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Convex Datacenter
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  • #1

    Pane no Alternador/Vitara 97




    Pessoal...

    devido às lamas que enfrentei nos ultimos dias... tive uma pane no alternador.

    Foi retirado para limpeza o Alternador e o Motor de Arranque, pois estavam muitos sujos.

    Porém, o alternador, segundo o auto-eletricista cerca frango daqui, me disse que "estragou" o relé da placa de iodo ou diíodo...

    Não consegui encontrar de jeito nenhum... e ainda não desisti... vou ligar para sampa...

    Então... encontrei um alternador de Fiat Uno de 90A ... foi apenas adaptado algumas placas laterais aos suporte base, e usado o alternador inteiro, até mesmo a polia dele.

    Agora, estou procurando essa tal placa... é assim que se chama mesmo?

    Pois quero montar o alternador original para uma futura emergência.

    Até mais
    Luiz
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
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  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Luiz

    Eu tive problemas no alternador original e mudei para um de Uno também (que é BEM melhor), pois desisti de achar as peças para o do Vitara.

    []'s

    Marcelo
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    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #3
    o eletricista falou que esse modelo que coloquei era do tipo com "peças" amarela... se entendi direito... que era um pouco mais complicado de encontrar peças do que o alternador do gol por exemplo...

    mas como é nacional... já é um pulo mais fácil para se achar as peças...
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por luizpicelli Ver Post
    o eletricista falou que esse modelo que coloquei era do tipo com "peças" amarela... se entendi direito... que era um pouco mais complicado de encontrar peças do que o alternador do gol por exemplo...

    mas como é nacional... já é um pulo mais fácil para se achar as peças...
    Certamente BEM mais fácil de se achar peças que o do Vitara. O meu também é o de 90 ou 95A(não lembro agora).

    []'s

    Marcelo
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  • #5

    Thumbs up Era isso que procurava...

    Fala Luiz,

    Puxa tô com o mesmo problema no meu vitara e então é melhor adaptar o de gol ou de uno?

    O meu é 97 16 v , tem diferença?
    Se de uno qual seria o modelo ideal?

    Puxa se puder me informar também o valor em média seria de muita ajuda.
    Desculpe o questionário aí...

    Um abração
    Valeu

  • #6
    Marcio,

    não sei se é diferente o 16V ... mas o ideal é você conversar com o eletricista sobre a adaptação... ele pode indicar segundo a experiência dele...

    aqui, eu comprei o alternador usado (apenas me disseram que era de Fiat UNO... não sei qual modelo... apenas sei que era de 90A)...

    Paguei 180,00 por ele (usado)... o de gol novo (65A) era 360,00... mas como estava sem$$ fiquei com o usado...

    Ambos (uno ou gol) tem encaixes diferentes... e vão precisar alterar a base para fixação...

    abraçõs e boa sorte... posta aqui o que vc fez...
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

  • #7

    Valeu

    Obrigado
    Verei o que fazer depois posto aqui.

  • #8
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
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    Exclamation alternador

    e ai pessoal ..

    tou que pesquiso, mas tem muita ideia, e pouca pratica, de quem trocou os alternadores ....

    as referidas pequenas adaptacoes nos alternadores, sao faceis ???

    ja encontrei referncia sobre uso dos seguintes alternadores, tanto aqui qto na suzukioffroad:

    uno - 90 A
    gol - 65 A
    kadet
    corsa GSi
    Omega 90 A

    o que esta acontecendo é que, ao menos aqui em BH, NENHUMA loja tem alternador omega e monza pra vender !!! é mole ????

    gostaria de maiores e melhores dicas do alternador do uno ....

    fala ai marcelao RJ .... é do uno dos mais antiguinhos ??? ou é fire ???

    abs a todos ...

    candido
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #9
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    Pra variar ontem o meu alternador foi para o espaço. Na segunda feira vou receber o telefone (ou endereço de alguem na Barra - RJ) que tem ou importa o alternador original manufaturado e com garantia. Vou vrerificar e passo para voces. Mas pelo que noto me pareceu que de tudo no Vitara, este bendito alternador é a coisa mais dificil de se consertar. Se realmente é assim, tentar um nacional talvez seja uma opção. Para nos que anadamos na lama, certamente vai dar "pau" de novo e vamos ficar na mão de novo.
    Uma vez me falaram que o alternador do Kadete seria blindado. Não sei se serve mas vou pesquisar.e aviso a todos.

  • #10
    Usuário Avatar de Dudagordon
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    Há uns 3 meses tive problemas com o meu tbm.
    Adaptei o alternador do Kadett usando apenas a polia original do Vitara.
    Até hoje, sem problemas!!
    []s

  • #11
    Ressucitando e atualizando...

    Para entrar nas estatísticas... segundo o eletricista, do alternador do Trambolhão só se aproveita a carcaça... hahahaha... não vou nem me dar o luxo de procurar peças.... partiu UNO, Kadett, Corsa, Tempra... Depois posto a solução.

    Só uma dúvida: algum desses o plug da parte elétrica é PNP?
    Tracker +2" (Trambolhão)
    ex-Vitara 3D + 2 (Trambolho)
    Alex - asfalex@icloud.com


  • #12
    Comprei um alternador GM (corsa, meriva, etc) mas não coube. Então resolvi ficar com o original mesmo, mas encontrei uma empresa que irá refazê-lo todo, reaproveitando somente a carcaça por R$425,00; sendo que ele vão tentar aumentar a amperagem do alternador o máximo possível... quinta feira posto os resultados.
    Tracker +2" (Trambolhão)
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