x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    01/06/2005
    Agradecimentos: 0

Gran Vitara - Manutenção e Seguro

Olá pessoal. Sou novo no forum e estou à procura de um carro que me sirva bem na terra e no asfalto. Depois de analisar as opções acredito que o Grand Vitara Sport foi o melhor custo/benefício. Acho que aqui é o melhor lugar para esclarecer minhas principais dúvidas e preocupações: manutenção e seguro. É verdade que as peças são difíceis de serem encontradas e caras? E o seguro? Fiz contato com um corretor e ele me disse que várias cias não estão fazendo seguro deste carro. Isso indica que tem alguma encrenca aí, não?

Obrigado pela atenção!

[]s

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Depende do seu propósito na terra... Se for estradinha de terra e trilhas leves, o gran vitara te atende bem, com um bom conforto. Se ofr encarar trilhas médias e pesadas o gran vitara vai precisar de preparação e o melhor é partir prum vitarinha ou samura.
    Dependendo das peças, é caro sim, mas se vc manter uma manutenção preventiva, não terá maiores sustos. E aos poucos vão surgindo novas peças paralelas e adaptáveis... :P
    O seguro é um pouco salgado e já ouvi falar de seguradoras não aceitarem seguro de vitaras e samurais com mais de 5 anos. Mas não são todas...
    Vai na Minas Motors e conversa com o Edmur ou o Eduardo que eles te esclarecem dúvidas sobre a mecânica dos suzukis e te indicam algum bom pra comprar... 3411-6996.
    Espero ter ajudado
    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Aê Puntel

Escolheu muito bem.
    Se seus objetivos são trilhas, passeios e uso diário do veículo, com conforto e segurança, mandou bem.

Tive pesquisando muito antes de comprar recentemento um G. Vitara 3p 1.6 ano 99.

Pesou justamente o famoso "custo x benefício".

Comparei com Defender, Troller, Sportage, Bandeirantes, etc.

Pra encarar as trilhas é necessário levantar o bichinho. Coisa que um calço de 2" e uns pneus 235 resovem de sobra. Necessárias também são proteções do cárter, diferencial, etc. Depois tu manda snorkel, quebra-mato...

Olha, tem um tópico que abri: " Grand Vitara 3p - pesquisei muito e escolhi - depoimento" dá uma olhada.

Sobre seguro, paguei R$ 2.350 na Sulamérica.
    Peças não sentí dificuldade alguma, peço em São Paulo e chega em 2 dias.
    Parece até que agora, depois da saída da SUZUKI do Brasil, ficou mais fácil e barato achar peças.Acho que é porque ninguém mais compra da antigas revendas e nem da Chevrolet.

Até mais.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Puntel,

Concordo com o Rafael, se for pra usar na cidade e em estradas de terra, como eu faço, vai ser difícil encontrar outro carro que consiga aliar conforto e resistência.

Tive um G.Vitara 1.6 3p 1999 por um ano, e nunca foi pra oficina. Troquei agora por um G.Vitara 2.0 5p 2000, que veio com um pequeno vazamento de óleo. Bastou um telefonema pra Suzucar, e a peça estava na mão do mecânico no dia seguinte.

Quanto ao seguro, realmente há problemas. Sempre tive seguro no Itaú, mas quando comprei o primeiro G.V., não conseguí renovar a apólice. Hoje tenho seguro na Liberty Paulista.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Quando cotei o meu (bem mais antigo, vitara 94) o melhor preço (ou seria menos pior , hehe)que consegui foi na Marítima Seguros...
    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Puntel, comprei um gran vitara 1.6 16v mês passado Realmente o jipe é muito bom!Cuidado, pesquise muito antes de comprar O seguro Total Saiu por 2.200 na sul américa(utilizei bonus que eu ja possuia)Dê uma olhada nos Gran Vitaras do Maurício da Center Car.Leve o pretendente antes de comprar no Edmur e EduardoDepois é só curtir!

Usuário
    Entrada
    01/06/2005
    galera, valeu pelas respostas.
    depois delas decidi mesmo que vai ser o vitara!
    mas agora to com outra dúvida:
    qual motor vale mais a pena?
    o 1.6 16V, o 2.0 16V ou o 2.5 V6?
    qual o consumo deles, vcs sabem dizer?
    valeu! []s!

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Acho que vai do cascalho q. v. tem.

Se pudesse escolher ficaria com o 2.0.
    Quando procurei o meu não encontrei nenhum 2.0 em condições. Comprei o 1.6 ano 99 e tô feliz da vida.

Vantagem do 2.0 é a melhora na potência. Desvantagem é no consumo - dificilmente fará mais que 7 km por litro e com o 1.6 faço 10.

Outra questão pra considerar é que a edição do 2.0 foi limitada. Embora o motor seja bem confiável, achar peças pra ele deve ser bem mais complicado do que pro consagrado 1.6. Em especial peças usadas.

Sobre o 2.5 v6, só tem na versão 5 portas - é uma máquina. Antes de comprar, porém, entra de sócio pro posto de gasolina, ou gasta mais 3mil pro kit GNV.

Como minha escolha sempre foi pro 3 portas, descartei esta possibilidade.

Agora, falando sério: SONHO DE CONSUMO SERIA O DIESEL NO CARRINHO 3 PORTAS.

Até mais.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Como diz o Andre,
    Se tiver cascalho escolha o diesel!!!
    Valeu
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    haja cascalho.

Menos que R$ 45 não dá nem pro início. E só G. Vitara 5 portas a partir de 2000.

Queria saber se um maluco já colocou o motor 2.0 TD-IC deste carro no vitara ou G. Vitara 3 portas.

Deve ser o paraíso: 16 km/litro no diesel, torque maravilhoso?

A Suzuki divia estar maluca quando abandonou o mercado Basileiro.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Queria saber se um maluco já colocou o motor 2.0 TD-IC deste carro no vitara ou G. Vitara 3 portas.
    Aí tem que trocar o diferencial dianteiro também... Se não...
    Quebra mesmo!!! hehe
    Mas que ia ficar uma maravilha ia sim!!!
    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Acho que a Pajero 3 portas, ano 94, é diesel. Suzuki 3 portas diesel seria show.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem