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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de fgibin
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    Lift duvidas duvidas duvidas...




    Caros amigos forenses,

    quero levantar o meu Nerone SW4 98 (somente para estética ).
    Preciso SEMPRE colocar calços entre o chassi e a carroceria ou é possivel somente montar os calçõs nas molas das suspensões e sair andando?
    Peço isso pro que me parece bem simples o trabalho nas molas (basicamente somente soltando os braços da suspensão) enquanto levantar o carro todo está fora de alcance das minha capacidades DIY.
    Acho que uns 2" já seria suficiente...o que vocês acham?

    Agradeço a todos pela ajuda.

    Um grande abraço

  • #2
    Fgibin,

    Já pensou em colocar um kit Ironman pronto para sua viatura, composto por molas e amortecedores ?

    Para o seu objetivo acho que atende legal, pois não envolveria calços e levantaria umas 2', além de melhorar em muito a dirigibilidade e estabilidade.

    Dê uma olhada nesse tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=engels

    Abraço e boa sorte.
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #3
    Usuário Avatar de fgibin
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    Olá Pedro,

    já tinha lido aquele topico sim, obrigado!
    Mas, afinal ninguem, nele faz hipóteses diferentes respeito a uma instalação de um kit, (seja ele de uma marca ou de outra).
    Eu gosto de soluções originais e a minha curiosidade, estimulada pela ignorância, é sobre a possibilidade de colocar simplesmente 4 calços de 2" nas 4 molas sem trocar nada.
    Não é pãodurice, mas acabei de trocar molas e amortecedores originais quando comprei o carro.
    Alguem pode me dar esta resposta: sim ou não? E se sim, alguem já fez isso? Nos EUA me parece pratica comum como primeiro passo para levantar um veiculo off-road.
    Somente depois se testa um body-lift e em ultima saida (porque mais cara de todas) se trocam molas e amortecedores. Estou correto?

  • #4
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
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    Cara,

    Experiência própria, 3" de body, é o suficiente para melhorar a cara da bichinha, e não altera a geometria de fábrica!

  • #5
    Usuário Avatar de fgibin
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    Obrigado André.
    É verdade que o body-lift não altera a geometria - não tinha pensado nesta facilidade.
    Existem kit para fazer isso no mercado (RJ) o precisa mandar fazer?
    Vou abusando: você tem idéia do $$$ e de quem monta isso no RJ?

  • #6
    Amigo.Calcei as molas traseiras e a torre dianteira com BF 31 da minha SW 98,ficou bacana,eu mesmo fis , depois tiro fotos e coloco aqui . detalhe alterou muito pouco na cambajem..

  • #7
    Usuário Avatar de fgibin
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    Obrigado Marcos.
    Espero as fotos!

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