Ola...
Legal este jumelo...
So tenho uma duvida.... Ele nao entorta o chassis nao?!?
Parece ser muito bom mesmo....
E caro?!? ONde encontro?!?
Abra;o...
E noiss nas trilha....
Pavani
Não, eles não entortam o chassi. Eles são articulados para aumentar o curso da suspensão e "giram" para que a mola não tenha que fazer esse esforço, liberando a suspensão e inclusive "retirando" essa pressão do chassi. Infelismente, por enquanto, só existe lá nos EUA, à uns US$ 400,00 em média o jogo com 4 peças. Esse é um bom exemplo do que empresas brasileiras poderiam fazer aqui, para melhorar o desempenho dos nossos Jeep. Ao invés de ficarem tentando "inventar" coisas mirabolantes e inúteis como as suspensões JR e Extreme.....
Opa.....
Esse jumelo e bom mesmo... Vc sabe algo sobre o mecanismo?!? Como ele torce?!? Teria como vc me detalhar tudo direitinho?!? Vo procurar saber mais desse jumelo, mas tenho impressao que ja pra vender aqui no Brasil.....
Abra;o..
E noissss nas trilha...
Pavani
Será que tem algum segredo em Faze-los? Será que se pegarmos uma peça, não dá para copiar?? Antes que me queimem, não conheco a tecnologia envolvida nisso...
[]'s
Gustavo
Acho que vi no site www.askby.com esse jumelo para venda. Eles entregam em São Paulo. Não sei detalhes sobre seu mecanismo de "giro", mas não é difícil imaginar como funciona. Mole não é bem o termo, mas ele perde um pouco de estabilidade em curvas, acentuando o "Body Roll". Veja sobre isso neste mesmo site no tópico com esse nome, se não me engano está no "Forum Geral".
Será que tem algum segredo em Faze-los? Será que se pegarmos uma peça, não dá para copiar?? Antes que me queimem, não conheco a tecnologia envolvida nisso...
[]'s
Gustavo
Olá Gustavo!
É o que eu vivo dizendo, inventem menos e copiem mais... Ele possui dois limitadores, para que não feche completamente e não abra até virar para o lado contrário. A tecnologia envolvida, qualquer torneiro conhece!
Sem dúvida, é aconselhável para jipes que rodem, ao menos a maior parte do tempo em fora-de-estrada. Tudo tem um preço, se vc quer rendimento em trilha, perde no asfalto... É claro que não dá pra fazer um desses em "casa", e mesmo uma cópia deverá ser testada exaustivamente antes de entrar no mercado, não como certas suspensões... Quanto ao esforço no ponto fixo do feixe, também já existe solução, veja as fotos. Mas é claro, tem a questão do "preço", pois perde-se em rendimento no asfalto, principalmente na questão do "body roll". As dicas estão aí, mas cada um deve analisar qual o uso do seu jeep...
Às vezes, quando dou estas sugestões, estou pensando no meu jeep, que possui barras estabilizadoras nos dois eixos e acabo pensando que todos também tem isso. São elas que dão segurança na estrada e cidade, mesmo instalando uma suspensão com esse sistema, jamais abrirei mão dos estabilizadores. Na trilha é só desconectar para "liberar" a suspensão. E aconselho à quem faz uso misto do jeep que também instale os estabilizadores.
8) Ah sim, quando digo que é fácil fazer, quero dizer em comparação à um kit com molas espirais!
8) Eu de novo, ocupando espaço... Mas achei relevante comentar...
Acho que devemos sim, incentivar o desenvolvimento desses produtos aqui no Brasil, seja criando ou copiando... Até porque nem todos podem comprar produtos importados... Devemos dar força para quem resolve fazê-los, e criticar de forma construtiva para o seu desenvolvimento. Isso que temos aqui é uma excelente opção para quem quer melhorar a suspensão no fora-de-estrada, melhor que aquelas J%#@$*&. Já que comparamos com os americanos, notem que mesmo eles, alteram apenas componentes das suspensões, não mudam o tipo da suspensão. E esses jumelos e suporte dianteiro são um exemplo disso. É lógico que alterações na suspensão implicam em outros componentes, como direção e cardãs, mas quem vai desenvolver esses componentes tem que trabalhar um pouco, não vamos explicar aqui cada detalhe envolvido. Creio que devemos mostrar o que existe por aí, dar opções aos nossos amigos jipeiros, para que não caiam na primeira que aparece na frente.
Bom, como vc colocou as barras estabilizadoras?
De qual veículo vc está utilizando?
Como fez o sistema para retirar na entrada de trilhas?
Obrigado!
Postado originalmente por Giovani
Às vezes, quando dou estas sugestões, estou pensando no meu jeep, que possui barras estabilizadoras nos dois eixos e acabo pensando que todos também tem isso. São elas que dão segurança na estrada e cidade, mesmo instalando uma suspensão com esse sistema, jamais abrirei mão dos estabilizadores. Na trilha é só desconectar para "liberar" a suspensão. E aconselho à quem faz uso misto do jeep que também instale os estabilizadores.
8) Ah sim, quando digo que é fácil fazer, quero dizer em comparação à um kit com molas espirais!