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  • #1
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    DUVIDA SW4 2.8 OU 3.0?




    PESSOAL,

    ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA SW4 E JÁ LI VARIOS TOPICOS SOBRE O PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO E CABEÇOTES DAS 3.0.

    GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA A MELHOR ALTERNATIVA EM RELAÇÃO AO MODELO 2.8 OU 3.0 DEVO FICAR COM UM POUCO MENOS DE MOTOR E MAIS TRANQUILO OU ENCARAR UMA 3.0.

    ESSE PROBLEMA DE CABEÇOTE É SÓ DA 3.0?


    OBRIGADO.

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
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    Putz!

    Decisão muito pessoal...

    Vai depender muito do que você vai querer fazer com a viatura...Vai utilizá-la onde precisa de confiabilidade máxima, tipo longas viagens a lugares desertos/sem recursos???? A resposta passa por estas considerações...

    O problema do cabeçote é só com o motor 1KZ-T

    []s
    Jimny 4All

  • #3
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    OLA PORTELA,


    USAREI A SW4 PRATICAMENTE SÓ EM VIAGENS COM A FAMILIA, ESTAVA PENSSANDO NAQUELE MODELO QUE TEM 7 LUGARES.

    ENTÃO SÓ PRECISO IDENTIFICAR SE O MOTOR É O 1KZT?

    VOCÊ SABE COMO IDENTIFICA-LO?

    DESDE JÁ OBRIGADO.
    []S.

  • #4
    Usuário Avatar de _portela
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    Certamente o motor é o 1KZ-T.

    []s
    Jimny 4All

  • #5
    PESSOAL,

    ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA SW4 E JÁ LI VARIOS TOPICOS SOBRE O PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO E CABEÇOTES DAS 3.0.

    GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA A MELHOR ALTERNATIVA EM RELAÇÃO AO MODELO 2.8 OU 3.0 DEVO FICAR COM UM POUCO MENOS DE MOTOR E MAIS TRANQUILO OU ENCARAR UMA 3.0.

    ESSE PROBLEMA DE CABEÇOTE É SÓ DA 3.0?

    Zikão,

    Eu adquiri uma SW4 93 a coisa de 2 meses, aqui no fórum do Luis Antônio. Optei por essa depois dos diversos relatos que ví, ficando preocupado com a possibilidade de uma manutenção de cabeçote que pode chegar a estratosféricos 25.000 reais, conforme alguns relatos.
    Então eu não gostaria de passar por esse dissabor, apesar de verificar diversas SW4 mais novas, muito bonitas, eu fiquei com a 93.
    Outra coisa, os casos de defeitos que relatam no fórum, são em uso normal, de estrada, asfalto, então como fica quando eu colocar ela na lama, puxando o giro para sair do enrosco????
    Mas a decisão é complicada, cada uma apresenta uma característica, acredito que a 2.8 (até 96), seja mais parruda, menos velocidade final, suspensão dianteira igual as pickup hilux, de pouca manutenção e super confiável.
    As SW de 97 acima, tem uma baita suspensão, desenho mais automóvel, câmbio mais alongado, e cabeçote de alumínio que apresenta problemas.
    Quando falo do cabeçote, eu acho, isso é opinião minha, que realmente tem problema ou de cabeçote, ou de refrigeração ou o conjunto, uma vez que a fábrica trocou vários sem custo.
    Mais uma coisa é certa, são carros muito, mas muito gostosos, para dirigir inclusive acho que as mais novas 97 acima, são verdadeiros automóveis.
    Espero ter ajudado.

  • #6
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    As 2.8 até 96 são mais econômicas em consumo e manutenção também.

    E depois de turbinadas, rendem quase tanto como as 3.0 turbo, mas ainda assim são mais confiáveis e econômicas que aquelas.

    Já vi 95 4 cil. gasolina com 7 lugares.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #7
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    Ok, e se for para viagens longas a lugares sem muitos recursos?

    E como identificar o motor 1KZ-T?

    Gratíssimo,

    Joels

    Vai depender muito do que você vai querer fazer com a viatura...Vai utilizá-la onde precisa de confiabilidade máxima, tipo longas viagens a lugares desertos/sem recursos???? A resposta passa por estas considerações...

    O problema do cabeçote é só com o motor 1KZ-T

  • #8
    Usuário
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    29/06/2006
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    Há outra motorização alem dos 1KZ-T´s mencionado, nas SW4 mais novas??

  • #9
    Usuário Avatar de Serengetiman
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    Eu te recomendaria uma 3.0 turbo que é uma maravilha de motor, mas tem que comprar uma em perfeito estado, sem problema mesmo. Se não me falha a memória os modelos de 96 a 99 tem os motores 3.0 turbo chamado 1 KZ-T e os modelos 2000 a 2003 tem o 1 KZ-TE, a única diferença é o E que significa gerenciamento eletrônico da injeção, espero ter ajudado. Abs
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  • #10
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    Valeu

    grato pela informação, Serenguetiman

  • #11
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Então, teoricamente para não ter problema o ideal seria a partir de 99, mas caso o bolso não ajude, para adquirir uma 96 até 99 teria que estar em ótimas condições.

    Obrigado.

  • #12
    Usuário Avatar de Serengetiman
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    Como falei, os motores são exatamente idênticos só mudando a parte da injeção controlada eletronicamente, portanto se um motor pode dar problema de superaquecimento o outro teoricamente também pode, se não tiverem feito nenhuma mudança estrutural no mesmo. O motor da minha felizmente está uma maravilha e espero se Deus quiser nunca ter o malfadado problema de trinca do cabeçote, abs.
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