x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53
  • #37
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    Lopes......
    Motor opala 4cc + cambio C10 3 marchas-imagem-011.jpgNesta foto veja onde vc marcou tem o eixo da penca ou trem de engrenagens.
    este eixo tem mais ou menos 3 cm Outra este tem o furo deste eixo..na caixa seca (capa do volante do motor)

    Anexo 346788Nesta foto o local do eixo da penca na caixa seca não tem furo...do eixo da penca.

    Que cambio será 4 marchas do 6 cilindros. ou

    5 marchas do 4 cilindro. ou

    5 marchas do 6 cilindros

    Bom obrigado por enquanto.... alguém deve saber. Ok...
    Um abraço.



    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Antonio esse seu cambio parece muito com um que tenho aqui que é do opala 6cc 5 marchas, um amigo me deu uma dica que é infalivél, se for igual é 6cc e dependendo do seu numero de identificação podera ser 4 ou 5 marchas, amanhã pego o numero do meu sabia de cabeça mas esqueci, abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #38
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Antonio reparou que a caixa do Mauro é opala e não as "tradicionais" chevete ela tem o trambulador grande com seis parafusos, essa adaptação é mais facil de fazer do que a de cardã (no meu caso pensei no cardã com a finalidade de levantar o motor do opala 4 algo que você não precisa pois vai manter o BFão) neste kit é feito uma chapa de ferro grossa (+/- 20mm) com o furo de duas medidas uma igual a tampa da caixa do willys para dar encosto no rolamento da reduzida e do outro lado com o furo igual à saida da caixa (que tambem deve isolar bem com silicone pois a saida da caixa não é usinada externamente pelo que lembro) e nesta chapa solda os suportes da caixa, corta a luva do cardã mantendo o encaixe e corta um eixo da caixa da willys para emendar na luva atendendo o batente do rolamento da reduzida, fica um serviço 100% alem de manter os óleos das caixas separadas pois mantem o retento da caixa de marchas, acho que não precisa comprar kit pronto basta tem um pouco de paciência com um bom torneiro.

  • #39
    Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    George,
    Outras vantagens são: não mudar em nada os cardãs e a instalação bem facil de luz de ré porque já tem o interruptor
    Aos amigos que perguntaram se o mecanico faria um kit, vou ver com ele e depois coloco aqui
    Abraços

  • #40
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Antonio reparou que a caixa do Mauro é opala e não as "tradicionais" chevete ela tem o trambulador grande com seis parafusos, essa adaptação é mais facil de fazer do que a de cardã (no meu caso pensei no cardã com a finalidade de levantar o motor do opala 4 algo que você não precisa pois vai manter o BFão) neste kit é feito uma chapa de ferro grossa (+/- 20mm) com o furo de duas medidas uma igual a tampa da caixa do willys para dar encosto no rolamento da reduzida e do outro lado com o furo igual à saida da caixa (que tambem deve isolar bem com silicone pois a saida da caixa não é usinada externamente pelo que lembro) e nesta chapa solda os suportes da caixa, corta a luva do cardã mantendo o encaixe e corta um eixo da caixa da willys para emendar na luva atendendo o batente do rolamento da reduzida, fica um serviço 100% alem de manter os óleos das caixas separadas pois mantem o retento da caixa de marchas, acho que não precisa comprar kit pronto basta tem um pouco de paciência com um bom torneiro.
    Foi isso que entedi George, deve ficar boa demais o bom é que ja tenho o cambio, vou trabalhar nisso,abraço

  • #41
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro-F75 Ver Post
    George,
    Outras vantagens são: não mudar em nada os cardãs e a instalação bem facil de luz de ré porque já tem o interruptor
    Aos amigos que perguntaram se o mecanico faria um kit, vou ver com ele e depois coloco aqui
    Abraços
    A juda ai Mauro pois isso poderia facilitar embora não parece ser dificil, quem pegar um kit na mão passa o esquema para o outro,abraço

  • #42
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Na foto do Cambio mais a caixa de reduzida. me parecia que era de Aluminio..
    Então é uma chapa de ferro. George ou mais alguém que fez a adaptação na caixa opala dá uma luz para tal empreitada.
    Pois também tenho o cambio não sei se é 4 ou 5 marchas. do 6 ou 4 cilindros..... pois, o final na tampa onde tem 6 parafusos, pelo que estou vendo na foto é possivel fazer a adaptação.....
    No tópico do jeep. o amigo Vavarusso. tá fazendo um adaptador na caixa do chevette....
    Com a luva do chevette, mais um pedaço do entalhado do jeep.. emendou as duas e casou as duas peças (caixa chevete na reduzida Willys).... Bom gente posta aí como estão fazendo..... Embora tenha também o cambio de 3 e 4 marchas willys original.
    Ok,, Tá valendo. um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #43
    Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Antonio,
    É de chapa de aço pintada de prata, não de alumínio. Na minha opinião é fundamental que seja cambio de 5 marchas, por causa do escalonamento.
    Abraço
    Mauro

  • #44
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Antonio não fiz esta adaptação ainda, mas considero relativamente facil, principalmente se você tiver a caixa original da willys para fazer a chapa para adaptar na reduzida onde tem que fazer o encaixe do rolamento é só copiar as medidas e na caixa do opala ou do chevete (que fica melhor por ter a 1ª mais curta) fica tudo como está é como você falou que Vavarusso está fazendo unindo a luva da caixa ao entalhado do willys e nesta união deve ter o encosto do rolamento pois é ele que vai segurar este novo eixo, sugiro tambem fazer o alongador desse eixo para que este tenha apoio na tampa da reduzida (só para garantir ja que ele não terá o apoio como nas caixas originais willys que vem do rolamento de agulha do piloto) e assim evitar qualquer vibração na engrenagem de saida.

  • #45
    Usuário Avatar de JeanCP
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Colatina - ES/ES
    Idade
    45
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    estou com um problema, fui trocar meu kit de embreagem (platô + disco), porém ao trocar, minha embreagem ficou enforcada, pensamos q force o colar e não era, ao comparar o anterior com o atual, percebemos que o platô atual é chapéu chinês e antigo unha, o novo estava ficando muito alto no chapéu chinês, com isso informava a embreagem, tentamos todas as formas possíveis, porém nada deu certo, ele acha q o platô está defeituoso.... Levei até um susto qdo cheguei na mecânica vi um grupo de mecânicos de oficinas diferentes ajudando meu mecânico a tentar solucionar o problema, ainda assim não deu certo, até que meu mecânico tomou a decisão de colocar platô do opala que possui o mesmo tamanho do antigo, porém tem de ser feita novas furacões.... Já estou estressado com tudo isso, me ajudem a solucionar este mistério!!!!!

  • #46
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Jean.
    Tanto o chapeu chines, como o de garfo (gafanhoto)....
    O problema seria de regulagem da haste da embreagem....
    Tem mais um porém.
    Ao montar o disco no volante, ela tem o lado certo para ser colocado...
    O disco tem um lado em que o cubo (onde vai o eixo piloto), tem que montar com o lado menor para o lado do volante.
    e com a parte maior para o lado do Plato...
    Tem mais um lance.... O garfo da embreagem, foi colocado no lugar certo...????
    Pois depois de montado no lugar, o garfo não ficou no lugar certo no cubo do rolamento...
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #47
    Usuário Avatar de JeanCP
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Colatina - ES/ES
    Idade
    45
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Jean.
    Tanto o chapeu chines, como o de garfo (gafanhoto)....
    O problema seria de regulagem da haste da embreagem....
    Tem mais um porém.
    Ao montar o disco no volante, ela tem o lado certo para ser colocado...
    O disco tem um lado em que o cubo (onde vai o eixo piloto), tem que montar com o lado menor para o lado do volante.
    e com a parte maior para o lado do Plato...
    Tem mais um lance.... O garfo da embreagem, foi colocado no lugar certo...????
    Pois depois de montado no lugar, o garfo não ficou no lugar certo no cubo do rolamento...
    abçs
    Boa tarde,
    infelizmente a marca q comprei não da ajuste de haste.... Não quero partir para adaptações radicais, como o platô do opala, então vamos tentar outro esquema.... Vamos alongar o garfo hoje a tarde, para ver se o curso vai ficar maior, dando mais folga para embreagem trabalhar!!!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Caixa F75

    Boa noite galera sou novo por aqui gostaria de tirar algumas duvidas sobre qe caixa usar na f75.
    Tenho uma caixa 4m, gostaria de trocar de motor para por um mais potente e continuar com caixa de 4x4. Oqe seria melhor mater a caixa d 4m ou colocar uma caixa de C10 3m com flange para a caixa de 4x4, pois n vou usar para trilha qero ela para andar na cidade e qe atinja uma boa velocidade tipo ums 120km mas q mantenha as 4x4, sobre o motor estava pensando em um falcon4.9 n sei se com este motor vou atingir minhas expectativas, alguem ai poderia ajudar!
    Desde ja agradeço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. motor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?
      Por julianot no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/06/2012, 23:43
    2. {Vendo} Motor opala 4.1 6cil completo+cambio clark 5 marchas R$4.000
      Por Lindomar Kestring no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/07/2009, 23:23
    3. Motor opala 4 cil com cambio chevette 5 marchas!!
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/01/2008, 18:08
    4. Vendo motor opala 4 cil e cambio chevette 5 marchas!!!
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 25
      Última resposta: 12/08/2007, 19:59
    5. Cambio ZF 4 marchas - Opala
      Por elmestizo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/04/2007, 11:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade