x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Agradecimentos: 0

Opiniao: Defender 110 SW 2009

Ola, gostaria da opiniao de proprietarios de LR Defender 110 SW, com a nova motorizaçao.
    Ex proprietario de pick ups com motor forte 3.0, gosto de viajar, nao faço trilhas, apenas transito 10% do tempo em estradas de terra a trabalho e principalmente quando viajo, dai se houver necessidade andarei em qualquer lugar pra chegar onde quero.
    Nao tenho experiencia alguma com a marca LR, escuto falar q a manutençao é cara, mas q carro acima de R$ 120 mil tem a manutençao barata?
    Este novo motor, ainda é muito fraco (nao comparar com 3.0), para ultrapassagens, subidas de serra, e em altitudes altas entre 4 e 5 mil metros?
    Consumo, urbano e estrada?
    Quem puder explanar a sua opiniao ficarei muito agradecido.
    Acho este carro por menos de R$147 mil????
    Abraços a todos,

Robson

Robson,

Não posso te ajudar com todas as respostas, porém, gostaria de falar sobre o custo da manutenção Land Rover.

ISSO É LENDA. Como você pode ler em diversos tópicos abertos aqui no fórum.

Não há peça e manutenção barata em concessionária. Nenhuma delas e de nenhuma marca. Eu tinha um Mitsulixo TR4 que custava mais caro pra manter que o Freelander. Nota: levando nas respectivas concessionárias.

O primeiro caminho e mais barato é importar as peças e levá-las num mecânico de sua confiança. Parece complicado, mas, é MUITO simples.

O segundo caminho é levar num mecânico que já tenha peças. Ele te cobrará um pouco mais caro, mas, ainda ficará em um terço do que a concessionária te cobraria.

Eu tinha um Freelander HSE e amanhã estarei de Discovery 3 HSE. (Puta merda, nem estou dormindo direito esperando meu carro)

Tenho certeza que a manutenção da Discovery 3 será muito barata indo pelo primeiro caminho, por isso, não fico com medo de adquirí-lo. Além do mais, acho que se você cuidar bem do carro (manutenção PREVENTIVA) não terá nenhuma surpresa que não caiba no orçamento de quem quer comprar um carro de R$ 147 mil.

No seu lugar, eu me preocuparia mais com o seguro do carro do que com o que você gastará para mantê-lo e não desanime em pagar um pouco mais caro. Quando você tiver um Land Rover você vai entender o motivo.

Um abraço e boa sorte na sua escolha !
    Neilson

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pelo que entendi a pergunta foi em relação a Defender. Neste caso, pelo fato de andar somente 10% off road, não aconselho a Defender. Ela é bem melhor na terra que no asfalto. Eu aconselharia uma Hilux, ranger ou L200 da vida. Eu não andaria constantemente a +120km/h numa Defender. Ela não foi feita para isso.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por Robram Ver Post
    Ola, gostaria da opiniao de proprietarios de LR Defender 110 SW, com a nova motorizaçao.
    Ex proprietario de pick ups com motor forte 3.0, gosto de viajar, nao faço trilhas, apenas transito 10% do tempo em estradas de terra a trabalho e principalmente quando viajo, dai se houver necessidade andarei em qualquer lugar pra chegar onde quero.
    Nao tenho experiencia alguma com a marca LR, escuto falar q a manutençao é cara, mas q carro acima de R$ 120 mil tem a manutençao barata?
    Este novo motor, ainda é muito fraco (nao comparar com 3.0), para ultrapassagens, subidas de serra, e em altitudes altas entre 4 e 5 mil metros?
    Consumo, urbano e estrada?
    Quem puder explanar a sua opiniao ficarei muito agradecido.
    Acho este carro por menos de R$147 mil????
    Abraços a todos,

Robson
    Tive uma por 10 anos, não a nova, claro!
    Eu não compraria de novo. Fiz um test drive, e... é o mesmo DEF de sempre, com qualidades "off road" insuperáveis e "on road" horríveis ! É UM ESTILO DE VIDA, NÃO UM CARRO.
    Se o seu perfil for "off road", aventureiro, trilheiro, mateiro, expedicionário tipo devagar e sempre, vai gostar.
    Se for estradeiro... vai detestar.
    Com qquer outro 4x4 com reduzida ou pickup, vc chega onde quiser.
    Não com a mesma facilidade, claro.
    Sorte, e...calma. Reflita e leia muito sobre o dito cujo neste Forum.
    FAÇA UM TEST DRIVE.
    Não dá pra comparar o DEF com NADA.
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    OLÁ

BOM... tenho uma defender 2007, já com a nova motorização, que anda, até os 135km/h, junto com as pickups. depois, tem a limitação eletronica, que é muito prudente pois a viatura não foi feita para corrida.
    porém, para isso acontecer, tem que reconfigurar o sistema, ou chipar.
    não sei o que foi feito na minha, porque comprei com 6000km. só sei que vc gruda no banco quando pisa certo, na hora certa , nas marchas certas.
    ter uma defender é algo diferente...vc tem a impressão de estar sempre em clima de fim de semana, inexplicável.
    tenho tambem uma noventinha das com motor toc toc, que está me dando umas despesas...e uma frontier bonita e gostosa... mas adivinha quem fica mais em casa?
    abraço
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem