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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de edgar
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    Uso do vacuometro para diagnostico de motores




    Peguei no site abaixo

    http://www.earlycuda.org/tech/vacuum2.htm

    A pricipio a ideia seria ligar o vacuometro no ponto onde fica/ficava ligado o cano do limpador de para-brisa.

    Melhorias na tradução serão bem vindas, favor indicar que arrumo no pdf...

    O vacuometro que se refere o texto é este.

    http://www.ferramentasautomotivas.co...7&cat=&subcat=
    No mercado livre tem mais barato, mas isto é para quem gosta de comprar do mercado livre.
    Uso do vacuometro para diagnostico de motores Arquivos Anexos

  • #2
    Usuário Avatar de André-4WD
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    26/02/2004
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    Achei interessante a possibilidade de diagnóstico fornecida pelo uso do vacuometro. Entrei nos sites relacionados mas nao encontrei informação de como é feita a instalação do bicho! É de facil instalação?
    Obrigado,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #3
    Usuário Avatar de edgar
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    A instalação deste vacuometro é momentânea, só durante o teste, depois desliga, no meu jeep ainda tem um pedaço de cano metalico naquela tomada de vacuo do limpador de parabrisa, dai vou cortar a parte que esta esmagada e ligar ali direto a mangueira de borracha que vem com o vacuometro. Pelo que vi deve encaixar direitinho, (o meu vacuometro chegou ontem, comprei na Ferramentas Gerais pelo mesmo preço do site, ai em POA tambem tem a FG e deve ser o mesmo preço também)

    Se na tomada de vácuo não tiver nada, só um parafuso, ai complica, vai ter que arranjar uma espiga ou fazer uma adaptação que de para ligar a mangueira de borracha. Não adianta tentar ligar na mangueira de vacuo no pé do carburador !

    [ ] s

  • #4
    Usuário Avatar de Mud & Roots
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    28/07/2007
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    Agradecimentos: 0
    E pra instalar um de painel? como faz?
    Funciona no motor a diesel turbo injetado?
    Qual o procedimento de instalação?
    Grato pela atenção.

  • #5
    Quem não possuí tomada de vácuo e quiser instalar no painel, não é tão difícil assim. Pode ser feito um T na tomada de vácuo do servo-freio ou até um furo roscado no coletor de admissão onde poderá ser instaldo um espigão.

    Funciona para qualquer motor, mas nos Diesel as curvas são um pouco diferentes....mas existe vacuômetros específicos para motores Diesel.
    No caso de instalação no painel, as únicas ligações que existem são a da mangueira de vácuo e a alimentação da lâmpada de iluminação do instrumento (se houver).
    Existem ainda os vacuômetros digitais, ou por bar-graph, mas só são bons para avaliar o consumo de combustível. Alguns diagnósticos só poderão ser feitos se o instrumento for analógico (ponteiro), pois eventuais oscilações somente serão percebidas nesse tipo de instrumento.

    Abs.

  • #6
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Peguei no site abaixo

    http://www.earlycuda.org/tech/vacuum2.htm

    A pricipio a ideia seria ligar o vacuometro no ponto onde fica/ficava ligado o cano do limpador de para-brisa.

    Melhorias na tradução serão bem vindas, favor indicar que arrumo no pdf...

    O vacuometro que se refere o texto é este.

    http://www.ferramentasautomotivas.co...7&cat=&subcat=
    No mercado livre tem mais barato, mas isto é para quem gosta de comprar do mercado livre.
    Eu tinha baixado há algumas semanas este arquivo em PDF, já em português, e com desenhos coloridos.
    Instalei um vacuômetro no meu Vitara, mas não consegui buscá-lo na oficina ainda...
    Em breve, espero melhor diagnóstico do meu carro, assim como economia de combustível!

    Att,
    Uso do vacuometro para diagnostico de motores Arquivos Anexos
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #7
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Funciona para qualquer motor, mas nos Diesel as curvas são um pouco diferentes....mas existe vacuômetros específicos para motores Diesel.
    E onde é que existe vacuo em motor diesel?

    A funcionalidade do vacuômetro depende da existência de depressão (vacuo parcial), e isso só acontece em motores que possuem borboleta no coletor. A maioria dos motores diesel não tem borboleta, alguns tem mas só serve como auxilio de parada do motor, e outros como auxilio de parada e controle de marcha lenta. O seja, vacuômetro em motor diesel só serviria pra uma coisa: verificar aumento de restrição de filtro de ar, só que boa parte dos motores diesel já possui indicador de restrição junto ao proprio filtro.

    Mais um "pequeno" detalhe, a pergunta do Mud foi sobre utilização de vacuômetro em motor que além de diesel é turbo, e neste caso o unico instrumento que tem serventia é o manometro (pressão positiva) e não vacuômetro (pressão negativa).

    Já que o assunto é manômetro, pra motor Otto turbinado existe o manovacuômetro, que indica tanto pressão quanto depressão, mas dependendo do tamanho da escala e inércia do ponteiro não tem lá grandes aplicações pra diagnóstico do motor na fase aspirada, que é a verdadeira função de qualquer vacuômetro.

    Sds,
    Sukys

  • #8
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    E onde é que existe vacuo em motor diesel?
    O seja, vacuômetro em motor diesel só serviria pra uma coisa: verificar aumento de restrição de filtro de ar, só que boa parte dos motores diesel já possui indicador de restrição junto ao proprio filtro.
    Ops, é isso mesmo. Ainda bem que vc está sempre ligado.

    Abs.

  • #9
    Uma traducao feita pela internet do post inicial.

    http://www.worldlingo.com/wl/toolstr...&wl_g_table=-3
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #10
    Excelente tópico!!

    Isso é bom pra que nunca mais cheguemos no mecânico dizendo:

    "Tá falhando/fraco/etc e eu NÃO FAÇO IDÉIA do que seja a causa".


    Obrigado!
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

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