Postado originalmente por
davidss6
Eh moçada, paciencia...
Dormi a noite toda sonhando que enfim chegaria ao final,a minha batalha por um 4x4 decente, e fui esperançoso pra agencia conhecer minha futura viatura.. Cheguei lá bem cedo, o dono estava começando a abrir a loja. Parece que o preço de 28.900 esta bom mesmo. Tinha mais 2 pessoas como eu esperando a agencia abrir pra olhar o mesmo carro!!!
Aberta a agencia, sai correndo!! O primeiro a chegar nela!! Externamente não esta tão bonita como nas fotos, mas nada que uma cuidada boa, uma cerâ, não possa resolver.. Olhei o chassis e tava parecendo novo!! tudo pretinho, dava até pra desconfiar.. Entrei nela... Daí comecei a conhecer um pouco sobre seu antigo dono... Bancos rasgados, painel meio trincado, algumas peças de acabamento faltando ou quebradas... mas quem importa!! Eu quero um carro que seja forte e robusto!! que se dane as frescurinhas!!
Abri o capô e ainda mais surpresas... mais sinais de gambiarras... muita sujeira e sinais que o carro foi usado em condições extremas!! um aramezinho prendendo uma coisa ou outra ali, as cravas do capô todas arrebentadas.. ta bom.. Eu quero ver eh o motor funcionando!!!! Fui o primeiro a pedir ao dono da agencia para ligar o carro!! Tava loco pra escutar o lindo ronco de motor a diesel!!
Mas a expectativa deu lugar a paciencia.. Parece que a bateria tava fraca (foi o que disseram) e o carro não pegava nem a pau. Troca bateria aqui, faz um enxerto de lá e nada.. Nisso se passam mais de 40 minutos e os 2 que também estavam lá pra ver o carro desistem. Fica só eu lá!! na pura empolgação !! Mais 20 minutos e nada.. nisso eu olhando alguns vitaras, pajeros que estavam por lah, mas sem tirar o olho da minha futura garota.. Derrepente chachachacha vrummmmmmmm!!!!!! O velho 2.8d dava sinal!! algo como se tivesse despertado de um longo sono!!!
Fiz os testes que os amigos daqui disseram, como se entendesse algo de motores a diesel (O primeiro já tinha ferrado, que foi o lance dela demorar a pegar, mas..). Aparentemente tudo OK!! tudo pareceu perfeito!!!Mas eh como disseram, as vezes a empolgação é tanta que a gente vê os defeitos, mas não ve?!?? ou não vê mais ve?? sabe como eh?? fui claro?
Então, decidi conversar mais com o dono da agencia sobre historico do carro e fui me inteirando mais sobre seu passado.. O carro pertenceu a um dono de pousada numa cidadezinha aqui de Minas, Airuoca. De acordo com ele, uma pousada bem no alto das montanhas, num local de mto dificil acesso. Disse que o dono usava o carro realmente em condições muito severas, e que praticamente ergueu a pousada com o carro. Seja carregando materiais ou usando da sua força para as mais inusitadas tarefas..

O uso off road no sentido mais literal da palavra também foi feito, visto a falta de estradas da região.. Expliquei pra ele meu caso, que seria meu primeiro 4x4 e que não entendia mto etc.. e numa atitude mto digna dele, virou pra mim e falou; cara também já passei por isso e faço questão que vc arrume um mecânico de confiança antes de fazermos qualquer negocio. Uma atitude exemplar pra alguem que vive dessa profissão. Infelizmente dei mais ouvidos a voz da razão e decidi então não concretizar o negocio. Vou seguir as palavras do dono da agencia e analisar o carro com mais calma e munido de um bom mecânico.. Não sei se até lá algum outro mais apaixonado levará minha menina, mas, infelizmente é um risco que um cara trabalhador e de grana curta, suada tem que correr...
Esperar os dias passarem e o futuro pra ver no que vai dar...