x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Acessórios para o BF-161

Bom dia a todos do forum. Alguem sabe de alguma empresa que faz pistoes, bielas forjadas, coletores de admissao, etc para o motor 6cc do Jeep?

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Matheus Vendramini,
    Pode ser que voce encontre uma coisa ou outra, mas acredito que seja um tanto dificil. O melhor seria trocar por um motor mais novo se voce esta em busca de alguns hps a mais.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Peraí... não vamos desanimar... deve ter algum lugar, eu sei que deve ser mais barato colocar outro, mas tem gente que gosta do motor original... como eu...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Gostar do motor é uma coisa.......achar peças pra êle é outra

tente na Agromotor
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Re: Acessórios para o BF-161

Citação Postado originalmente por Matheus Vendramini
    Bom dia a todos do forum. Alguem sabe de alguma empresa que faz pistoes, bielas forjadas, coletores de admissao, etc para o motor 6cc do Jeep?
    Matheus

O Bf161 na verdade é meio devagar mesmo, da pra mexer nele que é facil e não há muito risco porque ele tb não vai render tudo aquilo. Eu tive muito anos um CJ-3A com um Bf161 que modifiquei de tudo que era possível, então:
    a) Adaptei um cabeçote de itamarati, que tem um coletor de admissão separado com um carburador de corpo duplo. Não confunde este cabeçote com o do Areo que tem dois carburadores, este só bebe e rende muito pouco.
    b) As camaras de combustão são no formato L, isto é a explosão não é exatamente em cma do pistão mas sim meio deslocado. Só ai vai uns 20% do torque embora, mas não há o que fazer. O que pode ser feito é equalizar as camaras, isto é, deixa-las todas com o mesmo volume para que na hora da compressão a explosão seja igualmente forte em todos os cilindros. Quando fiz no meu cabeçote, a diferença foi gritante, parecia uma maquina de custura, redondo que era bonito de ouvir.
    c) Rebaixar é possivel mas não recomendo mais que 1,5mm, a parede no cabeçote não é muito grossa e o virabrequim só tem quatro mancais. Isto quer dizer que tem duas bielas entre cada mancal. Motores resistentes com o GM250 tem sete mancais, ai ele se torna mais estável à alta compressão e giro. Mas da para brincar um pouco. Outro problema é a preignição que se faz presente com compressão maior, ai uma ignição eletrônica resolve. Porque não sei, no meu caso resolveu..
    d) Um coletor de descarga é um MUST. O fundido de FOFO é uma mer.., estrangula demais e se tiver o cabeçote de Itamarati é essencial, senão de nada adianta.Na época me aventurei com seis canos de 1 1/4" com um metro de comprimento e uma dobradeira feito em casa. Dois dias de trampo e um coletor tava de pé. O ronco sem silencioso é algo tão impressionante que se convence facil na sua ingenuidade de que se criou um verdadeiro motor de stock car .

Tudo isso foi feito com muita pouca verba. Na epoca fazia mecânica e mal tinha troco pra tomar cerveja, mas é fussando que se aprende. Se eu achar umas fotos coloco aqui, Ok.

olha isso...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -franco_na_inf_ncia_004_127.jpg   -franco_na_inf_ncia_003_930.jpg   -franco_na_inf_ncia_002_176.jpg   -franco_na_inf_ncia_001_264.jpg  

Muito obrigado pela ajuda de todos(Alessandro Henrique, cristiano.attie, leopoldo, e Franco).
    Eu tambem acho muito bonito o motor oriinal do Jeep Willys, mais queria dar para ele um pouco mais de força. Sendo assim, agradeço a voces pelas dicas. Muito Obrigado a TODOS!
    Continuo aceitando palpites, que serao muito bem vindos.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Eu tambem acho muito bonito o motor oriinal do Jeep Willys, mais queria dar para ele um pouco mais de força.
    Fala Matheus!!!

Pq não troca seu BF pelo 6cc do Maverick (3.000)??? Vc põe umas peças do BF nesse motor e monta ele no jeep! É P&P, super fácil, e ganha uns pocotós à mais mantendo a originalidade (112cv). Se depois disso quiser + desempenho, aí ainda pode fazer tudo o que o Franco descreveu, mas em cima de um motor originalmente mais potente.
    Tenho o 3.000, com cabeçote rebaixado em 2,0mm (Viu Franco! ). Não fiz medição, mas depois da retífica, com pistões .25 (se não me engano) e o rebaixo do cabeçote, segundo o cara da retífica, deve ter ganho pelo menos un 20% à mais na cavalaria... Aí estaria com + ou - 134 cv!!! Se é mesmo isso não sei, mas que o bicho é danado não tenho dúvida!!!!
    Já pensou colocar aquele coletor duplo, carburação e escape nesse motor???

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovani
    Eu tambem acho muito bonito o motor oriinal do Jeep Willys, mais queria dar para ele um pouco mais de força.
    Fala Matheus!!!

Tenho o 3.000, com cabeçote rebaixado em 2,0mm (Viu Franco! ).[]'s
    Mas é um GDI,

tirou 2,0mm e tudo beleza?? parabens então, hehehehe A explosão em L que deixa pontas na camara, essas acabam esquentando e ai da pré. Pode se resolver com mais gasolina e ponta atrasado.

Esqueci de dizer: O comando tb tem jeito. O meu levei na SOBE em interlagos/SP. Tem um polones que so entende de comando para competição la e ele me retificou o comamdo original para uma abertura de 260 graus ( mais detalhes tb não lembro). Resultado: perdeu um pouco de torque em baixa, mas enchia de giro que impressionava. Tinha que andar com ele sempre cheio que as vezes era meio sacal, mas para recuperar tempo no Raid era uma farra só....

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Franco
    tirou 2,0mm e tudo beleza?? parabens então, hehehehe
    Fui tirando até a retífica pegar no coletor... Aí parei...

[]'s

sacramento uns abrassus et bielus 'd brunzidus fogidos, gorbi et orbi.....

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    tá vendo que dá ter uma papa alemão.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100