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  1. #1
    Usuário Avatar de Nivaldo Giroldo Junior
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    27/11/2005
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    Tanque com ferrugem




    Estou terminando de reformar uma rural, ela ficou parada uns 6 meses ,comecei a usa-la e toda hora parava com falta de alcool,abri a saida de alcool e estava entupida,saia uma borra preta como uma fuligem.Tirei novamente o tanque ,tirei a boia e a surpresa tava lá o tanque todo enferrujado por dentro

    Perguntas:Tem algum produto que eu possa passar para tirar o ferrugem?

    Uma boa lavada resolve ou vou ter que conprar outro tanque?


    Obrigado .

  2. #2
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Amigo, tanque enferrujado e difícil. Lí aqui no fórum qualquer coisa sobre produtos que limpam a ferrugem, mas tem uma coisa, v/c pode até limpar a ferrugem, mas o tanque vai ficar sem proteção contra ferrugem, some a isso o poder "enferrugador" do álcool e teremos ferrugem voltando logo. Uma opção seria v/c procurar uma empresa que faça galvanização e tentar restaurar o acabamento. No processo de preparo das peças eles usam ácido para limpá-las(isso tiraria a ferrugem), mas v/c corre o risco de ter ferrugens mais fundas, e acabar com o tanque furado. Quer dizer, dá pra fazer, mas tem que estar pronto para comprar um tanque novo.

  3. #3
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    Acho que quando o tanque chega nesse ponto, é melhor trocar mesmo. Mas como paleativo, tira o tanque fora, jogar fora o combustível, depois coloca mais um pouco, balança, joga fora... faz isso até ver o combustível limpo.

    E não esquece de colocar um filtro de combustível novo.

  4. #4
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    Nivaldo Giroldo Junior, abastecendo com alcool vou dar um conselho, troque o tanque, se tiver grana manda fazer um de inox, com respiro, ponto para limpeza, quebra onda, ..., e no formato que vc quizer, mandei fazer o meu aqui em Santo André em 2003 e paguei R$ 400,00 para 95 litros.

    Também andei numa rural de um colega que colocou o tanque de plástico do escort "bola" ele falou que dava certinho.

  5. #5
    Usuário Avatar de Ricardo Bambhoo
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    29/12/2004
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    Nivaldo,

    Minha "amarelona tb" sofre deste mal.
    Já limpei, chacoalhei, e coisa e tal e sei que não tem jeito. Só mesmo trocando o tanque e é isto que vou fazer em breve. Pelo que vi nas lojas um tanque novo custa em média R$160,00.

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  6. #6
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Acho que a proposta do José Augusto é a mais interessante, fazer um tanque novo, de maior capacidade, e de um material que seja mais resistente a ferrugem.

  7. #7
    Usuário Avatar de Nivaldo Giroldo Junior
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    27/11/2005
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    Smile

    Boas.. Cheguei de viagem e fui meter a mão na massa (tanque) lavei com a vaap,chacoalhei passei uma escova de aço amarrada num arame voltei com a vaap.Bom a manha inteira trabalhando,deixei o tanque secando,mais uma rodada de limpeza . Sai um monte de ferrugem mais muito mesmo ,deixei secar e enchi de agua e a surpresa chegou .
    Uns 10 pequenos furros na parte de baixo do tanque parecia uma peneira
    Moral da estoria o tanque foi pro saco.
    Solução 1 ) O tanque de plastico do escort,2 ) o tanque original ,3 )o tanque de inox pois as latinhas$$$ estao bem curtinhas....

    Obrigado pelas dicas e ate mais pois com essa rural cada hora e uma ate mais....

  8. #8
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    04/03/2007
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    Instalação do tanque da f-75

    Salve Pessoal! Estou entrando hoje no forum e já aprendi um monte lendo as trocas de idéias. Meu tanque chegou num limite(de tanta massa plástica para tapar furos) e ferrugem que tive o prazer de jogá-lo fora e comprar um novo original de lata da loja do portugues4x4, paguei R$172,oo+35 de frete. Gostaria de perguntar se alguém sabe como se faz a instalação! DIGO: é necessário colocar borracha ou tiras de pneu entre o chassi e o tanque ou dá para parafusar direto? O tanque vem com dois furos um saida da gasolina para bomba(parte debaixo) e o outro na parte mais alta do tanque que deve ser o respiro e retorno! como se faz a instalação deste respiro e retorno? Se puderem me ajudar agradeço. No tanque antigo este respiro estava tapado com solda!!!
    Abraços do Fornara

  9. #9
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    Citação Postado originalmente por Jaime Augusto Fornara Ver Post
    Salve Pessoal! Estou entrando hoje no forum e já aprendi um monte lendo as trocas de idéias. Meu tanque chegou num limite(de tanta massa plástica para tapar furos) e ferrugem que tive o prazer de jogá-lo fora e comprar um novo original de lata da loja do portugues4x4, paguei R$172,oo+35 de frete. Gostaria de perguntar se alguém sabe como se faz a instalação! DIGO: é necessário colocar borracha ou tiras de pneu entre o chassi e o tanque ou dá para parafusar direto? O tanque vem com dois furos um saida da gasolina para bomba(parte debaixo) e o outro na parte mais alta do tanque que deve ser o respiro e retorno! como se faz a instalação deste respiro e retorno? Se puderem me ajudar agradeço. No tanque antigo este respiro estava tapado com solda!!!
    Abraços do Fornara
    Finalmente troquei meu tanque faz um mês.
    Seguinte: não tem segredo. é plug-and-play ! qd você retirar o original, vai ver que o outro enta no mesmo lugar.
    - Os caninhos de saida e de retorno: se o seu retorno está soldado primeiro você precisa ver se a bomba de combustível é de duas vias (se tem a via de retorno). Se tiver, provavelmente ela está "entupida" de propósito com alguma coisa pra não dar retorno, pois o caninho não chega ate seu tanque.
    Se a bomba tiver a via de retorno, tente botar pra funcionar, veja a tubulação como está. Lá perto do tanque deve ter a terminação da tubulação com uma ponta com rosca para aparafusar no tanque. Se não tiver tem que comprar. Não sei onde tem mas não deve ser dificil. Na minha este caninho que é de ferro rachou no meio, então deixei apenas a ponta do tanque e fiz "um remendo" com um tubo de tecalom do tanque ate a bomba.

    - se não tiver via de retorno: primeiro bota pra funcuionar sem ela, depois verifique a necessidade de trocar a bomba por uma que tenha o retorno. pesquise pra saber se dá alguma zebra ficar sem o retorno... se dá zica troque a bomba.

    - são aparafusados do mesmo jeito que os originais, é a mesma furação e coisa e tal...

    - Aconselho comprar uma junta da boia nova.

    - Não precisa tiras de borracha, tem 4 parafusos grandes que prendem o tanque que vão pelos 4 furos (dois de cada lado) que voce viu. é baba.

    []'s
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  10. #10
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    Qual a marca do tanque?

  11. #11
    Usuário Avatar de Ricardo Bambhoo
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    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Qual a marca do tanque?
    Putz ! acho que é xing ling ! Tb acho que a marca não importa, o que importa é que é de F 75.
    Ele até veio embrulhado em papelão com nome da fábrica e coisa e tal, mas nestas alturas deve estar debaixo de algum viaduto servindo de colchão pra algum cidadão cujo estado se omite em todos os sentidos.

    []'s
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  12. #12
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    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Qual a marca do tanque?
    Do tanque novo, do velho não quero saber.

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