A Preciosa foi adquirida em 2006, totalmente original, quando possuía 45 mil km e tinha sido apenas de uma única família.
Comprei este carro, que agora e está com 73 mil km, para ser melhorado sem que perdesse muito do charme da originalidade e ao mesmo tempo fosse confiável em viagens. Não é carro de trilha.
Os maiores problemas apresentados pelo carro na época eram a dobradiça da tampa traseira e assoalho dianteiro corroídos, de tanto o proprietário lavá-la e guardá-la na garagem.
Foram restauradas então, a tampa traseira e a base de apoio das dobradiças.
A tampa, que apresentava corrosão interiormente foi descravada, aberta e recuperada com chapa, solda e fibra de vidro.
Foram feitas duas dobradiças novas, de concepção mais simples, evitando o acúmulo de sujeira.
O assoalho não foi refeito, mas não possui buracos.
Pra ficar zero, precisa de pequenos reparos na lata e pintura. A região mais deteriorada é a base dos para lamas (foto) junto aos estribos.
Por motivos de investimento profissional, é com tristeza que tenho que vendê-la.
Como já possuí outra Rural (são quase 15 anos de peleja), que passou por várias adaptações e na mão de muito curioso, obtive alguma experiência no assunto e, como também sou técnico em mecânica, aperfeiçoei o trabalho que fiz nesta.
Aí vão os dados/informações
· Precisa passar por vistoria do INMETRO. O motor e cambio foram comprados na época em que não se exigia vistoria e não têm nota. A do cambio acho que consigo.
· Documento em meu nome e em dia
· Motor: GM 4.1/S gasolina, com 70 mil km, totalmente recondicionado (tenho a ficha de amaciamento), adaptado sem alterações no chassi (foram construídos suportes que se fixam ao bloco e coxins originais, no chassi)
· Ignição eletrônica
· Volante do motor (aliviado 1,2 kg), caixa seca e câmbio 4 marchas da C – 10
· Carburador simples - SOLEX 40 DEIS
· Caixa de redução original com acionamento no assoalho – o acoplamento com o cambio foi feito pelo Renato, Retífica Novo Progresso – BH, especialista no assunto
· Radiador do opala 6cil. com refrigeração extra por ventoinha
· sistema hidráulico de acionamento da embreagem (Toyota Bandeirantes) com nota
· diferenciais 47/12
· pedaleiras suspensas: do Opala só para o pedal de freio (modificada para o cilindro mestre da F 1000) mais a do pedal de embreagem feita em chapa
· cilindro mestre e hidrovácuo da F 1000 com nota
· freio a disco dianteiro (SUPER BRAKE DISC)
· suspiros nas cxs de transferência, de marchas e diferencial dianteiro
· rodas Mangels aço 16 x 7 praticamente novas com nota
· pneus BF Goodrich A/T 245/75 R 16 novos com nota
· bancos dianteiros do Corsa com nota
· cintos de segurança dianteiros de três pontos retráteis, serviço com nota
· estepe aro 16
· esguicho elétrico do limpador de para brisa
· amortecedores traseiros da Ranger praticamente novos com nota
· buchas de suspensão em PU
· calços da carroceria em PU mais os originais (carroceria elevada)
· acabamento dos para choques em chapa de alumínio (feito pra pisar)
· pintura ainda original (exceto tampa traseira) em estado razoável (sou exigente)
· bagageiro de época reforçado
· rádio original funcionando
· forração interna original (exceto bancos dianteiros) em ótimo estado
· tapete traseiro novo
Vai junto:
· bancos dianteiros originais
· sistema completo de acionamento da tração 4x4 original (debaixo do painel)
· sistema completo de alavanca de marchas na coluna de direção
De Lavras a Belo Horizonte (240 km) pela Fernão Dias, a viatura faz 7km/l andando por volta dos 100 km/h. Na cidade, nunca medi, deve dar uns 4.
A velocidade final deve estar por volta dos 135 km/h (precisa alteração no velocímetro).
OBS: Na foto o para choque dianteiro está meio fosco por estar empoeirado. Polido, fica como zero.
Quero R$ 23.000,00 na viatura.
Não aceitarei propostas sem que o interessado veja o carro antes.
Não aceito trocas.
Com relação a documentação da Rural, o que estaria pendente p/ uma vistoria com relação a este motor?
O motor e caixa originais vc ainda os possui?
Sds4x4,
Julio
é preciso levantar a procedência do motor no detran (estou sem tempo).
acredito que o veículo do qual foi tirado o motor já foi baixado pois quem me vendeu o mesmo, vendeu o carro pra um ferro velho.
mecânica original já vendi.
obrigado.