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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Luca
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    Bardhal Power Diesel




    Não costumo fazer uso de aditivos. Não acredito em milagres, mas...
    Outro dia comprei este aditivo por impulso, enquanto abastecia a Toyota. Todos sabem que a Hilux é uma "pata choca". Li no rótulo do produto que ele proporciona aumento de potência. Como o fabricante é sério resolvi experimentar. Não é que deu uma acordada no confiável 2.8 D!
    Segue texto do fabricante: "Bardahl Power Diesel é um aditivo formulado com aumentador de cetano e propriedades detergentes/dispersantes, que além de proporcionar aumento de potência, também protege o motor." http://www.bardahl.com.br/index.php/243

    É caro, R$ 25,00, mas dá prá 80 litros de diesel. Espero que não prejudique a vida útil do engenho.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #2
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
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    Prezado Luca,

    Já faz algum tempo que o tema foi postado. Pergunto: Alguém a mais no forum tem uma posição com relação ao Bardhal Ppower Diesel ?

  • #3
    Não sei se a composição é a mesma, mas, anteontem comprei o Bardhal Top Diesel (embalagem vermelha) em Corrientes (Argentina) por 9 pesos, o equivalente a R$ 5,40.

    http://www.bardahl.com.ar/productos/...=31&seccion=69


    A embalagem contém 250 ml de produto e, diz que é suficiente para "tratar" 150 L de diesel, vamos ver no que isso vai dar!!! assim que tiver as primeiras impressões, posto por aqui.

  • #4
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    Mas esse é aditivo para Diesel, não para óleo de motor.
    Sempre ouvi dizer que é bom usar de vez em quando para limpar os bicos...

  • #5
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    Já criando polêmica: o que limpa bico é diesel "bão", sem àgua....

  • #6
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    Mas isso é verdade...

    Já que é pra criar polêmica, vamos falar do FLUSH... Já ouvi dizer que corroe as juntas. É verdade?

  • #7
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
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    Acessei a home page indicada. Parece que na Argentina existem 2 tipos: O Top Diesel e o Top Diesel 4x4. Não sei qual a composição dos mesmos mas devem ser parecidos pois ambos aumentam o nível cetano.

    O do Brasil, por conseguinte, prometendo a mesma coisa deve ter formulação semelhante, só que o preço é muito mais alto, em torno de R$ 29,00. (O país caro ...).

    Fico também satisfeito em saber que na Argentina o valor é esse pois estarei viajando para o Noroeste da mesma em setembro e ai compro logo uma caixa.

    Vamos então ficar no aguardo das opiniões do Diesel Boy.

    Um abraço a todos.

  • #8

    Bardhal B12

    E em relação ao Bardhal B12 (aditivo para ser aplicado no óleo do motor) alguém conhece? já usou??
    Hoje estive conversando com um amigo que trabalha na distribuidora da Bardhal, e ele me disse que esse produto faz o mesmo efeito do Militec, sendo que além disso ele ainda lubrifica o sistema...
    Se o efeito for esse mesmo, acho muito interessante, pois o preço é bem mais em conta que o Militec! 28,00 (Bardhal) x 70,00 (Militec)
    Alguém pode opinar...?
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

  • #9
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    Citação Postado originalmente por andreluna Ver Post
    esse produto faz o mesmo efeito do Militec,
    vixi...

    num acorda o defunto...

  • #10
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    Em breve mais um tópico fechado, lacrado e incinerado

    Até que eu estou com saudade do Lucio (era esse o nome dele?) da Militec.

  • #11
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Militec??????????

    Me chamaram????????

  • #12
    Usuário Avatar de Quati
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    O uso desse ou outro aditivo (Buster) com a finalidade de melhorar a queima do diesel funcionam e eliminam aquela batida de pino que os motores diesel as vezes apresentam.

    Se o custo aí estimado foi de R$ 25 só compensa pelo desempenho do motor ou se ele proporcionar uma economia de mais 15% de km por litro.

    Usar aditivo sem necessidade ou critério é jogar dinheiro pelo escape.

    É como foi dito aí, "combustível de boa qualidade deixa o sistema limpo".

    O B12 no óleo lubrificante deixa o motor mais justo, mais silencioso. (Não tem mágica tem que ser usado como aditivo no óleo lubrificante)

    O FLUSH esse eu não uso.
    Quem deixa o motor limpo é óleo adequado e as trocas no tempo certo.

    Abraço
    Chico
    4X4 Brasil

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