x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    06/10/2009
    Agradecimentos: 0

Bandeirantes - Motorizações e ajuda

Amigos,

Desculpem pela ignorância, mas se vcs puderem me ajudar: como são os motores das Bands? Ouvi dizer que eram Mercedes-Benz, iguais ao do caminhão 608 - isso procede?

Cada série/ano tem uma motorização diferente? Vcs poderiam resumir as vantagens/desvantagens de cada uma das séries, no que tange à manutenção, custos de peça, durabilidade etc?

Alguém que dispõe de pouco dinheiro para manutenção mensal (manutenção preventiva, trocas de óleo etc, não há problema; o problema é consertos etc), mas que não liga nem um pouco para o conforto do carro, e sim para a confiabilidade de ir aonde quiser com ele sem medo, a tranquilidade de saber que o carro quase não quebra e, se quebrar, o custo de manutenção é muito baixo e de não ter gastos exorbitantes com combustível, deve procurar uma Band???

Um mecânico que estava vendendo uma Galloper que me disse "a manutenção da Galloper é excelente, porém a mais barata, sem dúvida, é da Bandeirantes, que usa o motor do caminhão Mercedes-Benz 608, qualquer pessoa mexe, e as pessoas são baratíssimas"...

E não podia faltar: parabéns pelas viaturas!!! Vcs são privilegiados por terem carrões assim!!! O dia que meu orçamento permitir fazer umas trilhas, sem sombra de dúvida me juntarei a vcs e pegarei uma Band!!! Ou, se a manutenção é tão em conta como me disseram, quem sabe a hora já não tenha chegado...

Abraços!

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leo_rj Ver Post
    Amigos,

Desculpem pela ignorância, mas se vcs puderem me ajudar: como são os motores das Bands? Ouvi dizer que eram Mercedes-Benz, iguais ao do caminhão 608 - isso procede?

Cada série/ano tem uma motorização diferente? Vcs poderiam resumir as vantagens/desvantagens de cada uma das séries, no que tange à manutenção, custos de peça, durabilidade etc?

Alguém que dispõe de pouco dinheiro para manutenção mensal (manutenção preventiva, trocas de óleo etc, não há problema; o problema é consertos etc), mas que não liga nem um pouco para o conforto do carro, e sim para a confiabilidade de ir aonde quiser com ele sem medo, a tranquilidade de saber que o carro quase não quebra e, se quebrar, o custo de manutenção é muito baixo e de não ter gastos exorbitantes com combustível, deve procurar uma Band???

Um mecânico que estava vendendo uma Galloper que me disse "a manutenção da Galloper é excelente, porém a mais barata, sem dúvida, é da Bandeirantes, que usa o motor do caminhão Mercedes-Benz 608, qualquer pessoa mexe, e as pessoas são baratíssimas"...

E não podia faltar: parabéns pelas viaturas!!! Vcs são privilegiados por terem carrões assim!!! O dia que meu orçamento permitir fazer umas trilhas, sem sombra de dúvida me juntarei a vcs e pegarei uma Band!!! Ou, se a manutenção é tão em conta como me disseram, quem sabe a hora já não tenha chegado...

Abraços!
    Leo, tem inumeros tópicos falando sobre motores de Band no forum. Nem vou comentar sobre isso, pq isso sempre acaba gerando discussões intermináveis entre os toyoteiros.
    Daqui a pouco aparece alguém chorando e dizendo que o MB é melhor e outro dizendo que o 14B é melhor.
    Nem vou me intrometer dessa vez. :P
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Isso aí Valeriano, melhor não entrar nessa discussão......mas que o 14b é melhor nisso não há dúvida.........

Thumbs up

Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Isso aí Valeriano, melhor não entrar nessa discussão......mas que o 14b é melhor nisso não há dúvida.........

Caro DALMO, aí depende: o 14B é mais elástico - anda mais, + silencioso, contudo sua manutenção é mais kra e as peças ñ se encontra em qq lugar, diferentemente do MB q tem peças em todo lugar e qq borracheiro sabe arrumar, hehehe...

Byby

BebetoBandeira

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Citação Postado originalmente por bebetobandeira Ver Post
    Caro DALMO, aí depende: o 14B é mais elástico - anda mais, + silencioso, contudo sua manutenção é mais kra e as peças ñ se encontra em qq lugar, diferentemente do MB q tem peças em todo lugar e qq borracheiro sabe arrumar, hehehe...

Byby

BebetoBandeira
    Não falei que aparecia alguém chorando dizendo que motor X ou Y é melhor? Sempre tem!
    Cada um tem seus prós e contras. Eles vão ser melhores ou piores dependendo do uso que vc vai dar a viatura.

Na minha opinião o motor Cummins é melhor. Mas vai fazer alguma diferença aqui? Claro que não!

Imagina uma Band bruta que nem esse jeep:
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=Fh45CBDc5iw]YouTube - Cummins jeep[/ame]

Ia ser absurdo!
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Bem, eu gosto muito dos dois motores, mas gosto muito do 914, pela tanquilidade que ele dá com relação a manutenção. Acho que o negócio é não se preocupar com o motor, pois qualquer um deles servirá muito bem, o negócio é escolher o carro, com a melhor lataria, com a mecânica mais em cima, e por aí vai.
    Só falei pra amolar, com qualquer um dos motores da Band vc estará muio bem servido!

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Leo creio que o principal vc já decidiu, que é uma bandeirantes.

O restante são os apetrechos: Motorização, câmbio, eixos, freios, e direção.

Se tua grana for vasta, procure uma com todos os apetrechos mais procurados. Se não, compre uma com os apetrechos que seu bolso lhe propicie.

Terá sempre um vendedor colocando a disposição a peça que vc precisa pra transformar seu sonho em realidade, isso soou bastante poetico, não?

Mesmo que saia um pouco caro, valerá apena
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Eu mesmo, confio bastante nos motores MB, tem peças em qualquer "budega da esquina" e ainda por cima a sua manutenção é barata.

Mas, se eu fosse comprar uma band agora, eu compraria uma com motor 14B...

Valeu e boa sorte
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT

Leo

como disseram, use "pesquisar" que vc encontra ampla discussão sobre o assunto.
    Segue um link mais recente: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=motor+band.
    Na minha opinião, se vc vai usar mais na estrada e necessita de mais velocidade final, vá de 14B, se precisa de força, uso rural/cidade OM314. Opção intermediária: OM364 com 5 marchas.
    O motor não é um ítem que dá manutenção frequente, então o custo se dilui.
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem