x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/12/2004
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Duvidas sobre motor




    Estou pensando em trocar o motor 6C da minha rural por um de 4C do opala

    Será que e uma boa ideia

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Vai depender do seu uso... Uso misto ou trilha ??

  • #3
    cara nao faz isso nao , so se seu mottor estiver ruim , esse motor 6 cilindros e melhor que o do opala mas que seja pouco mas e melhor


    valeu

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    eu também não trocaria... mas continua a pergunta... qual o uso do carro ?

  • #5
    ?????
    qual o uso cara ????


    valeu

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/12/2004
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Eu uso misto 40% me trilha e 60% em estrada boa,
    o motor esta ruim se eu andar uns 100Km gasta um litro de oleo do motro sem falar qeu tem uma vela sem trabalhar molhada pelo oleo que.

    Eu acho que vou fazer o motro em 15 vezes aqui em floripa tem um retifica muito boa mas no retorna ao trabalho no proximo dia 20

    Será quantos que eu vou gastar para fazer o motor?


    Grato

  • #7
    Gcorreia, eu já tive um Ford CJ-5 1977 que precisei fazer o motor. Era um 4 cilindros OHC gasolina, e a retífica completa ficou uma paulada!!! Como você anda a maior parte do tempo na estrada, penso que o motor original deixa a rural um pouco amarrada, então o de opala seria uma melhor opção. Considere também o 2.5 gasolina da ranger, que casa perfeitamente com o câmbio de 4 marchas da Jeep... eu não faria a retífica de um motor original novamente...espero ter ajudado!!! Abraço
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #8
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    reativando o tópico pq fiquei em dúvida com uma informação para mim bastante errada.
    Tem um camarada aqui no RS vendendo uma F-75, ano 1981, 4x4, originalíssima com 48 mil km ( segundo o próprio) e que tem motor willys 6cc (???)

    Até onde sei ( ou sabia) as F-75 sairam com motor OHC 2.3 a partir do modelo 1976, correto?
    O dono me disse q por ser o ultimo ano de fabricação (1981) foram fabricadas F-75 com 3 tipos de motorização ( OHC, Willys 6cc e maverick 6cc).

    Pesquisei por tudo que foi site e nao encontrei nada q mencionava algo parecido..Alguém ja tinha escutado essa coisa de sair com 3 tipos de motorização??
    Por ser longe de Porto Alegre, acabei nao indo ver a viatura... mas a curiosidade mata, né??
    Sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #9
    cara nunca ouvi falar desse coisa de rural 75 ter saido com motor 6 cilindros nao !!!!!
    mas ja vi rpa vender no jornal altas com o motor 6 cilindros sendo 74 , 75
    acho que isso e adaptacao !!!

    valeu

  • #10
    Cara a grana que você vai gastar para por o motor sendo de opala ou outro compensa (em termo de conforto, durabilidade, consumo e etc...) você colocar um 4cc injetado tipo 1.8/2.0 AP, o 4 da S10 gasolina, um 4cc de ranger gasolina. E se quiser apelar para um gasto maior, coloque um 6cc. Mais ai tem varios tipos, gostos e etc...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    ola amigo a rural teve motor 6 cil ate 75 a partir dai soho 4 cilindros era usado nas f

  • #12
    Correi, comprei minha F com motor opala 4cc e era muito fraco. Depois que coloquei 6cc da f1000 ficou muito melhor. acho o 4 pouco pra ela.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade