Re: Como levantar a F-75.
Citação:
Postado originalmente por Gildo Cappatti
Pessoal tô numa dúvida ferrada, estou reformando a minha F-75 e em relação a mecânica já me decidi, porém quando se fala em suspensão , fico perdido no assunto. O Spoa trás 50% de aprovação e 50% não aconselha. Gostaria de ouvir aqueles que usam na F-75 e aqueles que trocaram os jumelos e usaram molas de carro comum também aqueles que entender do assunto, realmente tô sem saber vou usá-la 50% no asfalto e 50% na trilha.
Obrigado.
Spoa só eh bom se vc for colocar pneus grandes, me fale que tamanho de pneus vc vai colocar e eu te digo se compença... :lol:
não mexe no jumelo!!! Dexa ele do tamanho original!!!! :wink:
molas de carro comum a que vc se refere são molas helicoidais???? :?
Fale mais sobre a sua F-75, quanto mais informações tivermos, mais poderemos ajudar... :wink: :D
Aaaa, seja bem vindo ao fórum!!!! :D
Re: Como levantar a F-75.
Spoa só eh bom se vc for colocar pneus grandes, me fale que tamanho de pneus vc vai colocar e eu te digo se compença... :lol:
não mexe no jumelo!!! Dexa ele do tamanho original!!!! :wink:
molas de carro comum a que vc se refere são molas helicoidais???? :?
Fale mais sobre a sua F-75, quanto mais informações tivermos, mais poderemos ajudar... :wink: :D
Obrigado, pretendo colocar pneus 750xR16 ( fate ),É acho que são as helicoidais, não sei muito bem parece que trocam os jumelos por uns mais altos, tiram alguns fechos da mola original e adptam molas do Kadet ou Monza. Em relação a minha F-75 ela esta com motor 4cc do Opala, câmbio 4 marchas original, e a suspenssão por enquanto original, caçamba de lata, sem nenhum acessório.....por enquanto estou reformando-a !
Re: Como levantar a F-75.
Citação:
Postado originalmente por Gildo Cappatti
Obrigado, pretendo colocar pneus 750xR16 ( fate ),É acho que são as helicoidais, não sei muito bem parece que trocam os jumelos por uns mais altos, tiram alguns fechos da mola original e adptam molas do Kadet ou Monza. Em relação a minha F-75 ela esta com motor 4cc do Opala, câmbio 4 marchas original, e a suspenssão por enquanto original, caçamba de lata, sem nenhum acessório.....por enquanto estou reformando-a !
Ospra!!! :)
Pra colocar esses pneus, vc não precisa fazer SPOA na F-75, pode deixar como está.... 8)
Como eu disse antes não coloque jumelo maior que o origial, se vc quer saber o pq, entre nesse link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...elo+maior#2764
:wink:
Quanto a colocar molas helicoidais junto com o feixa de molas, tem um kit que chama kit fess, vai no tópico jeep e procura kit fess ou vai no menu pesquisa e digita kit fess lah, tenho certeza que vc achará muitos depoimentos sobre o kit... :wink: :D
Re: Como levantar a F-75.
Citação:
Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
Pra colocar esses pneus, vc não precisa fazer SPOA na F-75, pode deixar como está.... 8)
hehe bachir...
não é questão caber ou não os pneus...como diz o título do topico, o cara quer levantar a F-75 dele...
vlws
Re: Como levantar a F-75.
Citação:
Postado originalmente por Birita
hehe bachir...
não é questão caber ou não os pneus...como diz o título do topico, o cara quer levantar a F-75 dele...
Rodrigo,
Lembre-se do episódio do David Augusto.. a gente tem a obrigação de lembrar a quem tem essa mania de grandeza, e quer levantar o jeep só pra bonito (não estou me referindo a você, Gildo, nem sei se é o caso).. se vai precisar de altura pra pneus maiores, levanta, senão deixa como está ou troca os calços por uns maiorzinhos.. IMHO :oops:
PS: quando vamos marcar um joguinho??
[ ]´s
Re: Como levantar a F-75.
Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Citação:
Postado originalmente por Birita
hehe bachir...
não é questão caber ou não os pneus...como diz o título do topico, o cara quer levantar a F-75 dele...
Rodrigo,
Lembre-se do episódio do David Augusto.. a gente tem a obrigação de lembrar a quem tem essa mania de grandeza, e quer levantar o jeep só pra bonito (não estou me referindo a você, Gildo, nem sei se é o caso).. se vai
precisar de altura pra pneus maiores, levanta, senão deixa como está ou troca os calços por uns maiorzinhos.. IMHO :oops:
PS: quando vamos marcar um joguinho??
[ ]´s
Obrigado. Bem na verdade esses pneus não são tão grandes assim , o que acontece é que pelo que tenho percebido nas trilhas aqui da minha região a altura influencia e muito não é apenas pra ficar bonito, na verdade minha preocupação é não deixa-la sem estabilidade ou fazer algo que comprometa o eixo ou cardan, me deixando na trilha, em relação aos calços são os da carroceria?
Obrigado.
Re: Como levantar a F-75.
Citação:
Postado originalmente por Birita
Citação:
Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
Pra colocar esses pneus, vc não precisa fazer SPOA na F-75, pode deixar como está.... 8)
hehe bachir...
não é questão caber ou não os pneus...como diz o título do topico, o cara quer levantar a F-75 dele...
vlws
Pra que levantar o chassi se o dif. vai continuar na mesma altura??? :?
pra melhorar o ângulo de saída e entrada?? pelo que eu entendi, ele não quer isso... :wink:
flw :)
Re: Como levantar a F-75.
Citação:
Postado originalmente por Gildo Cappatti
...pelo que tenho percebido nas trilhas aqui da minha região a altura influencia e muito não é apenas pra ficar bonito...
Gildo, sei que não é pra ficar bonito, mas como o Pedro disse, se você pôr as molas por cima do eixo, só vai levantar o chassis e carroceria, o diferencial vai continuar enroscando onde antes também enroscava, na mesma altura.. maior vão livre do solo = menos enroscadas, só colocando pneu maior.. aí sim, se for colocar um pneuzão é preciso fazer o Spoa..
Além do mais, IMHO, a coisa mais feia que já vi é jipe levantado lá no espaço, com um pneuzinho pequeno.. Olha o charque:
http://www.truckworld.com/4x4-OffRoa.../thump-1-1.jpg
Os calços que falei são de carroceria sim, levantam um pouco, mas não tanto quanto o SPOA, ganhando um pouco de ângulo de saída/entrada, e não vai perder muita estabilidade só trocando os calços.
[ ]´s
Re: Como levantar a F-75.
Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Citação:
Postado originalmente por Gildo Cappatti
...pelo que tenho percebido nas trilhas aqui da minha região a altura influencia e muito não é apenas pra ficar bonito...
Gildo, sei que não é pra ficar bonito, mas como o Pedro disse, se você pôr as molas por cima do eixo, só vai levantar o chassis e carroceria, o diferencial vai continuar enroscando onde antes também enroscava, na mesma altura.. maior vão livre do solo = menos enroscadas, só colocando pneu maior.. aí sim, se for colocar um pneuzão é preciso fazer o Spoa..
Além do mais, IMHO, a coisa mais feia que já vi é jipe levantado lá no espaço, com um pneuzinho pequeno.. Olha o charque:
http://www.truckworld.com/4x4-OffRoa.../thump-1-1.jpg
Os calços que falei são de carroceria sim, levantam um pouco, mas não tanto quanto o SPOA, ganhando um pouco de ângulo de saída/entrada, e não vai perder muita estabilidade só trocando os calços.
[ ]´s
OK, Obrigado.... como os pneus não são gigantes, acho que vou usar os calços de carroceria, e é melhor manter o jumelo original.