x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0

Boas!

Amigos, conforme prometido seguem as fotos:

Ps.: Aqui em SP o amortecedor pode ser encontrado à partir de R$169,00 até R$200,00...esta me parece uma média nacional.

Onde encontrar(todas tem site, via google):
    • Toyomax(SP)
    • Planet Off Road(SP)
    • Toyogreen(Bragança Paulista)
    Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0022.jpg   -img_0019.jpg   -img_0020.jpg   -img_0023.jpg   -img_0026.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO

Mais algumas...

Mais algumas em outros angulos.

Abr
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0027.jpg   -img_0028.jpg   -img_0029.jpg   -img_0030.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Caros colegas,
    Esclarecendo o código do amortecedor, como citado anteriormente, mudou de CB27138 para C27220.
    Agradeço as fotos e agora entendi o porquê de não conseguir instalar, é que o ponto de fixação do chassi está faltando.
    Muito obrigado pelas dicas.
    Abraços a todos.

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Agora que estou de volta em casa e com muito mais tempo disponível estou dando um up na Band. E chegou a hora do amortecedor de direção!
    Alguém saberia me dizer se o suporte de uma das extremidades do amortecedor (que vai no chassi) pode ser encontrado à venda em lojas de auto-peças ou se terei que mandar fazer? Existe uma posição exata para o mesmo ou vou ter que medir a partir do ângulo de abertura do amortecedor? Qual a bitola dos parafusos de fixação do amortecedor? Agradeço quaisquer contribuições.
    Abraços a todos,
    4X4 Brasil

Pessoal, bom dia. Possuo uma hilux ano 93 feixe de mola na frente... e me surgiu a dúvida... o amortecedor de direção do meu carro é o mesmo da BAND? tendo em vista q meu carro por baixo é uma bandeirante disfarçada... hehe alguem sabe?

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Mais algumas em outros angulos.

Abr
    Valeu Guiga pelas fotos, minha band da shimmy a 100km/h mas não dá sempre, será que é pela falta do amortecedor de direção ??? estou querendo adaptar o amortecedor na minha Band 91 , tenho umas duvidas, o ponto de fixação perto do chassi, naquele braço pitman, posso soldar alguma peça para fazer a fixação ou tenho que trocar pelo braço da toyota mais nova que ja vem com um furo a mais ????
    Minha Band tem direção hidraulica, tem algum problema colocar o amortecedor de direção ???
    Agradeço aos amigos que puderem tirar minhas duvidas.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Feitosa,

Soldas no braco pitman nao sao recomendadas pois nao sao seguras, o ideal seria trocar o pitman ou utilizar um kit de adaptacao igual ao dos utilizados nos CJs que usa grampos instalados nas barras de direcao, mas este sistema nao eh tao eficiente quanto o original.

Agora quanto ao shimmy que vc percebe na sua Band, o problema pode estar em outras pecas e o amortecedor de direcao pode nao resolver.

Apesar do shimmy que vc descreve ser aparentemente pequeno, verifique:

buchas dos amortecedores
    amortecedores
    buchas dos jumelos
    buchas dos suportes de mola
    pinos e suportes de mola
    terminais de direcao
    rolamentos de roda
    alinhamento/balanceamento

Se os itens acima estiverem OK nao havera shimmy.

O amortecedor de direcao pode ser usado nas Band com DH sem problemas, inclusive as mais novas ja saiam de fabrica com os dois itens: amortecedor de direcao + DH que resultavam em maior conforto, dirigibilidade e menor vibracao.

Espero te-lo ajudado

Abrs

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Feitosa,

Soldas no braco pitman nao sao recomendadas pois nao sao seguras, o ideal seria trocar o pitman ou utilizar um kit de adaptacao igual ao dos utilizados nos CJs que usa grampos instalados nas barras de direcao, mas este sistema nao eh tao eficiente quanto o original.

Agora quanto ao shimmy que vc percebe na sua Band, o problema pode estar em outras pecas e o amortecedor de direcao pode nao resolver.

Apesar do shimmy que vc descreve ser aparentemente pequeno, verifique:

buchas dos amortecedores
    amortecedores
    buchas dos jumelos
    buchas dos suportes de mola
    pinos e suportes de mola
    terminais de direcao
    rolamentos de roda
    alinhamento/balanceamento

Se os itens acima estiverem OK nao havera shimmy.

O amortecedor de direcao pode ser usado nas Band com DH sem problemas, inclusive as mais novas ja saiam de fabrica com os dois itens: amortecedor de direcao + DH que resultavam em maior conforto, dirigibilidade e menor vibracao.

Espero te-lo ajudado

Abrs
    na dica do Guiga...

E somente complementando que se o alinhamento estiver fechado demais ou aberto demais acontece isso tb em velocidade !!! Ahh... E qto ao alinhamento qdo nao tem amortecedor de direção, tem q deixar ligeiramente mais aberto para não sofrer os impactos na mão e a frente nao ficar sambando tanto !!
    Felippe (Bob Filho)

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    ...um kit de adaptacao igual ao dos utilizados nos CJs que usa grampos instalados nas barras de direcao, mas este sistema nao eh tao eficiente quanto o original.
    Guiga, pelas pesquisas e testes que fiz cheguei à conclusão que o amortecedor instalado na barra grande(que liga roda-a-roda) fica melhor que no pitman.

O sistema original é fixado no pitman por questões de praticidade(linha de produção), mas não tem a mesma eficiência, além de "esconder" possíveis folgas no sistema.

[]'s

Pois é, o meu amortecedor era nessa barra longa, porque o "bumerangue" não era furado...Como instalei a barra estab. na dianteira, tive que instalar o amortecedor no lugar correto...Te digo que não senti muita diferença mas estou pensando em utilizar o kit que sobrou para futuramente estudar um segundo amortecedor...Não sei se é necessário mas ainda estou pensando...
    abs

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Guiga, pelas pesquisas e testes que fiz cheguei à conclusão que o amortecedor instalado na barra grande(que liga roda-a-roda) fica melhor que no pitman.

O sistema original é fixado no pitman por questões de praticidade(linha de produção), mas não tem a mesma eficiência, além de "esconder" possíveis folgas no sistema.

[]'s
    Obrigado Elmer e a todos,

buchas dos amortecedores - novas
    amortecedores - novos
    buchas dos jumelos - revisadas - ok
    buchas dos suportes de mola - ok
    pinos e suportes de mola - ok
    terminais de direcao - um com folga muito pequena segundo mecanico
    rolamentos de roda - revisados
    alinhamento/balanceamento - alinhamento um pouco fechado, balanceamento ok.

Com relação ao alinhamento, o manual diz que a convergencia te que ser um pouco fechada, uns dizem que tem que ficar reto ?????
    Elmer, com relação ao amortecedor ser colocado na barra grande, soldo um suporte nela ???? e soldo um suporte na longarina do radiador em que ponto ??? pode postar fotos desta adaptação.
    Abraços.
    4X4 Brasil
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

[]'s
    Obrigado pela atualizacao Mestre, bom saber!!!

Abrs aprendendo todos os dias

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem