x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41

Tópico: FORNALHA

Carissimo Bacalhau mais conhecido por Gadus Morhua,

infelizmente meu carro ainda não saiu da oficina com todas as tralhas que estou montando nele para uma viagem experimental,nem em volta do quarterão.

Pelas ultimas fotos que postei voce deve ter verificado que ele ainda esta sem pintura.

O material que utilizei na parede corta fogo, lado do motor e no tunel por baixo, é da Vedacit com um lado aluminizado.Comprado em rolo com largura de 1m,mas na loja de material de construção vende picado(pedaços).Custou R$ 15,00.
    Como ja falei,não foi testado ainda ,pode ser que derreta tudo.Portanto não me comprometa.

Apliquei duas camadas.
    [ ] s
    Peter

Caríssimo Peter, mais conhecido como São Petersburgo (putz, essa foi infame, mas já que tá, deixa).
    Essas duas camadas a que você se refere, como estão colocadas ou coladas? Alumíno, betume, betume, alumíno ou betume, alumínio, betume, alumínio? Fiz-me entender ou compliquei a coisa?

Bacalhau

De tanto escrever o teu nome ja estou ficando com fome.

Mas vamos ao que interessa.Ja dizia um grande filosofo:uma figura mostra mais do que 1000 palavras.

Deu para captar o croquis?

Infelizmente não me lembro mais do tipo de hachura de cada material,pois foi a tanto tempo.

Em tempo:as duas mantas não foram coladas,nem uma na outra e nem na parede corta fogo,não achei necessario por enquanto.
    So o tempo dira.
    Não achei necessario colocar isolante atras da parede corta fogo(por dentro).

Reparou que coloquei fiberglassno assoalho.
    Vamos ver o resultado depois.

Link da Otto Baumgart(vulgarmente conhecida com o nome Vedacit)http://www.vedacit.com.br/abertura/a...produto&id=210

Não gostei muito desta observação
    Armazenamento

Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças e animais
    e longe de fontes de calor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FORNALHA-p5240003.jpg  
    4X4 Brasil
    [ ] s
    Peter

Peter, meu camarada, cuidado com essa sua fome. Você pode se engasgar com a espinha.

Agora, melhor que esse seu "croquis" só mesmo você trazendo o seu NIVA até aqui para eu olhar "in loco". Valeu.
    Pena que até agora não soube do resultado de nenhuma das experiências.

Em relação à observação do armazenamento ser feito longe das fontes de calor, talvez porque aquele betume "melar" e ficar grudento, colando uma folha na outra e melecando todo o local de armazenamento.

Aí é que está a minha preocupação.
    Eu queria uma pequena amostra desse material para colocar no cofre do motor do meu 4X2 para ver o que acontece quanto submetido (ops) a condições normais de temperatura e pressão. O problema é que por aqui ninguém usa isso. Esse material é usado, normalmente, para impermeabilização de lajes e como por aqui (quase) não chove...

Você não teria uma sobra que coubesse em um envelope e que pudesse ser mandada pelo correio? Queria ver o comportamento desse material no clima "ameno" do sertão. Não me sinto com coragem para colocar na viatura sem testar antes. Até porque eu não sei como seria aquele betume escorrendo em cima de um escapamento quente. Já li relatos (aqui no fórum) daquele feltro betumado ter incendiado numa trilha.

Não é minha intenção desanimá-lo, até porque o acabamento e a aparência desse produto na sua viatura ficou "show", mas tente fazer alguns testes antes. Faça como eu disse: Coloque um pequeno pedaço (5x5 cm) em outra viatura, numa área em que pegue muito calor, rode por aí algum tempo e veja o que acontece.

Zabumbas

Bacalhau

""""Não é minha intenção desanimá-lo, até porque o acabamento e a aparência desse produto na sua viatura ficou "show", mas tente fazer alguns testes antes. Faça como eu disse: Coloque um pequeno pedaço (5x5 cm) em outra viatura, numa área em que pegue muito calor, rode por aí algum tempo e veja o que acontece."""

Desanimar-me voce não vai,por que para saber se funciona ou não,tem que experimentar.E eu sou que nem São Tomé.

Mas sua sugestão é razoavel,vou colocar uma tira no carro da mulher e ver o que acontece.

Quanto a mandar um pedaço manda endereço,etc por MP.
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Bacalhau

De tanto escrever o teu nome ja estou ficando com fome.

Mas vamos ao que interessa.Ja dizia um grande filosofo:uma figura mostra mais do que 1000 palavras.

Deu para captar o croquis?

Infelizmente não me lembro mais do tipo de hachura de cada material,pois foi a tanto tempo.

Em tempo:as duas mantas não foram coladas,nem uma na outra e nem na parede corta fogo,não achei necessario por enquanto.
    So o tempo dira.
    Não achei necessario colocar isolante atras da parede corta fogo(por dentro).

Reparou que coloquei fiberglassno assoalho.
    Vamos ver o resultado depois.

Link da Otto Baumgart(vulgarmente conhecida com o nome Vedacit)http://www.vedacit.com.br/abertura/a...produto&id=210

Não gostei muito desta observação
    Armazenamento

Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças e animais
    e longe de fontes de calor.

Peter

Estas mantas asfálticas, são basicamente as mesmas usadas para impermeabilização de lajes ( construção civil ). Realmente não possuem como característica muita resistência ao calor. Por volta de 50 graus o asfalto já começa a "amolecer", pra cima disto já começa a derreter e deformar.
    No meu entender a camada de asfalto teria mais uma função acústica do que térmica. Ao filme de alumínio caberia a função de "refletir" o calor.
    Antes de aplicar a manta, que deve ser aplicada atravéz do aquecimento com maçarico, deve-se aplicar uma pintura com um "primer" base asfáltica para funcionar como "ponte de ancoragem" entre a manta e a lataria.
    Acredito que a Toro ( www.toro.com.br ) talvez tenha materiais mais apropriados ( e mais caros também ) para este fim.

Abraços

Cesar
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Pois é. Peter. O problema é esse. Você postou uma mensagem no tópico acima perguntando se funcionou. É isso que aconteceu em todos os tópicos que eu li sobre o assundo. Os caras dão um monte de idéias, pitacos, sugestões ou como queira chamar. Uns até fazem, mas depois ninguém diz se funcionou. A discussão nese tópico foi há 4 anos, neste que eu desenterrei também... Eu acho que a coisa não deu certo e o povo ficou com vergonha. Só pode.

Nesse tópico, que você se referiu, tem um cara dizendo para usar cola de sapateiro, mas, em vários outros eu li dizendo que não funciona. Solta com o calor. Um fala em feltro betumado com alumínio de um lado, outro já confunde com essa manta de impermeabilizar laje. Ah, em relação a essa manta de feltro, já ouvi relatos de que incendiou, aqui mesmo no 4x4 Brasil
    Em um outro, li sobre um cara que colou na tampa do CJ. Caiu. Ainda bem que ele viu antes de ligar o carro.
    Aqui no noso Fórum (não me lembro o tópico ) vi, tempos atrás, uma descrição detalhada do Dr. Manfredi (se não estou enganado), que por sinal sumiu. Ele usou um outro tipo de material, internamente, que eu creio não servir para o compartimento do motor e não tem resistência mecânica. Rasga fácil.

Enfim...

Espuma de polietileno

Camaradas, o barulho e o calor nunca me incomodaram tanto no Niva, mas na oportunidade que desmontei testei um troço chamado espuma de polietileno com uma face aluminizada, é um rolo de 1m de largura por 10m de comprimento, espessura de 5mm ou 1cm, sei lá não lemobro mais, paguei R$ 90,00 e dava para fazer o revestimento de quatro Nivas, esse bagulho é usado para isolamento termico de telhados, vai por baixo de telhas e lembra um neoprene com uma camada aluminizada, não retém umidade, é resistente ao calor e não pega fogo (antes de colocar no carro eu tenter por fogo no troço com meu isqueiro e só consegui queimar meu dedo de tanto tentar), coloquei duas camadas ao longo de todo o assoalho do Niva e o calor melhorou uns 65%, já o barulho uns 83%, não colei nada, pois meu niva tem carpete e eu coloquei tudo por baixo e mandei ver o carpete por cima, já tô com essa manta a uns 4 meses e não derreteu ou grudou ou coisa do tipo, já testei na lama e em travessia de rio e o bagulho não ficou úmido apenas sujo de lama, foi só limpar, já o meu carpete... Achei isso para comprar no Telha Norte, mas tem tb no Center Castilho, C&C e outras lojas de materiais de construção.

Ps. Bacalhau, se quiser uma amostra, me manda seus dados via MP que eu te envio um pedaço.

E aí, Jonatars? Todo em ordem? Tava sumido.
    Os meus dados já seguiram via MP. Agradeço muito a sua atenção.
    Gostei demais da precisão da sua medição: "
    ...o calor melhorou uns 65%, já o barulho uns 83%,...". Pelo visto esses instrumentos foram calibrados pelo INMETRO.
    No interior do NIVA, os materiais que podem ser usados até que não são muito críticos. É só usar alguma coisa que não apodreça nem acumule água. O que me preocupa mais e o que eu tenho mais urgência é o que usar na parede corta-fogo (pelo lado do motor) e no "túnel" da caixa.
    Esse material que você usou, segundo você, não incendeia, mas, será que com o tempo, exposto ao calor, não deforma?

Dúvidas, duvidas, dúvidas e mais dúvidas...

Quando terminar esta reforma espero não estar escrevendo aqui:
    Dívidas, dívidas dívidas e mais dívidas...

Zabumbas

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Pois é. Peter. O problema é esse. Você postou uma mensagem no tópico acima perguntando se funcionou. É isso que aconteceu em todos os tópicos que eu li sobre o assundo. Os caras dão um monte de idéias, pitacos, sugestões ou como queira chamar. Uns até fazem, mas depois ninguém diz se funcionou. A discussão nese tópico foi há 4 anos, neste que eu desenterrei também... Eu acho que a coisa não deu certo e o povo ficou com vergonha. Só pode.

Nesse tópico, que você se referiu, tem um cara dizendo para usar cola de sapateiro, mas, em vários outros eu li dizendo que não funciona. Solta com o calor. Um fala em feltro betumado com alumínio de um lado, outro já confunde com essa manta de impermeabilizar laje. Ah, em relação a essa manta de feltro, já ouvi relatos de que incendiou, aqui mesmo no 4x4 Brasil
    Em um outro, li sobre um cara que colou na tampa do CJ. Caiu. Ainda bem que ele viu antes de ligar o carro.
    Aqui no noso Fórum (não me lembro o tópico ) vi, tempos atrás, uma descrição detalhada do Dr. Manfredi (se não estou enganado), que por sinal sumiu. Ele usou um outro tipo de material, internamente, que eu creio não servir para o compartimento do motor e não tem resistência mecânica. Rasga fácil.

Enfim...
    Bacalhau

Não há confusão nenhuma. O material a que o Peter ser refere ( manta Vedacit ) é o mesmo material utilizado em impermeabilização de lajes.
    É nada mais, nada menos, do que uma manta asfáltica com um filme de alumínio.
    Aliás a Toro, que há muito tempo produz sistemas de isolação para a industria automotiva, tempos depois passou a fabricar mantas para impermeabilização. Básicamente o mesmo material.

Aquele isolante que vem no assoalho do Niva é uma manta asfáltica estruturada com um "não" tecido. Ocorre que com o desgaste do asfalto o "não" tecido começa a ficar exposto e vira uma "maçaroca" só....que encharcado fica melhor ainda

abs

Cesar
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    .......No interior do NIVA, os materiais que podem ser usados até que não são muito críticos. É só usar alguma coisa que não apodreça nem acumule água.....

Zabumbas
    Bacalhau, o Jairo, proprietário anterior de meu Niva, é uma pessoa muito caprichosa e fez um trabalho de troca do isolamento original, colocando em seu lugar um tipo de manta de espuma de cor cinza, o qual creio ser aquele utilizado para o isolamento de tubos de ar condicionado (normalmente nos tipos "split"). Não creio que seja totalmente à prova de acúmulo de água, mas deve ser durável. Ao comprar o carro, tive a impressão de que ele era mais silencioso do que o meu Niva anterior, e esta impressão foi confirmada por alguns niveiros que andaram em meu carro e observaram que ele era bastante silencioso.

Caso você queira examinar o materila, e verificar se ele é eficiente, sinta-se à vontade para dar uma volta no meu Niva, em sua próxima visita a São Paulo!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem