x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    Agradecimentos: 0

guincho elétrico 9.000 ou 12.000 lbs

além do preço , o que devo levar em consideracao na escolha correta do guincho?
    peso do jipe, tipo de trilha , ....
    tenho um cj 3 -a daria o 9.000, ou serai melhor , já que via comprar, pegar um mais potente.
    agradeço aos amigos 'atolados ',e aos que nao querem ficar atolados também. (hehehehheheheh)

Jackson,
    Tenho um amigo que possui um HiPull 8000 em uma toyota e o guincho puxa bem, sempre tira a toy do buraco.
    Para um Cj3-a um 9000 é mais que suficiente!
    Mas... se voce tem $$$ sobrando, vai num 12000 mesmo, é melhor pecar por excesso do que por falta de força hehehehe

Abraço

Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    caro amigo FELIPE.
    agradeço a resposta sobre o guincho. nao tenho experiencia nehuma com os mesmos. até

Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
    Entrada
    27/10/2007
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Eu tenho um Work 12.000 lbs e estou muito satisfeito.

Mas acredito que um 9000 tabm iria bem, principalmente se vc utilizar as tecnicas existentes com roldanas, e desta forma, ai mesmo nunca havera problemas de falta de forca!

Gostaria de aproveitar e chamar a atencao da galera quanto ao uso das "Cintas" quando se utiliza uma arvore como ancora! Nao vamos esquecer de preservar o maximo possivel da natureza galera!

eu tbm tenho um work 12.000 lbs e estou muito contente com ele!! pois as vezes não preciso do uso da patesca para me tirar de alguns enrroscos mais fortes, assim vc ganha mais tempo. mas um 9.000 tbm é uma boa!

e o que o giovanni falou ai em cima está corretissimo, pois pelo uso indevido de alguns jeepeiros inprudentes estamos perdendo nossos lugares de lazer!! imagine se vc deixa um pessoal fazer trilha na sua fazenda e quando vai ver eles machucaram todas as arvores...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    O melhor guincho é o maior que seu dinheiro puder comprar.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    O melhor guincho é o maior que seu dinheiro puder comprar.

[]'
    falou pouco mas falou tudo...
    Willys 1960 - Massinha

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Jackson
    Para um CJ3A um 9000 de marca conceituada , com bateria(s) de CCA acima do mínimo recomendado pelo fabricante , é mais que suficiente. Tenha sempre a mão , além de cintas de ancoragem, manilhase 1 patesca . Para teu carro ,dificilmente utilizará a patesca , mas , pode precisar ajudar alguma viatura bem pesada....

[]s

Citação Postado originalmente por jackson luis both Ver Post
    além do preço , o que devo levar em consideracao na escolha correta do guincho?
    peso do jipe, tipo de trilha , ....
    tenho um cj 3 -a daria o 9.000, ou serai melhor , já que via comprar, pegar um mais potente.
    agradeço aos amigos 'atolados ',e aos que nao querem ficar atolados também. (hehehehheheheh)
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL

9000lbs = 3600kg aproximadamente

Amigos, saudações.
    Fala-se por aqui entre os que usam o 9000lbs(3600kg) que esse guincho sofre muito nos CJ, necessitando de paradas estratégicas durante o uso pois esquentam demais, e até chegam a travar se insistir com ele esquentando tanto.
    Fala-se ainda que o uso da patesca se torna de grande valia para não forçar o guincho, porém fica muito lento.
    Conclusão: não é de se jogar fora pois em alguns casos resolve o problema, sendo mais seguro o de 12.000lbs (4500kg), e o "bom mesmo" o mecânico.
    É o que se comenta, não estou aqui defendendo tese.
    []s.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Bem galera, vamos lá...

Capacidade dos guinchos (segundo o manual da WARN)

12000 lbs = 5440 Kg
    9500 lbs = 4310 Kg
    9000 lbs = 4080 Kg
    8000 lbs = 3630 Kg

A pergunta é, qual o teu objetivo com o guincho....
    SAIR DO BURACO, certo? mas como, com eficiência, com segurança, bem rápido, etc...

O tipo de viatura, seu peso e locais de uso são outros fatores importantes na escolha do guincho, não apenas quanto maior melhor!

Existem várias "receitas" para determinar a capacidade do guincho, tipo, peso da vtr X 2 ou X 2,5, tabelas com relação entre inclinação de rampaXpeso da vtrXcapacidade linear de arrasto, etc, etc, etc...

Já usei guincho ramsey mecânico com capacidade de 9500 lbs (4310 Kg) no meu finado CJ5 que pesava, em ordem de marcha, cerca de 1450 Kg... uma baita guincho, funcionava enquanto tivesse petróleo pra tocar o motor, etc, etc, etc....

Hj tenho na Milona um WARN X8000i, com capacidade para módicos 3630 Kg (e a Milona em ordem de marcha pesa 2380 Kg) e nada que uma patesca e perícia não resolvam...

Tudo é uma questão de necessidade. Se vc vai competir, contra o relógio vai precisar de um guincho grande e rápido, cabo sintético, bloqueios, pneuzada, zequinha, spoter, etc, etc, etc...

Agora se o teu tezão for um guincho grande pra kct pra puxar um fuquinha, vai fundo porque "o que é do gosto, é o regalo da vida!!!"

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

mesmo os guinchos 12000 lbs quando usados demais dão problema! é melhor pecar por excesso de garantia do que por falta dela!
    Willys 1960 - Massinha

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    O meu Work 12000 super é muito bom, posso dizer que é até melhor em alguns casos do que os mecanicos.
    ]Ele tem um dispositivo acelerador que faz com que cabo enrole rapidamente quando afrouxa.
    Assim , sabe quando vc tá tirando aquele amigo mala do atoleiro e o cara vem de ré e passa encima do cabo enrolando ele na roda e fazendo um furduncio? Pois é isso não acontece com este meu guincho pois quando afrouxa o cabo ele enrola rapidamente como se fosse um molinete de pesca inclusive o som é parecido...hehehe
    Tem mais um sistema de freio de catraca que evita de quando desligar ele o cabo desenrole, e mais m monte de coisa...e ainda não troquei a bateria, to com uma sde 72 ampere, e o alternador de 55 e vou usar asim por tempos.
    Ele funciona mesmo sem combustivel, sabe aqueles momentos que vc inclina num buraco e o pescador do tanque fica fora do combustivel, se fosse mecanico não funfaria, tirei um amigo por este motivo apagão e o dele era mecanico...e outras cositas que se descobre com o tempo além do valor bem mais em conta.
    Só tenho a dizer que valeu cada cents e até mesmo a tiração de sarro quando eu disse que tinha um guincho e os colegas falaram...work? eletrico? isso num é guincho...este foi quem eu tirei da lama primeiro...kkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem