x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 159
  • #1
    Usuário Avatar de kaju29
    Entrada
    08/06/2007
    Idade
    52
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Question Como transportar o jipe com segurança?




    Possuo um CJ5, 1965, motor original 6 cil., 4 marchas, direção de Parati, suspensão dura e Freio a disco na dianteira.
    Necessito de opiniões sobre a melhor maneira, entre duas alternativas, para levar o jipe de Curitiba/PR para o litoral de Santa Catarina, cerca de 170km, pela BR-101.

    1. Rebocando com um Scenic 1.6.
    2. Ir rodando.
    Preciso saber qual é a melhor opção, impacto na mecanica, tanto do jipe, quanto da scenic (se esta for a melhor opção) e dicas de segurança.

    Grato, Junior

  • #2
    Citação Postado originalmente por kaju29 Ver Post
    Possuo um CJ5, 1965, motor original 6 cil., 4 marchas, direção de Parati, suspensão dura e Freio a disco na dianteira.
    Necessito de opiniões sobre a melhor maneira, entre duas alternativas, para levar o jipe de Curitiba/PR para o litoral de Santa Catarina, cerca de 170km, pela BR-101.

    1. Rebocando com um Scenic 1.6.
    2. Ir rodando.
    Preciso saber qual é a melhor opção, impacto na mecanica, tanto do jipe, quanto da scenic (se esta for a melhor opção) e dicas de segurança.

    Grato, Junior

    Se voce tiver $$ para o combustivel e para a revisao va rodando!! Reviseo bem antes! A Scenic nao puxa e se puxar vai fud** o motor!! Cuidado na BR-101!! A relaçao do Jeep ta curta?? procura andar a uns 100km, assim nao tem problema com os outros veiculos e se o Jeep estiver bem revisado e regulada conseguise guiar com segurança!! Atençao para os cintos (em bom estado e de preferencia 3 pontos para cima), gaiola ou santo antonio (normalmente nao se pensa no pior mas...)....
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    ja pensei muito em ir para a praia de jeep...mas a descida da serra na saida de curitiba é bastante forte. Meu pai sempre conta que em 196....na descida os freios a tambor do fusca esquentaram tanto que o oleo de freio ferveu e babau freio.

    Mesmo tendo disco na frente recomendo trocar o fluido de freio e maneirar muuuuuito nas curvas, com a suspenção dura a tendencia vai ser escapar nas curvas. Escolhe um dia bom para seguiros caminhões.

    Outra opção seria descer a serra da Graciosa (estrada antiga = carro antigo) velocidade baixa, freio compativel, visual perfeito, facil de parar para descançar.

    Os unicos problemas são a falta de socorro mecanico por ali e a maior distancia que vai ter que rodar, mas pelo menos se escapa da galera que vai voando até la embaixo.

    E ve se vai prevenido, ja leva cambão, corda, agua pro radiador, estas coisinhas basicas.

    Há, e depois vai voltar ? Com caixa original, qual sera a velocidade que se consegue na subida ? Será que da para engatar uma terceira ? Se tiver que subir em segunda vai ser um inferno !

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    mas em hipotese alguma tente rebocar o jeep no scenic

    ir rodando faça uma revisão antes e vá com calma mas ele vai tranquilo

    tem gente que fala que ele é lerdo etc etc mas a velocidade maxima é 120 nas rodovias mesmo então o jeep viaja sussegado mantenha 90 no amximo e vai de boa que tá em casa

  • #5
    Kaju, peguei a Regis Bittencourt fim de semana passado, rodei 150km, na média de 75 km/h. Não sei se lhe serve, mas vou colocar o que eu achei da experiência:

    1) O pior é descida com caminhão atrás de você. Cuide-se bem nesta situação. Cuidado com degrau no acostamento ao dar passagem.
    2) Subida: é bobagem tentar ultrapassar um caminhão na subida a mais de 60 km/h. Recolha e siga na faixa da direita atrás dele.
    3) Loiro, na boa: 100 km por hora é suicídio. 70 por hora tá de bom tamanho.
    4) Arruma um zeca pra ir junto. Vc volta com o Jeep e o zeca escolta com o Scenic.
    5) Programe sua viagem para o perído diurno, com folga de horário.
    Por último: seja prudente, procure antever as situações risco, sinalize suas intenções (mesmo que seja com a mão) e chegue em casa feliz com o Jipão.


    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #6
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    3) Loiro, na boa: 100 km por hora é suicídio. 70 por hora tá de bom tamanho.

    Depende do Jeep.
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #7
    Banido
    Entrada
    01/12/2007
    Idade
    47
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Kaju eu já fiz o calculo e cheguei a conclusão que a melhor opção é vc colocar o jeep sobre um caminhão e pagar o frete, no final a coisa fica mais barata.Eu já levei o meu até Florianópolis no ano passado o cara me cobrou 150 reais, eu achei que ficou mais barato.Nessa época do ano tem muito caminhão voltando vazio para Sta Catarina e os caminhoneiros são muito solidários com os jipeiros.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Depende do Jeep.
    É? E qual Jeep vc acha que faria essa proeza, Loiro?


    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #9
    Citação Postado originalmente por MALAKABADO Ver Post
    Kaju eu já fiz o calculo e cheguei a conclusão que a melhor opção é vc colocar o jeep sobre um caminhão e pagar o frete, no final a coisa fica mais barata.Eu já levei o meu até Florianópolis no ano passado o cara me cobrou 150 reais, eu achei que ficou mais barato.Nessa época do ano tem muito caminhão voltando vazio para Sta Catarina e os caminhoneiros são muito solidários com os jipeiros.
    É uma boa saída. Só não esquece de amarrar bem o menino e calçar os pneus.

    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #10
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MALAKABADO Ver Post
    Kaju eu já fiz o calculo e cheguei a conclusão que a melhor opção é vc colocar o jeep sobre um caminhão e pagar o frete, no final a coisa fica mais barata.Eu já levei o meu até Florianópolis no ano passado o cara me cobrou 150 reais, eu achei que ficou mais barato.Nessa época do ano tem muito caminhão voltando vazio para Sta Catarina e os caminhoneiros são muito solidários com os jipeiros.

    Acho isso bem mais viável e econômico afinal creio que gasta mais ou menos isso de gasosa até lá se gastar pouco menos, mesmo assim fica mais em conta do que tentar rebocar com a scenic.

    Talvez ateh ache bem em conta pois como foi dito os caminhoneiros gostam dos jipeiros e acabam cobrando só o combustivel, o que de caminhão a diesel eh um bom negócio.

  • #11
    Banido
    Entrada
    01/12/2007
    Idade
    47
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    É uma boa saída. Só não esquece de amarrar bem o menino e calçar os pneus.

    [s],
    Caca eu murchei os pneus , amarrei a frente e a trazeira na guarda do caminhão e coloquei uns calços nos pneus mesmo murchos e não tive problemas.O bom é que ele não se move para as laterais.Qdo chegou em Florianópolis eu somente puxei a mangueira de ar e completei os pneus.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Olá Kaju!

    Eu já fiz esta descida e subida da serra um par de vezes,e o meu cj na época não tinha nada de freio a disco e nem caixa 4 marchas!Era um 63 totalmente original.Vai lá minha dica:
    1-escolha a hora de saída bem cedo,para pegar menos movimento.(sem chuva)
    2-prepare uma boa caixa de ferramentas.(com tudo mesmo)
    3-cuidado com as temperaturas elevadas,seu motor é giro baixo e na estrada a tendência é haver um maior aquecimento.(numa subida da serra já me arrebentou a mangueira do filtro de óleo)
    4-Quanto ao freio na descida ,vá dando leves toques e cuidando para não aquecer o disco.
    5-lembre-se que a regulagem do ponto de seu motor pode ser alterada com a descida da serra,chegando lá em baixo pare e acerte o ponto para o nível do mar.
    6-Faça a direção defensiva,respeitando leis e normas de trânsito(sinalização do jeep deve estar ok)
    7-Espere uma parada por conta da polícia rodoviária,documentos e estado geral do veículo devem estar nos conformes.
    8-Se algum problema mecânico acontecer,resolva pois o mínimo que pode acontecer é um belo aprendizado de mecânica willys.

    Boa sorte e aproveite as férias com o jeep,pois na praia é o melhor veículo!

    Abraço mauricio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade