x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 84
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Agradecimentos: 0

Outra coisa Walter, procura no MercadoLivre por Reparo DFV 228, tem vários lá pra comprar e eles vêm com todas as peças q tu precisa.
    Ou então
    http://www.bfs.ind.br/carburacao.htm

Eles não vendem direto, mas telefona ou manda email e pergunta onde tem revendedor aí na tua cidade.

Uma coisa muito importante na montagem é a altura da gasolina na cuba, que é determinada pela bóia do carburador. Não sei se as bóias ja vêm calibradas, mas acredito que não.
    Então vc tem que achar em algum lugar qual é a altura ideal pro seu carro/carburador e ajustar a bóia (dobrando a haste dela) pra que a gasolina fique sempre nessa altura (geralmente isso é um procedimento de bancada, tem que ter um manômetro e uma bomba de gasolina avulsa, ou fazer uma gambiarra no seu motor).
    Acredito que a maioria dos mecânicos tenham esse equipamento, então na falta vc pode levar em algum e pedir a regulagem da bóia. Mas é bom estudar isso antes pra garantir que ele vá fazer corretamente.

Inclusive isso pode causar aqueles pipocos que estavam dando no seu jeep... a altura da gasolina na cuba desregula a mistura em quase todo o regime do carburador, então isso é muito importante.

O problema é que aquela valvula de retorno de ar esta emperrada e não fecha, assim toda gasolina sai por ali, tenho que abrir aquela valvula pra arrumar ou trocar, o problema é que não tem encaixe pra nenhuma chave.
    Veja o circulo na peça em vermelho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com Carburador-carbura.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    O problema é que aquela valvula de retorno de ar esta emperrada e não fecha, assim toda gasolina sai por ali, tenho que abrir aquela valvula pra arrumar ou trocar, o problema é que não tem encaixe pra nenhuma chave.
    Veja o circulo na peça em vermelho.

Emperrou ou não está vedando direito?
    Aquela válvula ali é nada mais que um pedaço de metal com uma mola embaixo, que empurra ela contra a parte de cima. Se tu enfiar alguma chave e a tampinha de metal se mexer livremente, provavelmente é só uma questão de sujeira.
    Compra um spray de Car 80 (ou algum limpador de carburadores - vulgo descarbonizante) e um pincel fino que caiba ali e tenta limpar.
    Ou tenta com a creolina mesmo.
    Se estiver emperrado, compre um extrator de parafuso quebrado que ele sai facil (da pra usar com uma parafusadeira a bateria, ou furadeira com velocidade muito lenta). Um pouquinho de dano na parte superior não vai fazer mal, só cuida pra não detonar muito o buraco e nem chegar perto da parte inferior. Não use furadeira com broca pra furar, vai dar caca.

http://www.irwin.com.br/site/extratoresinterna.php

Aliás, de repente até um parafuso com rosca pontuda sirva pra tirar isso.
    Mas tem que ser um trabalho cuidadoso.

Eu tentaria limpá-la primeiro com um pincelzinho.

Cara.. que trabalheira! já considerou a possibilidade de trocar ele por um 2E? ou mesmo por um outro DFV na base da troca?

Agora ja foi, meti a broca no bixo pra tirar e ainda foi dificil.
    A tampa tava colada, alguem deve ter ficado com as 2 orelhas vermelhas de tanto que eu xinguei esse artista que colou.
    To vendo se acho em agumas casas especializadas em carburador.
    Falei com um cara de uma loja que vende os DFV recondicionado hoje e ele falou que eles fecham esa valvula porque não esta achando pra repor. Diz ele que não tem problema, como ja deve ter vendido alguns assim e ninguem reclamou vou tentar em ultimo caso se não achar nenhuma por ai.

Marcos qual é esse 2E ? É melhor ? de que carro é esse ? tem que mudar alguma coisa ?

wcas, o "2E" é um "dois estágios"... e eu acho ele um pouco melhor, só que vc teria que adaptar o coletor pra receber um destes... existem várias opções de 2E e até mesmo os 3E (tem uns tópicos falando deles aqui no fórum)... Outra coisa é mudar por um de estágio único de outro modelo (quem sabe dos Opala? - nem me lembro qual é o "bura" dos opala simples)... sei que os de duplo estágio (acionamento do 2º estágio mecanico) dao uma resposta melhor, pois trabalham com um estágio em rotações mais baixas e abrem outro maior qdo vc "enfia o pé"... na prática isso deveria dar uma certa economia de combustível andando "na manha" e uma melhora de rendimento "fincando o pé"....

AEH PESSOAL, favor corrigir se eu estiver falando besteira! Sukys, kd vc? rsrsrs

Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Outra coisa é mudar por um de estágio único de outro modelo (quem sabe dos Opala? - nem me lembro qual é o "bura" dos opala simples)... sei que os de duplo estágio (acionamento do 2º estágio mecanico) dao uma resposta melhor, pois trabalham com um estágio em rotações mais baixas e abrem outro maior qdo vc "enfia o pé"..
    Os de opala não são os solex alguma coisa ?? Tem opala com DFV também que vi hoje numa auto peças o reparo.

Eu tinha um verona 1.8 que era desses de estagio duplo, o bixo era loco.
    Sera que da pra colocar um desses ? Vou pesquisar isso, até porque esses é bem mais facil de achar nos desmanches e da um talento no bixo pra ficar novo.

[]s

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Cara, aconselho primeiro vc deixar o carro funcionando direitionho com o carburador que vc tem, pra depois pensar em trocar, senão vai ser problema em cima de problema, e como vc gosta de mexer no jeep por conta, pode ser dificil achar as soluções certas, ainda mais levando em conta que adaptação de carburador não é nada plug´n´play, geralmente leva um tempo até achar as regulagens certas.

Se a tua válvula está colada, faz o seguinte, bota ela devolta no carburador, bota alguma coisa que caiba no buraco da válvula e dá com um martelo de leve em cima. Deve soltar, pois só tem uma mola embaixo.

Ou tenta colocar Thinner pra ver se dissolve a cola.

Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Cara, aconselho primeiro vc deixar o carro funcionando direitionho com o carburador que vc tem, pra depois pensar em trocar, senão vai ser problema em cima de problema, e como vc gosta de mexer no jeep por conta, pode ser dificil achar as soluções certas, ainda mais levando em conta que adaptação de carburador não é nada plug´n´play, geralmente leva um tempo até achar as regulagens certas.

Se a tua válvula está colada, faz o seguinte, bota ela devolta no carburador, bota alguma coisa que caiba no buraco da válvula e dá com um martelo de leve em cima. Deve soltar, pois só tem uma mola embaixo.

Ou tenta colocar Thinner pra ver se dissolve a cola.
    Acho que não estamos falando da mesma valvula, essa não tem mola, tem um contra-peso o uma espera. A que tem mola não é a debaixo do pistão ?
    Ajuda com Carburador Imagens Anexas

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Acho que não estamos falando da mesma valvula, essa não tem mola, tem um contra-peso o uma espera. A que tem mola não é a debaixo do pistão ?
    É verdade, não tem mola mesmo... confundi
    Bom, acredito que limpando e colocando devolta vá funcionar...
    O fato de ter machucado o furo não vai alterar o funcionamento se vc não alterou o diâmetro dele (na verdade nem sei se alterando o diâmetro iria fazer diferença, por se tratar do circuito do injetor, mas isso é chute)
    Em todo caso, naquele site que te dei deve ter as peças pra vender. Ou procura no mercadolivre que tu acha.

Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Em todo caso, naquele site que te dei deve ter as peças pra vender. Ou procura no mercadolivre que tu acha.
    As perninhas que prendiam a chapa de metal que tampa o furo quebraram na retirada, o proprio manual do mecanico ja falava isso, fiquei pensando esses dias e vou fazer a peça, se der certo eu falo como fiz e coloco por aqui.

Esses extratores de parafusos era o que eu estava procurando mais não sabia no nome. Valeu mesmo !!

wcas, a saída indicada pelo turboroe é mto boa! embora vc esteja com dificuldades de manter o motor funcionando "direitinho" justamente por conta do seu carburador.... A saída indicada pelo turboroe é a mais fácil (desde que vc encontre as peças) e sem adaptações (mais seguras, portanto), porém, vc corre o risco de "encher o saco" deste carburador (disponibilidade de peças e deficiencias de projeto)... bom, daih a coisa fica diferente e trocar ele por um mais "novo" pode ser interessante...

Como o turboroe falou, trocar um carburador nao é "plug-in-play" (ta bom, tem uns modelos que sao 99% pnp) mas nada que um pouco de paciencia e imaginação nao resolvam... afinal de contas, tem aqui no fórum colega que tá indo atrás de botar Injeção Eletrônica no BF... se dá pra montar assim, por que nao com outro carburador?

Eu indiquei a troca por pensar na dificuldade de encontrar peças para este velho DFV... existem carburadores mais novos que podem ser mais eficientes neste excelente motor (que nao é exemplo de eficiencia)... pra vc ter uma idéia, já colocamos aqueles minusculos SOLEX de FUSCA (com um pouco de trabalho no carburador) num Continental 442 e em um OHC. Em ambos os casos o resultado foi muito satisfatório (no caso dos OHC o motor perdeu um pouco - muito pouco - de sua potencia, mas melhorou muito - muito mesmo - na economia. Claro que neste ultimo caso, era o objetivo do dono do OHC ter um motor mais economico)...

Para adaptar um outro carburador, vc terá que usar uma flange entre o coletor do seu BF e a base do carburador que vc quer instalar... o formato da flange vai depender do formato da base deste "novo" carburador.....

Agora, se vc conseguir recuperar este seu DFV, pode ir usando ele até nao ter mais oq recuperar! rsrsrs

trocar ou manter? vai depender das tuas necessidades!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem