x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 53
  • #25
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    X2 Tenho um cambio de opala não sei se é 4 ou 5 marchas.

    Como vc fez pra adaptar a caixa de reduzida????

    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #26
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Esta é a foto da caixa que tenho.
    a de traz é a caixa de 4 marchas original do opala 75 (tlec tlec)
    a da frente não sei de que opala é. tem semelhança com o de 5 marchas.. Parece ser o mesmo cambio do chevette
    com a tampa do cambio do opala. Coloquei o cardan para ver se a luva servia no cambio. é o mesmo do de 4 marchas...
    Gostaria de saber se este cambio é 4 ou 5 marchas. Pois na tampa de lata onde tem o tubo de engate de marchas
    é de 6 parafusos, e tem flexas indicando 6 e 4........ deve ser cilindros....como está colocada na parte da frente e o
    engate de marchas por dentro é na parte da frente. não tem como colocar a tampa com o tubo virado na parte de traz.
    Afinal que câmbio é esse.
    Grato..
    até mais.


    Motor opala 4cc + cambio C10 3 marchas-imagem-058.jpg
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    X2 Tenho um cambio de opala não sei se é 4 ou 5 marchas.

    Como vc fez pra adaptar a caixa de reduzida????

    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #27
    Usuário Avatar de oliverasap
    Entrada
    07/09/2008
    Local
    santo antonio do pinhal/SP
    Idade
    50
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Esta é a foto da caixa que tenho.
    a de traz é a caixa de 4 marchas original do opala 75 (tlec tlec)
    a da frente não sei de que opala é. tem semelhança com o de 5 marchas.. Parece ser o mesmo cambio do chevette
    com a tampa do cambio do opala. Coloquei o cardan para ver se a luva servia no cambio. é o mesmo do de 4 marchas...
    Gostaria de saber se este cambio é 4 ou 5 marchas. Pois na tampa de lata onde tem o tubo de engate de marchas
    é de 6 parafusos, e tem flexas indicando 6 e 4........ deve ser cilindros....como está colocada na parte da frente e o
    engate de marchas por dentro é na parte da frente. não tem como colocar a tampa com o tubo virado na parte de traz.
    Afinal que câmbio é esse.
    Grato..
    até mais.


    Motor opala 4cc + cambio C10 3 marchas-imagem-058.jpg
    cambio de traz como ja mencionado opala 4 marchas clec clec...
    o da frente e um cambio sim opala 5 marchas..
    esse cambio da frente se assemelha muito ao 5 marchas do chevet.. mais com suas diferencas
    1 capa seca nessa mesma posicao parte superior teria um comcavo onde entraria o motor arranque..
    2 (parte traseira cambio ate saida luva cardan) e mais curta..essa ai e longa..
    3 alavanca desse 6 parafusos(opala) chevet 3 parafusos um cada lado e um traseiro..
    4 detalhe pra concluir ..se realmente e 5 ou 4 m`moderno..e so manipular a alavanca..
    ...mais pode ter certeza e os dois opala....

  • #28
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Oliveira... Então. este cambio (da frente) tem uma chapa com 6 furos. O tubo de alojamento da alavanca está posicionado na parte da frente.. Por dentro tem um engate. que com certeza é neste tubo na parte da frente. Quero dizer este tubo virado na parte de traz a alavanca não alcança os engates... Este câmbio é bem parecido com o do chevette.. Na parte de aluminio é que está a diferença.
    Pergunto...
    1 capa seca nesta posição parte superior teria um concavo onde entra o motor de arranque/// a capa seca é do opala.
    2(parte traseira cambio ate saida luva do carda) e mais curta.. essa ai e longa... Esta parte é feita de aluminio e tem 6 parafusos
    3 alavanca desse 6 parafusos(opal) chevette tem 3 parafusos. um cada lado e um trazeiro..... esta caixa é 6 parafusos.
    a minha pergunta se relaciona se este cambio (opala) 6 parafusos, com o tubo de engate na frente é 4 ou 5 marchas..
    Outra é possivel colocar adaptador de caixa de reduzida neste cambio?? tal qual Deeptec. adaptabrasil.???
    Segundo uns entendidos nos opalas tem vários tipo de caixa de cambio.
    os trec trec.
    depois um cambio de 4 marchas com alavanca sobre a caixa.
    outro parecido com esta caixa mas a caixa tem uns vincos de reforço que dizem ser 5 marchas.
    e os ultimos modelos com outro tipo de caixa de cambio...
    aí o que tenho em mão é este que está na foto..... Será que é 4 marchas (tipo chevete) ou é 5 marchas???
    um abraço. Obrigado pela explicação.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #29
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Esta é a foto da caixa que tenho.
    a de traz é a caixa de 4 marchas original do opala 75 (tlec tlec)
    a da frente não sei de que opala é. tem semelhança com o de 5 marchas.. Parece ser o mesmo cambio do chevette
    com a tampa do cambio do opala. Coloquei o cardan para ver se a luva servia no cambio. é o mesmo do de 4 marchas...
    Gostaria de saber se este cambio é 4 ou 5 marchas. Pois na tampa de lata onde tem o tubo de engate de marchas
    é de 6 parafusos, e tem flexas indicando 6 e 4........ deve ser cilindros....como está colocada na parte da frente e o
    engate de marchas por dentro é na parte da frente. não tem como colocar a tampa com o tubo virado na parte de traz.
    Afinal que câmbio é esse.
    Grato..
    até mais.


    Motor opala 4cc + cambio C10 3 marchas-imagem-058.jpg
    Antonio esse seu cambio parece muito com um que tenho aqui que é do opala 6cc 5 marchas, um amigo me deu uma dica que é infalivél, se for igual é 6cc e dependendo do seu numero de identificação podera ser 4 ou 5 marchas, amanhã pego o numero do meu sabia de cabeça mas esqueci, abraço.Anexo 346788

  • #30
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por oliverasap Ver Post
    cambio de traz como ja mencionado opala 4 marchas clec clec...
    o da frente e um cambio sim opala 5 marchas..
    esse cambio da frente se assemelha muito ao 5 marchas do chevet.. mais com suas diferencas
    1 capa seca nessa mesma posicao parte superior teria um comcavo onde entraria o motor arranque..
    2 (parte traseira cambio ate saida luva cardan) e mais curta..essa ai e longa..
    3 alavanca desse 6 parafusos(opala) chevet 3 parafusos um cada lado e um traseiro..
    4 detalhe pra concluir ..se realmente e 5 ou 4 m`moderno..e so manipular a alavanca..
    ...mais pode ter certeza e os dois opala....
    Aumentamos o preço do litro do licor de Jaboticaba para $200,00 kkkkkkkk, porém para você ainda tenho o prazer de presentear,abraço

  • #31
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Antonio só para complicar mais um pouco, tenho no opala uma caixa dessas igual a da frente (moderna), a parte de traz a tampa traseira de aluminio (tanto a tua como a minha) tem o aspecto das caixas do opala 5 marchas pois é nesta tampa que ficam as engrenagens tanto da ré como da 5ª e a caixa 4 marchas essa tampa na parte baixo dela é menor pois não tem o rolamento do eixo da 5ª marcha, mas a caixa 4 marchas pode ser montada com a tampa certa dela com com a tampa da 5 marchas (é o meu caso pois quando montei a caixa não tinha a tampa do 4 marchas) falo isso pois estranhei que você falou que o cardã deu certo na caixa mais antiga (clek-clek) e na moderna isso me dá a certeza que se trata de uma caixa 4 marchas moderna porque nas 5 marchas a luva é diferente o entalhado é igual a do chevete mas não cabe na caixa do chevete o entalhado é igual mas a espessura é diferente no opala é grossa a não ser que você tenha uma caixa dos últimos opalas que eram 6 cilindros e 5 marchas (são relativamente raras e muito valorizadas pois sairam poucas unidades foram dois anos de produção apenas).

  • #32
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Antonio quanto a adaptação da reduzida creio que o melhor é comprar esses kit's prontos pois pelo que vi dos kit's dão certo na caixa do opala a unica diferença é que vai ter que utilizar a luva do cardã do opala e não a que vem (tambem não sei se vem a luva) pois como falei antes a luva do chevete é mais fina e tem o entalhado diferente do opala (a não se que fosse opala 5 marchas mas a grossura da luva é diferente), mas acredito que o pessoal que faz adaptações não usa a caixa do opala por dois motivos 1º preço é bem mais cara que a caixa do chevete e 2º a primeira é mais longa e no off-road é melhor a primeira mais curta por isso mesmo a caixa do chevete junior é mais procurada.
    Vou tirar o motor e caixa do opala (4 cilindros a alcool com a caixa do 6) para colocar o que está na rural (silverado com clark 260f) e farei a reduzida desquitada que será mais barato pois preciso simplesmente fazer uma tampa para fechar a reduzida e colocar um cardãzinho com a vantagem de poder montar o motor mais proximo do radiador e mais alto pois terei um cardã entre a caixa e a reduzida e assim para poder elevar o motor sem precisar cortar a lataria.

  • #33
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Georgevalle.... Esta caixa de cambio 4 ou 5 marchas...Se for a de 5 marchas loteria acertei... pensei em fazer a adaptação separada da caixa de reduzida.
    Tal como vc vai fazer.... Como meu motor é Willys BF 184... e caixa seca também willys. tenho que fazer uma flange entre o cambio e a caixa seca ou melhor uma caixa seca para motor BF e cambio opala ou cheva... e a Reduzida fazer um adaptador isto é fechar a parte dianteira onde vai o cambio Willys. com rolamento e retentor.... Andei pensando em rolamento da roda dianteira dos Gol Parati...2 carreiras de bola e blindado. Mais a luva do opala sem as cruzetas com um eixo para receber a engrenagem da reduzida. É uma idéia. vamos ver.
    Ok... um abraço até mais..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #34
    Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Motor opala 4cc + cambio C10 3 marchas-cimg3214.jpgMotor opala 4cc + cambio C10 3 marchas-cimg3216.jpg
    Marco
    A flange foi feita por um mecanico de Caraguatatuba especializado em Jeep e Rural, ele já tem o modelo ele mesmo corta as chapas e solda, pelas fotos vc vê que é coisa de 1ª
    Abraço
    Mauro

  • #35
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Mauro F 75. Esta adaptação esta parte trazeira que é um adaptador da reduzida

    Este mecânico de Caraguá. faz e vende como se fosse um kit..???.


    Me parece bem feito.

    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #36
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro-F75 Ver Post
    Motor opala 4cc + cambio C10 3 marchas-cimg3214.jpgMotor opala 4cc + cambio C10 3 marchas-cimg3216.jpg
    Marco
    A flange foi feita por um mecanico de Caraguatatuba especializado em Jeep e Rural, ele já tem o modelo ele mesmo corta as chapas e solda, pelas fotos vc vê que é coisa de 1ª
    Abraço
    Mauro
    Putz sensacional, acho que faço isso,valeu.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. motor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?
      Por julianot no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/06/2012, 23:43
    2. {Vendo} Motor opala 4.1 6cil completo+cambio clark 5 marchas R$4.000
      Por Lindomar Kestring no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/07/2009, 23:23
    3. Motor opala 4 cil com cambio chevette 5 marchas!!
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/01/2008, 18:08
    4. Vendo motor opala 4 cil e cambio chevette 5 marchas!!!
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 25
      Última resposta: 12/08/2007, 19:59
    5. Cambio ZF 4 marchas - Opala
      Por elmestizo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/04/2007, 11:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade