x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 167
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4

Como estão os 2.8 turbinados ?

Gostaria de saber do pessoal que turbinou as Hilux 2.8.
    E aí vale a pena, estão gostando ?
    E a manutenção/durabilidade como está. A embreagem está aguentado bem ?

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário
    Entrada
    27/11/2005
    Agradecimentos: 0
    Leonardo Dic. tenho uma hilux 2.8 D coloquei o turbo nela e tambem o interccoler da MAXCOOLER
    ficou otima ate agora nao tive proplema algum.
    Olha quem coloca um turbo na hilux tem que ter cabeça para utilizar o veiculo ok. nada de sair queimando pneus se não a embreagem ja era mesmo e com relação a durabuilidade so debende de como vai usar a mesma. ok. abraços Igneis.

Usuário
    Entrada
    27/11/2005
    Agradecimentos: 0
    que erro cara não é proplema e sim PROBLEMA, valeu

Leonardo Dic,

Olha só o que encontrei....

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-kit-turbo-_JM

[]'s

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    Ótimo preço, como a turbina é Ihi, e se não me falha a memória ela não aceita retífica, então tem q verificar corretamente como estão os mancais e se compensa comprar usada.

Valeu

dero,

O kit é Ihi, mas a turbina pode não ser, estou enganado ?

[]'s

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Oi Luiz, tb tá com vontade de turbinar a bichinha ?
    Eu tb, mas tenho medo de não ficar bom, pois o meu motor já tá com 250.000 km, e até agora é um relógio, por isso tenho medo de mexer.
    Mas ao mesmo tempo sinto falta de um pouco mais de potencia.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Leonardo Dic,

Só falta coragem aqui ($$$$$$$) senão já teria turbinado, vc mantendo 0,6 na turbina não terá problemas de judiar da bichinha hehehehehe, mas pra ficar bom mesmo não para por aí, tem escapamento pra redimensionar, talvez um intercooler, putz vai machucando.
    Se esse kit anunciado estiver em bom estado tá muito bom o preço.

[]'s

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Luiz Antonio,

A turbina é IHI mesmo

Tem as características IHI e na foto da turbina em close vê-se as 4 barrinhas correspondentes ao I H I.

Na dúvida veja essa foto genérica: http://home.att.net/~douglas.holtsinger/pics/ihi.jpg
    Compare com a do anúncio (veja as 4 barrinhas):
    http://produto.mercadolivre.com.br/j...91_203.jpg&v=O

valeu

valeu

dero,

Vc tem razão, observei bem agora, sabe me dizer se nesse kit pode ser utilizada outra marca de turbo ou só mesmo o Ihi.

[]'s

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Luiz Antonio,

Normalmente se aceita qqr tipo de turbina, o q se observa é o diâmetro da entrada/saída dos caracois em função da tubulação, mas não é nada q não possa ser modificado uma vez q tubulação se compra por metro...

A turbinia IHI não é ruim, mas por ser barato tem essa caract de não aceitar retíficas ( por 500,00 Lt$ já se compra só a turbina de outra marca, isso daqui a muiiitos kms).

Leonardo Dic,

Creio q os modestos 0,6kg já fazem diferença, apesar de nao dar para ver direito o tamanho (medida) dos caracois se essa turbina for pequena entra já em baixas rotações e melhora o rendimento e a dirigibilidade muito mesmo.

Eu particularmente prefiro as turbinas pequenas (baixa inércia) do q grandes para veículos diesel, isso pq melhoram o ponto fraco q é a baixa rotação e melhora o uso pois quase sempre se anda em baixa/média, sendo q em média já se tem a melhor faixa de torque (original).

Eu tive um problema com uma turbina média, haja vista que aumentou muito a força (era num perkins Q20b), tive q alongar o diferencial, não foi suficiente, troquei o câmbio por um de D20 turbo (ZF drive-5ªD).

Como o uso era mais on road ficou ideal, se fosse mais off road creio q faltaria torque em baixa com a turbina média.

O gargalo da turbina pequena é o limite baixo de pressão (não da vazao suficiente), para vc creio nao ser problema pq como seu motor tem alta quilometragem entao nem é indicado mesmo pressoes altas.

valeu

A minha está ótima, não precisou fazer nada na embreagerm, por enquanto....
    melhora muito o desempenho, principlamente em estradas com subidas íngremes. Utilizo direto na Raposo Tavares e para quem conhece, o trecho até Cotia tem muitas subidas. Antes tinha que reduzir para 4 ª e enfiar o pé para mater 100km/h. Hoje, vai direto em 5ª marchas sem apertar. Ela esta trabalhando com 0,6 de pressão.
    Utilizo o kit da SPA com turbina Garrett.
    Enfim, digo que vale a pena o investimento, pois o comportamento do carro melhora bastante.
    Fui até Goiânia acompanhar o Timão sem nenhum problema. Não baixou nada e óleo e fez 10,0km/l cravado. Sempre andando a 105-120km/h ou 3.000 - 3.400 rpm.]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem