x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/12/2011
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Cool Suspensão F-75 mais macia




    Amigos um dos meus problemas é a suspensão de minha F-75 que é um purrete de dura qual suspensão devo usar na frente e atrás? fotos de adaptações e quanto eu vou gastar em média? Muito Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/07/2009
    Local
    Pelotas/Bagé/RS
    Idade
    38
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ismael Montes Ver Post
    Amigos um dos meus problemas é a suspensão de minha F-75 que é um purrete de dura qual suspensão devo usar na frente e atrás? fotos de adaptações e quanto eu vou gastar em média? Muito Obrigado
    Olá Ismael!

    Tenho uma bicuda 51, porém o chassis dela é da F-75.
    Tinha o mesmo problema que o amigo.
    De início apenas retirei algumas das lâminas dos feiches de mola.
    3 folhas de cada das dianteiras e 3 de cada das tras.
    Melhorou bastante, porém em curvas de alta ela ficava bem molenga.
    Agora na última reforma, acrescentei 2 folhas em cada feiche tras, coloquei buchas de PU na tras.
    E na suspensão dianteira eu instalei o feiches tras da blazer.
    Destes eu tirei as molas da base, as mais curtas.
    Mandei p/um moleiro p/desarquear as mesmas, assim poderia deixar a frente mais baixa.
    Os amortecedores são os originais dela.
    Marca é Monroe.

    Posso lhe afirmar que a camionete está muiiiito macia e bem estável.

    Porém tem um detalhe.
    Hoje minha jeep está com motor sprint e caixa de tracker.
    Somando todo o conjunto, acredito que pese uns 200kg a mais que a sua.
    Isso também influencia no conforto da mesma.

    Bom, espero ter ajudado.

    Qualquer coisa entre em contato.

    Um grande abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Idade
    38
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    cara arranca os feixes i mete mola.. aki em orleans o cara faz com 2 conto na diantera.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ismael Montes Ver Post
    Amigos um dos meus problemas é a suspensão de minha F-75 que é um purrete de dura qual suspensão devo usar na frente e atrás? fotos de adaptações e quanto eu vou gastar em média? Muito Obrigado
    Revise as molas,veja se não tem molas a mais que a monatgem original e troque as buchas./troque os amortecedores originais pelos da ranger 97 que são turbo gás e verá a diferença sem gastar muito.

  • #5
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por franscione Ver Post
    cara arranca os feixes i mete mola.. aki em orleans o cara faz com 2 conto na diantera.
    franscione.... O topico está parado desde o ano passado..... vc tem como colocar fotos desta suspensão... Assim ficaria ótimo a visão de como vai ficar.

    Ok. Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    48
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Caro Roger e todos os companheiros do forum,

    Se tirarmos duas lâminas dos feixes dianteiros e traseiros, trocarmos as buchas para PU e colocarmos os amortecedores citados (Ranger turbo gás) na frente e na traseira, fica bom e sem perigo de enfraquecer demais a suspensão (mesmo não carregando peso)?

    Esses amortecedores devemos usar na dianteira e na traseira? É plug and play?

    Em breve criarei o tópico sobre a reforma da minha F, a 0800, e contarei como tudo começou! E com certeza postarei muitas fotos, para a apreciação e palpites dos colegas, ou melhor dizendo, MESTRES do assunto.

    Abraço a todos e até breve!!!


    Os amortecedores no qual voc
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Revise as molas,veja se não tem molas a mais que a monatgem original e troque as buchas./troque os amortecedores originais pelos da ranger 97 que são turbo gás e verá a diferença sem gastar muito.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    48
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por telomoura Ver Post
    Caro Roger e todos os companheiros do forum,

    Se tirarmos duas lâminas dos feixes dianteiros e traseiros, trocarmos as buchas para PU e colocarmos os amortecedores citados (Ranger turbo gás) na frente e na traseira, fica bom e sem perigo de enfraquecer demais a suspensão (mesmo não carregando peso)?

    Esses amortecedores devemos usar na dianteira e na traseira? É plug and play?

    Em breve criarei o tópico sobre a reforma da minha F, a 0800, e contarei como tudo começou! E com certeza postarei muitas fotos, para a apreciação e palpites dos colegas, ou melhor dizendo, MESTRES do assunto.

    Abraço a todos e até breve!!!


    Os amortecedores no qual voc
    Colegas,

    Alguém poderia me informar se o melhor amortecedor para utilizar na suspensão dianteira seria o da toyota bandeirantes? Pois o da suspensão traseira vou usar o da ranger como o colega relatou.

    Desde já agradeço a atenção!

    Abraço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    33
    Posts
    91
    Agradecimento: 1
    Amigos me desculpe pois não conseguia acessar meu cadastro! Agora vou vim com tudooo

    Bom logo postarei fotos de minha suspensão a Minha F75 é 1976 4x2 e a suspensão é original de feixe de molas na dianteira e os amortecedores ainda original não amortece nada esse o meu problema logo postarei fotos! Obrigado Ismael

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    33
    Posts
    91
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Revise as molas,veja se não tem molas a mais que a monatgem original e troque as buchas./troque os amortecedores originais pelos da ranger 97 que são turbo gás e verá a diferença sem gastar muito.
    Amigo vo anexar aki uma foto do amortecedor que achei da ranger por 130 reais cada um vo faze o que vc falow e vai fikar perfeito na minha caminhonete pois ela é 6cc e o motor é mais pesado fika até mlhor o molejo aí é só alegriaaaa
    -amortecedor.jpg

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    33
    Posts
    91
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Revise as molas,veja se não tem molas a mais que a monatgem original e troque as buchas./troque os amortecedores originais pelos da ranger 97 que são turbo gás e verá a diferença sem gastar muito.
    Amigo já achei no mercado livre as buchas em PU semana que vem vou comprá-las, mais me da uma força aí quero saber na frente eu uso qual amortecedor vc tem uma foto dele aí para que eu procure? por favor me ajude o que vc falar eu vou fazer Muitissimo obrigado Ismael

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Ismael, na frente ainda não mudei uso os amortecedores originais,porém, a minha suspensão dianteira são 3 link´s semelhante a do jipe engesa e mesmo assim os amortecedores originais travam a suspensão.Pretendo usar os mesmos amortecedores traseiros da ranger na dianteira pra ver como ficará. Na traseira é só mudar as buchas ou só os tubos de aço que vão dentro da bucha de borracha não lembro pois os pontos de fixação continuam os mesmos.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    33
    Posts
    91
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Ismael, na frente ainda não mudei uso os amortecedores originais,porém, a minha suspensão dianteira são 3 link´s semelhante a do jipe engesa e mesmo assim os amortecedores originais travam a suspensão.Pretendo usar os mesmos amortecedores traseiros da ranger na dianteira pra ver como ficará. Na traseira é só mudar as buchas ou só os tubos de aço que vão dentro da bucha de borracha não lembro pois os pontos de fixação continuam os mesmos.
    Amigo eu já estou pensando em outra coisa vou reduzir os feiches de mola vou tirar 3 molas vou mandar um torneiro desarquear elas e vou colocar buchas de poliuretano e amortecedor a gás da ranger e vou faze o teste se ficar muito molenga eu aumento mais uma mola até ficar bom nós aki já somos "professor pardal" mesmo nós vamos fazendo o teste e tirando fotos e qualquer novidade eu do o grito Falowwwwwwwws

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pick-up Mais Macia
      Por lasaromilagres no fórum Picapes
      Respostas: 22
      Última resposta: 03/05/2018, 18:29
    2. suspensão macia
      Por mauricio de barros no fórum Toyota
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/02/2009, 18:27
    3. Ranger mais macia
      Por Raposo no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/11/2008, 21:43
    4. Suspensão Dianteira, mais alta e mais macia!!!!
      Por thiago pupo fonseca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/06/2007, 12:03
    5. Dicas para adaptação suspensão mais macia
      Por svlima no fórum Jeep Willys
      Respostas: 49
      Última resposta: 27/02/2007, 16:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade