precise ser observado para evitar uma dor de cabeca mto $$$$ de curar dpois??

Quem puder dar qualquer dica, vai ajudar bastante!!

Abracos

Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Saudações Toyoteiros de plantão!!

Pessoal, estou em busca de meu primeiro 4x4 e apareceu uma oportunidade de pegar uma hilux cd 4x4 93 diesel!

Amanha irei ver a garota!! Fiquei a tarde toda navegando nos tópicos sobre as hilux e me informando, mas ainda estou com algumas duvidas básicas. São elas...

De motor a gasolina entendo um pouco e diesel menos ainda!! Tem alguma dica para olhar motor diesel?? Tipo, pra gasolina tem o esquema de acelerar e observar se esta saindo aquela fumaça mais clara... Pra diesel tem algum teste semelhante??

As Hilux mais antigas, no caso dessa, 1993, tem algum vício de produção, ou algo mto importante que precise ser observado para evitar uma dor de cabeca mto $$$$ de curar dpois??

Quem puder dar qualquer dica, vai ajudar bastante!!

Abracos

Pro diesel é o contrário, se acelerar e não sair fumaça é sinal de que o motor não está nem ligado.....

Brincadeiras à parte....eu tb sou completamente leigo em diesel, mas já já algum expert lhe ajuda.

Tomara que possamos lhe dar boas vindas ao mundo 4x4!!

Abraços!!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    David
    Ruído diferente , dificuldade em dar partida frio , Soprando no caninho da vareta de oleo e tampa de valvula,sinais de vazamento de óleo , etc...
    Mas , como o diesel dura muito , porém sua retífica custa bem caro , recomenda-se levar um mecanico diesel para testar. Se for de loja terá 3 meses de garantia.

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    David
    Ruído diferente , dificuldade em dar partida frio , Soprando no caninho da vareta de oleo e tampa de valvula,sinais de vazamento de óleo , etc...
    Mas , como o diesel dura muito , porém sua retífica custa bem caro , recomenda-se levar um mecanico diesel para testar. Se for de loja terá 3 meses de garantia.
    chikui, valeu pelas dicas. já é uma luz no fim do tunel pra quem tah no escuro com relação a motores diesel!!

Amanha vou la conhecer pessoalmente a menina e ver se o negocio compensa.. Este nem era o carro que pretendia pegar (minha ideia inicial era adquirir uma Band) mas apareceu esta hilux.. vamos ver o que da

Vou procurar olhar tudo, caixa, tração, chassis, lata sem deixar a emoção passar por cima da razão. Ainda mais que será meu primeiro 4x4...

se alguem mais tiver alguma dica sobre o modelo 93 das hilux 4x4 será bem vinda!! Vai ser menos um chato postando mensagens sobre problemas aqui no forum heheheh brincadeira

Abracos!

Grande amigo João, vamos ajudar o nosso colega forista nessa empreitada...

Davidss6

primeiramente parabéns pela iniciativa, vai ficar contente com a máquina. A grande questão é o motor e depois a transmissão, na verdade as duas, pois este motor gastas uns R$ 12.000,00 pra fazer e a caixa mais uns R$ 8.000,00...mas fique tranquilo, você esta falando em um dos carro de série mais resistente já produzidos no mundo. A Toyota Hilux SR5.

Olha, dependendo do que vai encontrar, vais gastar uns R$ 5.000,00 em suspenssão, freios, e outras revisÕes, mas ai terás um carro confiavél e pronto pra enfrentar o mundo.

Esse motor é muito forte e resistente, mesmo mal cuidado é forte...tenho uma SR5 que com 200.000km mandei turbinar e já rodei quase 50.000km depois de turbinada e motor esta redondo...

testando o motor...esse motor, além da dicas que meu grande amigo João Chikui colocou, você faz o seguinte, retira a tampa do óleo na tampa de tuchos e ver se ele "cachimba", ou seja, se sai fumaça por ali, se sair é porque o motor precisa de serviço...

outro item importante é a tração, faça os testes pra ver se está tudo ok, incluindo ai o câmbio, rode, veja se alguma marcha pula, se a embreagem está dura (nesse caso trocar o kit), se o pedal de embreagem perde ação após 30 segundos ou mais pressionado, ai a bomba de embreagem já era...verifique os freios, se estiverem muito duros e pesados a bomba de freio já era também...tudo isso tem de ser levado em conta, afinal é um carro 93, mas um coisa te digo, vais comprar um bicho bruto, inclusive é feixe de mola na dianteira, mas nunca verás um carro tão forte e resitente como esse...veja o link: [ame]http://br.youtube.com/watch?v=EhoOkMccPZo[/ame]
    na verdade está reduzido o video, eu tenho esse programa completo, se você ver fica de boca aberta...

no mais, quando o colega comprar me avisa que mando um cheklist completo do que o amigo vai precisar fazer...

grande abraço,

Sérjão

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    David

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA
    (...)é um carro 93, mas um coisa te digo, vais comprar um bicho bruto, inclusive é feixe de mola na dianteira
    Davi,
    Além do que a turma já disse aí em cima, as 93 tem mais uma vantagem sobre as demais: é JAPONESA!
    Isso quer dizer um monte de coisas, mas só para ficar em duas delas: têm acabamento mais apurado e a lataria é muito mais resistente à corrosão

[]´s

Aurélio

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Cacete
    Tava me segurando para não incentivar o Davi , mas lá vai:
    É seguramente um 4x4 mais resistente que a BAND, pois além da mecânica inquebrável(se bem cuidada) , não enferruja , pois foi fabricada para andar em locais onde se joga sal nas estradas para descongelar.
    Para o Off Road , por ser de eixo rígido e por feixe de mola (inclusive SPOA) , é a mais procurada para preparar com pneus maiores, bloqueios , etc....

Davi, só consiga algum colega que entenda deste motor, pois como 4x4 é emocional , vc poderá ver o defeito e não enxergar. Tipo um bloqueio mental de quem quer aquele brinquedo de qq jeito e achar um defeito pode significar mais uma longa espera...
    Boa sorte.

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Sergio, Aurelio e João!

Sem palavras para agradecer as valorosas dicas!!! Daqui 30 min estou saindo daqui de casa para ver a minina. Quem quiser conferir as fotos dela, tá no webmotors http://www.webmotors.com.br/Webmotor...ESEL_4P_MANUAL

To numa mistura de razão com emoção, mas anotei tudo num papelzinho pra caso na hora der um branco hehehe

Mais uma vez, valeu!!

Dpois posto o q rolou!

Abracos

David,

pelas fots a bicha da novinha, espero que nos demais inténs estaja também...

boa sorte na compra, não vais se arrepender com a maquina...

aproveita que o amigo é louco pelo Camel Trophy e vamos juntos para a Transamazônica em Abril de 2008...

Sérgio

Sergio, Aurelio e João!

Sem palavras para agradecer as valorosas dicas!!! Daqui 30 min estou saindo daqui de casa para ver a minina. Quem quiser conferir as fotos dela, tá no webmotors http://www.webmotors.com.br/Webmotor...ESEL_4P_MANUAL

To numa mistura de razão com emoção, mas anotei tudo num papelzinho pra caso na hora der um branco hehehe

Mais uma vez, valeu!!

Dpois posto o q rolou!

Abracos

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Eh moçada, paciencia...

Dormi a noite toda sonhando que enfim chegaria ao final,a minha batalha por um 4x4 decente, e fui esperançoso pra agencia conhecer minha futura viatura.. Cheguei lá bem cedo, o dono estava começando a abrir a loja. Parece que o preço de 28.900 esta bom mesmo. Tinha mais 2 pessoas como eu esperando a agencia abrir pra olhar o mesmo carro!!!

Aberta a agencia, sai correndo!! O primeiro a chegar nela!! Externamente não esta tão bonita como nas fotos, mas nada que uma cuidada boa, uma cerâ, não possa resolver.. Olhei o chassis e tava parecendo novo!! tudo pretinho, dava até pra desconfiar.. Entrei nela... Daí comecei a conhecer um pouco sobre seu antigo dono... Bancos rasgados, painel meio trincado, algumas peças de acabamento faltando ou quebradas... mas quem importa!! Eu quero um carro que seja forte e robusto!! que se dane as frescurinhas!!

Abri o capô e ainda mais surpresas... mais sinais de gambiarras... muita sujeira e sinais que o carro foi usado em condições extremas!! um aramezinho prendendo uma coisa ou outra ali, as cravas do capô todas arrebentadas.. ta bom.. Eu quero ver eh o motor funcionando!!!! Fui o primeiro a pedir ao dono da agencia para ligar o carro!! Tava loco pra escutar o lindo ronco de motor a diesel!!

Mas a expectativa deu lugar a paciencia.. Parece que a bateria tava fraca (foi o que disseram) e o carro não pegava nem a pau. Troca bateria aqui, faz um enxerto de lá e nada.. Nisso se passam mais de 40 minutos e os 2 que também estavam lá pra ver o carro desistem. Fica só eu lá!! na pura empolgação !! Mais 20 minutos e nada.. nisso eu olhando alguns vitaras, pajeros que estavam por lah, mas sem tirar o olho da minha futura garota.. Derrepente chachachacha vrummmmmmmm!!!!!! O velho 2.8d dava sinal!! algo como se tivesse despertado de um longo sono!!!

Fiz os testes que os amigos daqui disseram, como se entendesse algo de motores a diesel (O primeiro já tinha ferrado, que foi o lance dela demorar a pegar, mas..). Aparentemente tudo OK!! tudo pareceu perfeito!!!Mas eh como disseram, as vezes a empolgação é tanta que a gente vê os defeitos, mas não ve?!?? ou não vê mais ve?? sabe como eh?? fui claro?
    Então, decidi conversar mais com o dono da agencia sobre historico do carro e fui me inteirando mais sobre seu passado.. O carro pertenceu a um dono de pousada numa cidadezinha aqui de Minas, Airuoca. De acordo com ele, uma pousada bem no alto das montanhas, num local de mto dificil acesso. Disse que o dono usava o carro realmente em condições muito severas, e que praticamente ergueu a pousada com o carro. Seja carregando materiais ou usando da sua força para as mais inusitadas tarefas.. O uso off road no sentido mais literal da palavra também foi feito, visto a falta de estradas da região.. Expliquei pra ele meu caso, que seria meu primeiro 4x4 e que não entendia mto etc.. e numa atitude mto digna dele, virou pra mim e falou; cara também já passei por isso e faço questão que vc arrume um mecânico de confiança antes de fazermos qualquer negocio. Uma atitude exemplar pra alguem que vive dessa profissão. Infelizmente dei mais ouvidos a voz da razão e decidi então não concretizar o negocio. Vou seguir as palavras do dono da agencia e analisar o carro com mais calma e munido de um bom mecânico.. Não sei se até lá algum outro mais apaixonado levará minha menina, mas, infelizmente é um risco que um cara trabalhador e de grana curta, suada tem que correr...
    Esperar os dias passarem e o futuro pra ver no que vai dar...

Caro Sérgio,

Quanto ao preço, hilux cabine dupla 3.0, 2002 ou 2003 segura preço na revenda?

Abraços,

Flávio
    Recife

Pois é amigo Devid,

na verdade tem de ter paciência mesmo...

a minha Hilux SR5 99, comprada 26 de Dezembro do ano passado, levei 4 meses procurando, depois mais 2 semanas dando uma geral na oficina, troquei toda as peças da suspensão, rolamentos, sistema de freios e mais algumas coisas...ou seja, paciência...

Grande abraço e boa sorte na procura...

Sérjão

Eh moçada, paciencia...

Dormi a noite toda sonhando que enfim chegaria ao final,a minha batalha por um 4x4 decente, e fui esperançoso pra agencia conhecer minha futura viatura.. Cheguei lá bem cedo, o dono estava começando a abrir a loja. Parece que o preço de 28.900 esta bom mesmo. Tinha mais 2 pessoas como eu esperando a agencia abrir pra olhar o mesmo carro!!!

Aberta a agencia, sai correndo!! O primeiro a chegar nela!! Externamente não esta tão bonita como nas fotos, mas nada que uma cuidada boa, uma cerâ, não possa resolver.. Olhei o chassis e tava parecendo novo!! tudo pretinho, dava até pra desconfiar.. Entrei nela... Daí comecei a conhecer um pouco sobre seu antigo dono... Bancos rasgados, painel meio trincado, algumas peças de acabamento faltando ou quebradas... mas quem importa!! Eu quero um carro que seja forte e robusto!! que se dane as frescurinhas!!

Abri o capô e ainda mais surpresas... mais sinais de gambiarras... muita sujeira e sinais que o carro foi usado em condições extremas!! um aramezinho prendendo uma coisa ou outra ali, as cravas do capô todas arrebentadas.. ta bom.. Eu quero ver eh o motor funcionando!!!! Fui o primeiro a pedir ao dono da agencia para ligar o carro!! Tava loco pra escutar o lindo ronco de motor a diesel!!

Mas a expectativa deu lugar a paciencia.. Parece que a bateria tava fraca (foi o que disseram) e o carro não pegava nem a pau. Troca bateria aqui, faz um enxerto de lá e nada.. Nisso se passam mais de 40 minutos e os 2 que também estavam lá pra ver o carro desistem. Fica só eu lá!! na pura empolgação !! Mais 20 minutos e nada.. nisso eu olhando alguns vitaras, pajeros que estavam por lah, mas sem tirar o olho da minha futura garota.. Derrepente chachachacha vrummmmmmmm!!!!!! O velho 2.8d dava sinal!! algo como se tivesse despertado de um longo sono!!!

Fiz os testes que os amigos daqui disseram, como se entendesse algo de motores a diesel (O primeiro já tinha ferrado, que foi o lance dela demorar a pegar, mas..). Aparentemente tudo OK!! tudo pareceu perfeito!!!Mas eh como disseram, as vezes a empolgação é tanta que a gente vê os defeitos, mas não ve?!?? ou não vê mais ve?? sabe como eh?? fui claro?
    Então, decidi conversar mais com o dono da agencia sobre historico do carro e fui me inteirando mais sobre seu passado.. O carro pertenceu a um dono de pousada numa cidadezinha aqui de Minas, Airuoca. De acordo com ele, uma pousada bem no alto das montanhas, num local de mto dificil acesso. Disse que o dono usava o carro realmente em condições muito severas, e que praticamente ergueu a pousada com o carro. Seja carregando materiais ou usando da sua força para as mais inusitadas tarefas.. O uso off road no sentido mais literal da palavra também foi feito, visto a falta de estradas da região.. Expliquei pra ele meu caso, que seria meu primeiro 4x4 e que não entendia mto etc.. e numa atitude mto digna dele, virou pra mim e falou; cara também já passei por isso e faço questão que vc arrume um mecânico de confiança antes de fazermos qualquer negocio. Uma atitude exemplar pra alguem que vive dessa profissão. Infelizmente dei mais ouvidos a voz da razão e decidi então não concretizar o negocio. Vou seguir as palavras do dono da agencia e analisar o carro com mais calma e munido de um bom mecânico.. Não sei se até lá algum outro mais apaixonado levará minha menina, mas, infelizmente é um risco que um cara trabalhador e de grana curta, suada tem que correr...
    Esperar os dias passarem e o futuro pra ver no que vai dar...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem