x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Talking Vitara mecanico ou automatico?

Estou pensando em comprar um Vitarinha pra fazer passeios fora de estrada e expedições. Não pretendo fazer trilhas pesadas (pelo menos nas próximas duas semanas ). Gostaria que minha esposaa tbem pudesse dirigir. Seria melhor um mecânico ou pode ser automático? Alguma desvantagem do Canvas? Parece legal! Aceito dicas e sugestões dos colegas deste fórum.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por demarchi Ver Post
    Estou pensando em comprar um Vitarinha pra fazer passeios fora de estrada e expedições. Não pretendo fazer trilhas pesadas (pelo menos nas próximas duas semanas ). Gostaria que minha esposaa tbem pudesse dirigir. Seria melhor um mecânico ou pode ser automático? Alguma desvantagem do Canvas? Parece legal! Aceito dicas e sugestões dos colegas deste fórum.
    Demarchi,
    Prefira automático, pois é mais conforto e melhor para fazer trilhas light médias!
    Vitara canvas é bom...Mas dá mt trabalho para tirar e colocar!
    Prefira Metal Top!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

O Meu é automático e não volto mais para o Mecânico.

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Demarchi,
    Prefira automático, pois é mais conforto e melhor para fazer trilhas light médias!
    Vitara canvas é bom...Mas dá mt trabalho para tirar e colocar!
    Prefira Metal Top!
    Abs
    João,

Discordando de vc........retirar a capota do Vitara Canvas não é dificil não !!!!!!! Sem falar na possibilidade de abrir somente a parte da frente, o "teto solar" que vc. abre sentado no banco, em segundos..........por favor não comparar a capota dos Vitaras com a do Samurai que é bem mais rústica.......
    Se encontrar um Vitara Canvas com a capota em bom estado, vai ver que ela é muito bem projetada, fica bem esticadinha, não faz barulho na estrada, não entrada nada de água ( na minha entra um pouco de poeira, mas por culpa das borrachas de vedação do porta-malas ), enfim, se a idéia for um jipe de lazer, a Canvas é uma ótima pedida.
    Tem o problema de segurança, facilidade de abrir, que todo mundo sabe, é igual em todos os conversíveis.......a meu ver a única desvantagem.

[ ]s de capota aberta curtindo o sol,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Mais uma coisa, galera suzuqueira: É muito dificil conseguir peças pro vitarinha? Claro que quanto mais novo melhor, ne? Mas tem algum ano/característica que eu deva "fugir"?
    Grato pela ajuda.

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Demarchi,

Primeiro: A questão da opção por manual ou automático. Se sua mulher vai dirigir, prefira o automático. É bem mais confortável. Ela vai gostar (A minha adora nosso Vitara automático - É uma briga pra dirigir ele).

Segundo: Quando for comprar, leve sempre em mecânico de confiança e que entenda de 4x4. Os automáticos, apesar do preconceito, normalmente dão menos problemas. Muitos deles foram pouco usados e pouco exigidos durante sua vida. Mas rode muito, e compare muito os carros que você vai encontrar.

Terceiro: Fuja dos carros de importação independente (aqueles que não foram importados diretamente pela Suzuki). Não é que sejam ruins, mas achar peças pra eles fica realmente complicado. A Suzuki importou basicamente as seguintes versões:

Vitara 3 portas:
    até 91 - carburado 1.6 8V
    de 92 a 98 - injeção eletrônica 1.6 8V - câmbio manual ou automático

Vitara 5 portas:
    de 95 a 98 - injeção eletrônica 1.6 16V - Câmbio manual ou automático
    de 95 a 98 - injeção eletrônica 2.0 V6 - Câmbio manual ou automático

Sidekick 5 portas:
    de 92 a 94 - injeção eletrônica 1.6 16V - Câmbio manual ou automático

Os Vitaras 3 portas podem ter teto em metal (metal top) ou conversível (canvas top).

Quarto: A manutenção não é absurdamente cara, comparado com os crros nacionais. E normalmente não quebra com facilidade, desde que seja realizada a manutenção preventiva e que o carro não seja exigido além dos limites. (Daí a importância de comprar um carro com boa manutenção). Tem várias lojas que vendem peças de Suzuki. (Suzukar, Japan, Alternativa, ...) Procure pelo fórum que você vai encontrar muitas indicações de locais e preços de peças de manutenção.

Boa sorte na compra!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    PReferencia pessoal minha :

canvas com cambio mecanico ... tendo as duas capotas : fibra pro dia a dia e lona pra trilha ... eta trem gostoso ...claro, a de fibra, tem que ter um lugarzinho na garagem pra guardar ela co facilidade ...

abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de Eguinaldo
    Entrada
    01/10/2005
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

Qual seriam as desvantagens do vitarinha automático ?
    Consumo maior, presumo. Manutenção mais cara, quando necessária ?

sds,

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

cambio at X cambio meca

Olha, eu tenho um vitarinha 1.6 8v carburado automático.

No meu caso, tive problemas com o cambio, se gasta aproximadamente uns R$2500,00 pra deixar o TH180C zero bala... que é o cambio meu vitarinha, esse cambio é todo mecânico, ou seja, não é controlado eletronicamente, consequentemente a manutenção deve ser mais barata...

Não existe desvantagem em um carro automático, do meu ponto de vista, se o cambio estiver OK.
    não sei quanto custa o reparo de um cambio manual, não tenho como comparar... Alguém?!?!

O cambio automático prove mais controle do carro em todas as situações, deve consumir mais mesmo, mas nada assustador... meu vitarinha carburado tá fazendo 8-9 na cidade 10-12 na estrada!!! tb tá todo filé, acabei de refazer o carburador... ficou 10!!!

Não sei os mecanicos, mais a velocidade de cruzeiro do meu AT é 110Km/h a 4KRPM, mais que isso é pisar de mais... detalhe, o meu cambio não tem overdrive....

Se o cambio estiver ok, pega sem medo de ser feliz, só que é muito dificil de diagnosticar um cambio que está ruim sem abrir, no meu caso, comprei o carro filezasso, todos os mexanicos e mecanicos aprovaram a viatura, 4 meses após a compra o meu cambio foi pro espaço... ainda tive a infelicidade de arranjar uma oficina que blefou pra arrumar o meu cambio, ou seja, falou que sabia, mais naum sabia!! daih tive que pagar duas vezes a mão de obra...
    comprar carro usado é sempre um risco...

é isso aih...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem