Postado originalmente por
nepomuk
Saba,
Esse assunto é muito controverso pois tem pessoas que falam que conseguiram seguro total do Vitara 91 por R$500,00(o que duvido muuuito) e tem outros que o mínimo foi R$4000,00 só contra terceiros..
A minha experiência é que não vale a pena fazer seguro total em Jipes importados, principalmente anteriores a 5 anos.
As seguradoras trabalham muito com a expeculação e preferem bem mais o cliente "tiazinha aposentada que anda 10km por semana"

do que "jovem aventureiro com Off-road importado"

.
A proporção de senhores com carros caros que nunca irão acionar o seguro é infinitamente maior do que um Jovem aventureiro que gosta de andar rápido com um jipe de quase 10 anos que foi feito pra andar no mato.
O jeito é registrar o carro no nome de sua mãe (ou pai) e dizer que ´somente eles irão usá-lo. No meu caso, tentei fazer isso mas a Porto não me aceitou como segundo condutor alegando que eu iria usar o carro a maior parte do tempo. Acabei por fazer só 3º's e
roubo por R$2000,00. Mas ano que vem parto para o LO-JACK! Prefiro tomar conta do que é meu do que ser roubado antes pela Seguradora.