x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    19/10/2007
    Agradecimentos: 0

Ajuda, Compra de Niva

Ola, sou novo aqui no Forum, mas desejo comprar um Lada Niva, pelo baixo custo, e certa confiabilidade do conjunto, eu gostaria de algumas dicas para nao comprar uma "bomba" eu sei que o carro tem poucas peças disponiveis e que tem que ser na maioria dos casos adaptado, porem ainda acho que ele é o carro ideal para se adentrar no mundo off-road.

alguma dica de compra? o preço medio de um veiculo bom?

Camarada, no fórum sobre Nivas (aqui mesmo no fórum 4x4brasil) tem muita informação.
    Pesquise, fuce bastante que você achará várias dicas.
    Sobre as peças, existem vários fornecedores Em SP, RJ e até em Curitiba (RDL 3363-0070). E ainda a chande de comprar direto da Rússia, através do site www.ladaparts.ru
    Boa sorte na procura!!!

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Cara, a primeira vez que pensei em comprar um veiculo 4x4 eu pensei em um niva. É um carro legal, pois se parece com um veiculo convencional(digo por apresentar carroceria fechada e por se parecer com um veiculo do dia a dia) e precisava que fosse usado por mim pra trabalhar, com sol ou com chuva. Até aí eu não sabia nada de veiculos off road. Quando falei pra amigos que iria comprar um niva, eles viviam me sacaneando, mas tudo bem, a inveja deles me fortalece até hj. Ãcabei não comprando um niva, e sim, um CJ5. Porque? Porque niva aqui em brasília é igual mulher virgem, tá dificil de achar. E outra: peças e mecanico bom pra mexer são raros (isso porque na época eu não sacava muito de mecanica, mas hj com o CJ, dou minhas apertadas de parafuso). O niva é um veiculo bom, mas te digo uma coisa: è casamento com o veiculo (se for vender, só alguem que realmente goste deste tipo de veiculo que vai comprar); se for original, vai ter que adaptar algumas coisas, pois não existem peças d reposição pra algums itens desse veiculo (isto é normal pra carro antigo). Bem, continuo achando o niva um carro legal pra passear, chama atenção (principalmente aqui em BsB, pois a maioria do povo tem carro igual e novos) e se eu tivesse comprado o meu no inicio, já teria colocado um motor AP 2.0 MI, pois aí já eliminaria um problema sério neste veiculo: consumo excessivo e motor sem algumas peças de reposição. Bem, boa sorte pra vc na sua aquisição.

[]´s enamorado pelo meu CJ5

Pessoal, esse negócio de não existir peças de reposição é muito relativo.
    Como já citei, você pode importar a peça que quiser, e as vezes sai mais barato que comprar por aqui.
    Não se esqueçam, o Niva é fabricado até hoje, apenas não é mais importado p/ o Brasil. Tem Niva 0 Km na Venezuela, Equador, Europa... e é claro, na Rússia.
    Em São Paulo tem um dúzia de lojas que vendem peças, no Rio também.
    Algumas peças são mais difíceis de achar, como as de acabamento (lanternas, forrações, etc) mas peças pro motor tem sim.
    A galera parte pra adaptação por falta de conhecimento das peças originais, hobbie ou pra fazer um up grade na viatura.

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Eu concordo com o Otavio, porém esta acontecendo um grande problema:
    As peças que encontramos são de origem Argentina ou Italiana. Algumas servem sem problema , mas a maioria não tem a mesma durabilidade que as peças russas , é o caso dos cilindros de embreagem , freio , pivos , terminais de direção .
    Peças de cambio e motor , também esta difícil adquiirir a um custo bom .

Por exemplo , a engrenagem que mais gasta no cambio é da quinta marcha , se você desmonta o cambio , terá grande probabilidade de ver essa engrenagem super gasta , sabendo disso , o povo tem vendido essa engrenagem a R$ 300,00 .

Um anel sincronizado , o povo vende novo a r$ 100,00

Um rolamento r$ 130,00

Aí quando o cambio quebra, o pessoal pensa em por o do chevette....

pouca experiência

Tenho pouca experiência em Niva pois comprei o meu há menos de um mês.
    Já o comprei por um preço mais baixo sabendo que teria que reparar alguns probleminhas. Até o momento me espantei com o valor das peças(e tenho comprado as de qualidade e não as boquetas), e a mão de obra é muito fácil também e não é cara. Embora eu não entenda nada disso, meus amigos montam e desmontam as partes do carro brincando e dizem que é como se fosse um Fusca. Muito fácil de mexer e entender o funcionamento. Peças de substituição eu obtive inúmeras diucas de vários lugares de peças do Fiat 147, Santana, Passat, etc. que se ancaixam perfeitamente nesse carro e com qualidade. Portanto não vejo maiores problemas com o carro até o momento, e olhem que peguei o meu sem andar e vou estreá-lo(espero), nesse final de semana.

Aqu no RJ está complicado conseguir um bom mecânico para mexer em niva. O melhor mesmo é partir para fazer, ou procurar aquele antigo mecâncio que mexia em fusca e chevette e esplicar que o niva é simples. Peças ? sem problemas, a Internet e os correios estão ai para isso mesmo. Para eles a Rússia e São Paulo, são logo ali na esquina.
    []s

Ana!!!

Legal os teus amigos montarem e desmontarem.... só avisa eles que o aperto da porca do cubo das rodas dianteiras é diferente... se eles fizerem como tão acostumados vai dar m@#$@#....

Obrigada pela dica,

de repente esses curiosos ficam fuçando, mas iso é graça deles no começo daqui a pouco enjoam. Eu já disse que vou fazer um curso de mecânica de Niva e daí ninguém mais chega perto. Eles todos duvidam que eu coloque a mão na graxa...

Citação Postado originalmente por Canis Lupus Ver Post
    Ola, sou novo aqui no Forum, mas desejo comprar um Lada Niva, pelo baixo custo, e certa confiabilidade do conjunto, eu gostaria de algumas dicas para nao comprar uma "bomba" eu sei que o carro tem poucas peças disponiveis e que tem que ser na maioria dos casos adaptado, porem ainda acho que ele é o carro ideal para se adentrar no mundo off-road.

alguma dica de compra? o preço medio de um veiculo bom?
    Olá!

A falta de peças para o Niva é uma lenda, existem diversos comerciantes de peças que vendem peças de reposição para o russinho. Pode ser que, a exemplo de outros importados, uma ou outra peça seja mais difícil de encontrar mas o "arroz e feijão" é fácil de ser encontrado, é possível, inclusive, em caso de peças mais caras, fazer uma pesquisa para escolher o fornecedor mais em conta (mas lembre-se: nem sempre será vantagem comprar do mais barato, deve-se ficar atento para "pechinchas", normalmente de baixa qualidade!).

A principal dica de compra é: tenha muuuuuita calma, pesquise, experimente, rode com diversos Nivas, para saber o que é um bom Niva e o que é um Niva detonado. Fuja de Nivas muito modificados e/ou adaptados ou excessivamente adesivados, normalmente são carros de trilha (a não ser que você queira um Niva apenas para trilhas, neste caso a estética e originalidade são menos importantes).
    Há vários niveiros em Curitiba (alguns fazem parte deste fórum), procure-os para que o ajudem a escolher. Não sei como estão os preços na terra do "leite quente", mas aqui em São Paulo, um bom Niva não irá custar menos de uns R$11-12.000,00.

Sei de um bom Niva à venda, está em Sorocaba, mas não sei qual o preço.

Boa sorte!

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

tem esse aqui:
    http://www.rolo4x4.com.br/dadosBusca...usca=niva&bot=
    Niva 95 Pantanal de um colega, show de bola.
    Esse eu recomendo.

Usuário Avatar de marcos.charles
    Entrada
    11/02/2008

Niva - Peças...

Olha, eu tenho um Niva 1991 desde janeiro de 2006. NUNCA meu carro ficou parado mais de 2 dias por causa de peças ou mecânicos, e olhem que eu não moro num grande centro como São Paulo, Rio de Janeiro, BH, Curitiba... moro no ES. Como um colega daqui falou, internet e correios estão aí para isso mesmo, Sarancar, Apoio 4x4, Garra... enviam no mesmo dia e ainda dão dicas importantes sobre as peças. Quanto ao valor da manutenção, das peças, etc... não acho caro nem barato tá razoável, é só ver o que fazemos com nossos brinquedos que vai ver até que fica barato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem