Não posso te ajudar com todas as respostas, porém, gostaria de falar sobre o custo da manutenção Land Rover.
ISSO É LENDA. Como você pode ler em diversos tópicos abertos aqui no fórum.
Não há peça e manutenção barata em concessionária. Nenhuma delas e de nenhuma marca. Eu tinha um Mitsulixo TR4 que custava mais caro pra manter que o Freelander. Nota: levando nas respectivas concessionárias.
O primeiro caminho e mais barato é importar as peças e levá-las num mecânico de sua confiança. Parece complicado, mas, é MUITO simples.
O segundo caminho é levar num mecânico que já tenha peças. Ele te cobrará um pouco mais caro, mas, ainda ficará em um terço do que a concessionária te cobraria.
Eu tinha um Freelander HSE e amanhã estarei de Discovery 3 HSE. (Puta merda, nem estou dormindo direito esperando meu carro)
Tenho certeza que a manutenção da Discovery 3 será muito barata indo pelo primeiro caminho, por isso, não fico com medo de adquirí-lo. Além do mais, acho que se você cuidar bem do carro (manutenção PREVENTIVA) não terá nenhuma surpresa que não caiba no orçamento de quem quer comprar um carro de R$ 147 mil.
No seu lugar, eu me preocuparia mais com o seguro do carro do que com o que você gastará para mantê-lo e não desanime em pagar um pouco mais caro. Quando você tiver um Land Rover você vai entender o motivo.
Um abraço e boa sorte na sua escolha !
Neilson