x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Ruído estranho na XJ

prezados,
    hoje pela manhã, quando levava meus filhos para escola, como de costume, percebi uns estalos, algo como um ruido de ferro com ferro.
    Inicialmente pensei que era do carro ao lado, mas como o ruido persistia, decidi enconstar. Ao abrir a frente, com o motor ligado, percebi que uma das pás do ventilador encostava, eventualmente, na polia inferior do motor,onde passa a correia de acessórios. O estranho é que não era constante, ou seja, em um minuto acontecia cerca de 15 vezes. Percebi que em curvas para a direira o ruido ficava mais intenso. Chegando em casa, motor frio, meti a mão na pá que estava marcada pelo atrito e dei um puxão. Aparentemente os sintomas sumiram, mas permanece uma duvida. O que teria ocasionado o problema?
    Não percebi folga no ventilador, nem nas pás, mas percebi um pequeno empeno, coisa de 1 mm na polia do motor. Isso pode ocorrer de uma hora para outra?
    Pode ser rolamento?
    Obrigado
    abraços

Bem... aconteceu o que eu temia! O problema evoluiu e ontem minha correia foi pro saco!
    Na oficina o diagnóstico.
    Existe uma ligação plastica entre a polia e o eixo do motor para reduzir vibrações.
    Esta ligação se desgastou a a polia correu para frente, encostando no ventilador e desalinhando a correia. Resultado: Correia rompida.
    Custo da peça recondicionada R$ 350,00 + MO + correia (ainda sem preço)

beleuza

Parabéns por postar a continuação da saga...

acredito que o que é bom para o forum é esse tipo de atitude.

[]'s

Citação Postado originalmente por JeepCherokeeSport Ver Post
    Parabéns por postar a continuação da saga...

acredito que o que é bom para o forum é esse tipo de atitude.

[]'s
    é verdade.... parabens mesmo....

abs
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

Usuário
    Entrada
    03/11/2008
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

Ja tentou pegar este orcamento na oficina do Gustavo e Jorge ali em S.Cristovao?
    Os caras sao execelentes, mao de obra especializada e o preco eh bastante justo.

Se precisar do contato(caso ainda nao tenha), me fala que eu te passo. Boa sorte!

Citação Postado originalmente por phinc_xj Ver Post
    Marcelo,

Ja tentou pegar este orcamento na oficina do Gustavo e Jorge ali em S.Cristovao?
    Os caras sao execelentes, mao de obra especializada e o preco eh bastante justo.

Se precisar do contato(caso ainda nao tenha), me fala que eu te passo. Boa sorte!

Obrigado phinc! Este serviço foi feito lá no Gustavo mesmo. Se tivesse ido assim que percebi o primeiro sintoma, poderia ter economizado os 150 do reboque e os 80 da correia.Vale lembrar que a viatura está com 115.000km. Fiquem atentos!
    abs

Tive exatamente o mesmo problema. Esse tópico é importante para prevenir os próximos de cairem no erro de "empenar" as pás da ventoinha.

O problema está mesmo nessa borracha que fica por dentro de uma das polias.

[ ]s

Antonio

Correia rompida

tive o mesmo problema, 25 minutos depois de deixar a loja onde havia comprado a minha tao sonhada cherokee sport, esta polia tinha uma folga e a correia corria desalinhada, derrepente se rompeu dando um banho de oleo de caixa pois ela deu um lacasso na mangueira doe oleo da cx que se rompeu e ainda danificou o radiador, tudo por causa desta folguinha, entao pessoal sempre vale a pena se preocupar com qualquer coisa estranha, pois eu havia visto que a polia corria desalinhada, e ia largar no meu mecanico pra ver o que era, ainda bem que o logista arcou com os prejuízos, fica aqui a lembranca a todos,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem