x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53
  • #13
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3



    Poisé, eu tbém acho que quanto menos marchas vc tem, mais motor vai precisar.
    mas cabe dar uma estudadinhas nas relações de marchas, o opala 4 cilindros vinha com caixa 3 marchas tbém(cambio na coluna) tem que achar as relaçoes e comparar com as de c-10. Mas geralmente estas caixas de 3 marchas de caminhonete tem a 1ª bem curta, ai pode ser que fique bom.

  • #14
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    OPala 3 marchas
    1a: 2,79:1
    2a: 1,68:1
    3a:1,00:1

    C-10 3 marchas:

    1ª: 3,17:1
    2ª: 1,75:1
    3ª: 1:1

    Vai ficar um buraco pouquinho maior entre a primeira e segunda, que na C-10 tem primeira pouca cisa mais curta e segunda pouca coisa mais longa.

    Bom, ótimo num deve ficar não pq nem quando saia de fabrica era ótimo, mas nada demais. deve pra rodar tranquilo, ainda mais se der um trato no motor de opala(carburador melhor, ignição eletronica, um rebaixo no cabeçote, etc.).

    Melhor pra estes cambios é um motor mais torcudo. quando instalei o 3 marchas no motor Falcon 3.6 podia arrancar tanto de 1ª quanto de 2ª se tivesse no plano.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Eu falo que não vai ficar exelente porque tinha na rural bege motor falcon 3.6 e caixa C-10 3 marchas e mesmo o motor sendo bem mais forte que o opala 4 a arrancada era xoxa, ja na rural vermelha com caixa C-10 4 marchas onde a 1ª é mais curta a tocada é bem melhor tudo bem que tem motor maior (4.1i) mas nota-se a diferença de esforço que o motor tem que fazer para arrancar depois tudo bem e na bege no barro/erosão mesmo reduzida ficava fraca precisa queimar embreagem em algumas situações, neste caso como não é um caso de quebra onde precisa trocar a caixa rapidamente para poder por a viatura para andar sugiro procurar mais e comprar uma caixa melhor para a F-75 para não se arrepender depois principalmente pela viatura não ter a reduzida que em uma necessidade podemos utilizar, ja tive uma F-75 com caixa 3 marchas do jeep e sempre que estava carregada para entrar em casa que tinha uma entrada com rampa precisava reduzir para não queimar embreagem.

  • #16
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    E eu tava conferindo o cambio que eu tenho aqui acho que só pra 6 cilindros e V8 mesmo, a primeira e segunda são mais longas que a do Opala e bem mais logas que as de C-10, se colocar num F-75 sem redução e motor de opala 4 cil acho que num iria sair do lugar não, só fumaceando embreagem...

  • #17
    Usuário Avatar de JeanCP
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Colatina - ES/ES
    Idade
    45
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    estou com dificuldadena instalação do cambio, pois a alavanca esta ficando meio na frente do banco, como eu fação para mudar a posição dela???

  • #18
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Qual. alavanca.???? a do cambio ou da reduzida.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Acredito que o Jean esta falando da alavanca do cambio, no cambio dele deve ter a alavanca na tampa da caixa daí fica bem esquisito mesmo, provavelmente vai ter que fazer umas curvas na alavanca para atrapalhar menos, outra opção é adaptar a tampa da caixa do jeep 3 marchas na caixa da C-10 se mão me engado foi o Antonio que sugeriu assim, umas fotos viriam a calhar.

  • #20
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Essa conversa muito me interessa. Meu amigo Marco Maga prefere o clark 3m, meu outro amigo Bruno diz que um câmbio de Chevet jr 5m fica bom também. Ando muito na estrada, na cidade e faço trilha leves e médias. Mais alguns argumentos ai contra ou favor por favor.

    Abraço
    Fernando Miguel
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #21
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Fbmiguel com certeza iria de chevete jr 5 marchas pois a 1ª é bem reduzida e a 5ª é overdrive e você citou que anda bastante na estrada e a 5ª over vai economizar um pouco de combustível.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/09/2011
    Local
    Guarani das Missões/RS
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigos tenho uma f-75 com caixa de c-10 e motor de opala 4cc, na cidade andando em simples realmente falta motor e ela apanha nas arrancadas. Em relação as trilhas (com ela reduzida) a caixa fica otima pelo fato da primeira ser mais longa. No seu caso aconselharia voce optar por uma caixa de chevette jr 5 marchas que fica no capricho na cidade, ja na trilha voce tem a opção das demais marchas.

  • #23
    Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Caro Juliano,
    Acabei de colocar o opala 4 cilindros e um cambio de 5 marchas de opala. Ficou ótimo a saída em 1ª melhorou muito em relação ao original, eu tinha OHC, a grande diferença é que a faixa de torque máxima do opala é em 2000 rpm contra 3500 do georgia, esse fato aliado ao cambio do opala ajudou demais na saída. Tambem a 5ª é muito bem vinda na estrada. Uso um diferencial bem longo 11/45 dá pra viajar a 100km/h em 3000rpm
    Minha sugestão é que use 5 marchas de opala ou de chevette, já que vai gastar faça um serviço definitivo, alem do que esse conjunto usa embreagem do opala
    Um abraço
    Mauro

  • #24
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mauro-F75 Ver Post
    Caro Juliano,
    Acabei de colocar o opala 4 cilindros e um cambio de 5 marchas de opala. Ficou ótimo a saída em 1ª melhorou muito em relação ao original, eu tinha OHC, a grande diferença é que a faixa de torque máxima do opala é em 2000 rpm contra 3500 do georgia, esse fato aliado ao cambio do opala ajudou demais na saída. Tambem a 5ª é muito bem vinda na estrada. Uso um diferencial bem longo 11/45 dá pra viajar a 100km/h em 3000rpm
    Minha sugestão é que use 5 marchas de opala ou de chevette, já que vai gastar faça um serviço definitivo, alem do que esse conjunto usa embreagem do opala
    Um abraço
    Mauro
    Mauro,

    E como fez com a flange pra reduzida com esse cambio do opala??
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. motor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?
      Por julianot no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/06/2012, 23:43
    2. {Vendo} Motor opala 4.1 6cil completo+cambio clark 5 marchas R$4.000
      Por Lindomar Kestring no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/07/2009, 23:23
    3. Motor opala 4 cil com cambio chevette 5 marchas!!
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/01/2008, 18:08
    4. Vendo motor opala 4 cil e cambio chevette 5 marchas!!!
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 25
      Última resposta: 12/08/2007, 19:59
    5. Cambio ZF 4 marchas - Opala
      Por elmestizo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/04/2007, 11:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade