x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
    Usuário
    Entrada
    25/05/2003
    Agradecimentos: 0

Motores na Rural!!!!

Olá amigos, sou um apaixonado por Rural e estou planejando comprar uma ainda esse ano e deixar ela o bicho. Mas antes disso tenho algumas dúvidas. Começando pelo motor, estou pensando em um de Silverado mas estou com dúvida com o da Ranger turbo diesel (deixando claro que é para uso em trilhas e viagens não muito longas), qual vc´s aconselhariam? Qts cv eles tem? Pretendo usar com um cambio Clark de 5 marchas e pneus BF (possível???).
    Depois a suspenção, que já me falaram a da Toyota Bandeirante fica muito boa, com estabilidade e mais macia. Outra dúvida é se dá para adaptar a direção do Maverick.

Valeu!!!

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    e ae Thiago?
    Eu estava esperando alguem responder mas já que ninguém respondeu eu o faço.
    Começando pelo motor, se vc não vai usar muito, eu acho que não compença por uma a diesel, e o motor da silverado (imagino que vc se refere o a gasolina) tem torque de sobra para o jeep, dando mais do que conta do recado .
    Quanto a cx vc deveria por essa mesmo, é uma boa cx, a original não aguentaria o motor, e seria bom vc mudar a de redução tb, pois a do jeep não aguentaria muito tempo (sugiro a do toyota band).
    Os pneu dariam de boa!
    Os feixes de mola do band são mais duros que o do jeep!!!! É melhor retirar algumas lâminas do feixe do jeep, fica bem mais macio!!!

A direção do maverick da para adaptar, tem até uns kits, mas eu particularmente não gosto, não fica um trem direito, a cx de direção fica de fora do jeep no para- choque, qualquer batida tchau cx de direção ai é um baita preju!!!!! Não acho uma boa!!!!

Espero ter ajudado, se alguém puder me corrigir em algo que falei errado!!!
    flw

Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    e ae Thiago?
    A direção do maverick da para adaptar, tem até uns kits, mas eu particularmente não gosto, não fica um trem direito, a cx de direção fica de fora do jeep no para- choque, qualquer batida tchau cx de direção ai é um baita preju!!!!! Não acho uma boa!!!!

Espero ter ajudado, se alguém puder me corrigir em algo que falei errado!!!
    flw
    Olá Thiago, Pedro e PessoALL

Então Pedro, mas no caso do Thiago, por se tratar de uma Rural, a caixa de direção do Maverick é adaptada dentro do cofre do motor, mais precisamente, fixada num suporte preso ao chassis (adaptação). Temos uma instalada em nossa Rural, e recomendo. Única coisa, é que se precisa dar mais voltas no volante para chegar ao batente.

Sobre o motor:

Silverado: 4.1L Gasolina - MPFI - 138cv e 30.7Kgf a 2500 RPM
    Ranger: 2.8L Turbo Diesel - 135cv a 3800 RPM e 38,2kgfm a 1400RPM (Dados cedidos pela Ford, não sei se estão corretos, me corrijam se errado).
    Bom, espero ter colaborado.
    Abraços

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC

Motor para Rural

Pessoal

Estive vendo no site da Kia as características do motor da Besta, o JT 3.0L. Ele tem 85 cv @ 4000 rpm e torque de 18,5 kgm @ 2200 rpm. Isto é aproximadamente o que o motor BF-161 tem. Só que o JT é diesel enquanto que o original é o beberrão de gasolina que conhecemos.

Alguém sabe algo sobre o uso deste motor na Rural ou Jeep? Dá para conservar o câmbio original de 4 marchas ou convém trocar? Qual o câmbio que seria melhor, o Clarck? Daria para usar o origina da Besta (5 marchas)?

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Cicero

Vendi meu engesa e comprei uma Rural com o motor Kia 2.2...ele faz 16km/l de diesel...mas é manco...muito fraquinho...para quem quer usá-la só para passeio e eso urbano é um ótima pedida...mas para trilha acho meio brabo. Pode ser que este 3.0 seja o bicho...alem do que o meu não é turbinado. Vomo rodo muito por dia...estou tirando este motor e colocando o maxion HS 2.5 de uma Land...turbinado e intercoolado.
    Ah!!! O kia estava com a caixa original...e funcionava como um reloginho.
    Já o HS não vai dar para manter a caixa...estou estudando uma clark...ou quem sabe uma de Ranger...alguém tem opinião formada sobre a caixa da Ranger? Aceito sugestões!!!

Abraços

Adriano

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Adriano

Boa dica. Eu achei mesmo que o motor 2.2 da Besta seria fraco. Não sei sobre o 3.0, mas as características técnicas são semelhantes ao do motor original da Rural, o que eu acho interessante. O meu problema para colocar uma motorização mais forte é o custo. Se bem que até a troca para um motor da Besta vai ter que esperar um pouco. O negócio é que o motor original (embora esteja funcionando bem) é beberrão e acho pouco confiável para fazer tiros mais longos.

obrigado pela dica

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

motor Rural

Aí Galera das Rurais , ganharam mais um membro para o Grupo , o Adriano ficou indeciso entre L200 , Willys , F1 ou F2 , Troller , etc... e acabou ficando com o sonho de criança , uma Rural , conheço algumas aqui em Sampa que são Show , mas nenhum dos donos vende , eles vão nos encontros de carros antigos e deixam as feras impecáveis .
    Acho o motorzinho da Besta muito fraco até pra própria Besta , tem uma galera aqui que coloca em Niva , mas fica meio fraco tbm .
    Se as latinhas permitirem o HS 2.5 com cx Clark é a melhor pedida com certeza , talvez de até pra fazer no rolo com esse cjt da Besta .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Citação Postado originalmente por Adriano Braga
    Cicero

Vendi meu engesa e comprei uma Rural com o motor Kia 2.2...
    Abraços

Adriano
    Fala Adriano e PessoALL.
    Uma pena vc ter vedido o Engesa mesmo , mas muito legal vc ja ted conseguido uma Rural . Bem vindo ao time dos Ruralzeiros.
    Qualquer coisa, estamos aí.
    Abraço

E ai pessoal!!!

Cícero...não sei se as caracteristicas do Kia 3.0...mas se eles são parecidos com o original...vc terá uma vantagem no kia...ele é bem mais leve que o motor original. A liga destes motores mais modernos pesa muito menos que a munaia do original. Se for para ficar com o mesmo desempenho e vc está satisfeito, com economia...pode ser uma pedida. Estes motores Kia são bem silenciosos...mal se ouve o martelinho do diesel. Tbm são motores bem mais baratos queo os Maxion e MWM...estes...com procedência estão na casa dos 7 a 8 paus...já um Kia vc consegue por uns 4 a 5...creio eu.
    Mas se vc quer deixar ela um canhão coloca os outros!!!

E ai Edu...troquei de lista...agora estou na dos ruralzeiros,verdureiros,lenhadores,chacreiros tracionados!!!
    Cara...a rural tá muito linda...toda original e impecável...era do meu mecânico...ele usava para passeios com a familia. Não precisa fazer nada a não ser envenenar ela.Acabei fazendo um rolo com ele. Deve ficar pronta no início do mês que vem. Inicialmente vou colocar o HS2.5 turbinado e intercoolado, dico e servo com pedaleira...e um arzinho pq ninguem é de ferro. Vou jumelear e colocar calços...pneu 33. Dai vc me pergunta...Baita louco?!?!? Fiz as contas...os caras estão querendo 5 paus de seguro para qualquer camionete diesel acima de 98...3 anos são 15 mil....mais IPVA 1800...já são 20400. Com isso quase paguei a minha rural em 3 anos só no seguro e IPVA. Além do mais que era um sonho de Guri!!! Só estou em dúvida numa coisa. ela é vermelha e branco e toda original...os cromados estão impecáveis. Deixo ela original e altona com motorzão...ou pinto ela toda de vermelho, tiro os parachoques e coloco uns tubulares e alguns faroletes e um bagageirinho? O que acham???

Abraços

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Adriano

A minha tava toda verde e passei ela prá saia-e-blusa, verde e branco. Ficou muito bonita. Ainda não tenho as fotos. Ela tá um pouco erguida com pneus 16.No mais ela tá com a cara original, parachoques e tudo o mais. Coloquei disco nas 4 e tou trocando a direção por uma hidráulica de Santana. Bancos de Honda Civic. Tou agora procurando ar para colocar nela. Se tiveres alguma dica eu agradeço. O motor eu vou ter que esperar um pouco, pq a grana tá ficando curta.

Também, posteriormente, vou modificar o interior, colocando um "sofá-cama" na lateral e mais umas coisinhas prá ficar mais confortável, inclusive para dormir e etc. dentro.

[] chacareiros
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

Rural

Oi Adriano e galera .
    Eu tiraria todos os cromados e guardaria bem protegidos , pois com certeza iriam ser ralados , depois qdo fosse vender colocaria novamente .
    Já vi que o investimento vai ser forte heim... , mas vai ficar com uma caranga completa ar , dir. hid. , som , erguida , etc...
    Quais pneus estão nela ? os jumelos são originais ?
    Meu pai tinha uma , qdo eu era guri com câmbio de 3 marchas na direção e banco inteiriço , era ótima pra viajar .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Citação Postado originalmente por Adriano Braga
    ..... Só estou em dúvida numa coisa. ela é vermelha e branco e toda original...os cromados estão impecáveis. Deixo ela original e altona com motorzão...ou pinto ela toda de vermelho, tiro os parachoques e coloco uns tubulares e alguns faroletes e um bagageirinho? O que acham???

Abraços
    Grande Adriano.
    No começo, quando adquirimos nossa Rural, pensávamos em deixa-la meio a meio (original, mas equipada). Mas depois de um tempo, vimos que não era possível, ou era um ou outro. Qual será q a gente optou, né??
    Se vc vai usa-la em trilhas, esquece a originalidade, prefira a praticidade e funcionalidade.
    Por ex:
    Se vc for querer instalar um guincho, terá q tirar o parachoque original. Vc viu os suportes originais dos parachoques??? Os parachoques em si, até q são fortes, mas os suportes!!!! Na nossa, prolongamos o chassis, colocamos uma travessa em forma de "U" e depois parafusamos o parachoque diateiro. Atras continua o original, só q pintado.
    Os frisos laterais, ja ficaram meio amassados, o símbolo da Willys na frente, ja está prata fosco.....
    Vc pode fazer igual o Edu falou, tire-os e guarde, ja que estão impecáveis, o nosso não estavam tão bons, então deixamos ele mesmo.
    Bom, é isso. Espero ter colaborado
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 04/12/2013, 10:13
    2. Motores kia 3.0 e 2.7 para Rural...
      Por Zepi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/10/2013, 09:39

Permissões de Postagem