x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Talking motor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?




    Amigos , pra Rural 4x2 , com motor de opala 4 cilindros , qual cambio aguenta mais?o original 4 marchas?Ou o do opala?

  • #2
    e ae..alguém ae pra me ajudar?

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Juliano. Pra vc que tem o motor opala 4c. e já ta rodando. É melhor revisar o cambio original 4 marchas, fica mais em conta se este não estiver quebrado.. No motor opala caixa seca do opala cambio original da Rural 4marchas.... Arruma o original.
    No motor opala caixa seca do opala dá pra por cambio do opala 4 marchas (trec trec), modifica o cardam e adapta este cambio deve ficar bom já que ele é 4x2... ou coloca o do chevett 5 marchas se a caixa seca for do opala moderno e também adapta o cardam para o cambio do chevet... Abraços....
    (acho que te mandei email ok.).

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Idade
    53
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    boa noite antonio esta sua rural ficou boa para andar.quando voce poe peso ela vai bem.me de umas dicas pois estou querendo trocar o motor da minha e quero saber de quem ja roda com uma .em que cidade voce sta .mande por favor e-mail para richardh@biagioturbos.com obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de fm_fowi
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    37
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estou colocando a capa seca do motor opala direto na minha caixa 3 marchas do willys, preferi essa adpatação por não ter de mexe no eixo piloto do cambio.
    Pra quemotor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?-img-20120531-00256.jpgmotor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?-img-20120531-00257.jpgmotor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?-img-20120531-00258.jpgmotor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?-img-20120531-00259.jpgmotor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?-img-20120531-00260.jpgmotor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?-img-20120531-00261.jpgmotor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?-img-20120531-00263.jpgm tem duvida segue umas fotos da capa seca com um cambio vazio que usei de gabarito.

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    fm_fowi.

    Pelo jeito vc refurou a caixa seca para o Willys.
    O eixo piloto o comprimento é o mesmo do opala??
    O furo da caixa seca do opala (trec trec) é o mesmo da muringa do Câmbio do Willys?
    O sistema de Embreagem vc vai deixar opala ou vai ser do Willys ou vai se misto Platô opala e disco e rolamento da embreagem Willys
    Ou esta parte vai ser o do opala???
    Muito bom ver estas fotos .
    Ok. um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #7
    Usuário Avatar de fm_fowi
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    37
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Antonio,

    Eu Realmente utilizei a capa seca do opala mandei abrir o furo da moringa do cambio para medida da moringa do jeep, irei refazer os furos para prender o cambio e irei utilizar parafusos colocados de dentro da capa seca para fora.
    Ainda estou em fase de montagem.
    Irei colocar fazer rosca na capa seca e colocar os parafusos e fazer um calço para q o parafuso tenha mais apoio na parede da capa seca.

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    Bom dia Antonio,

    Eu Realmente utilizei a capa seca do opala mandei abrir o furo da moringa do cambio para medida da moringa do jeep, irei refazer os furos para prender o cambio e irei utilizar parafusos colocados de dentro da capa seca para fora.
    Ainda estou em fase de montagem.
    Irei colocar fazer rosca na capa seca e colocar os parafusos e fazer um calço para q o parafuso tenha mais apoio na parede da capa seca.
    O eixo piloto vc colocando o calço entre as caixas vai ter o comprimento para chegar no volante do motor?
    Vai usar a bucha da ponta do eixo piloto do Jeep.?

    Em tempo vai no Perfil e coloca a cidade e estado Ok.
    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #9
    Usuário Avatar de fm_fowi
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    37
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Irei colocar a bucha do eixo piloto do jeep no volante do opala, que irei colocar no plato do opala com o disco do jeep e o garfo de embreagem do opala.
    Eu iria colocar o cambio de chevette nessa adaptação, mas o pessoal que colocou aqui na minha região não teve muita sorte e acabaram tendo de voltar a usar o cambio do jeep, então acabei decidindo por manter meu cambio pelo menos até ele abrir o bico, depois que ele acabar irei para um cambio mais forte 4 ou 5 marchas.

  • #10
    Usuário Avatar de fm_fowi
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    37
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Sobre o comprimento do eixo piloto, o mecânico que está fazendo a adaptação disse que se mantem o mesmo, e caso tivesse de se corta o eixo piloto eu não iria fazer essa adaptação pois ai acredito não ser viável. Não tenho muita fé em ter q cortar um eixo e após isso ter de resolda-lo.
    Oque aconteçe é que o motor irá ficar mais próximo a parede corta fogo, e tem pessoas que reposicionam o conjunto o colocando mais próximo do radiador. Estou tentado a tentar manter o motor próximo da parede corta corta fogo pois acredito que quanto mais próximo do meio do jeep o motor estiver melhor será a distribuição de peso do conjunto. Com respeito ao calor que faz no pé com o motor próximo ao corta fogo irei colocar manta térmica para tentar minimizar essa efeito.
    Sendo também que meu jeep está com calço de carroceria de 2" e isso também ajuda a afasta o motor da parede corta fogo.

  • #11
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    antonio e demais amigos,
    fm_fowi, estamos perto, estou em Santo Antonio do Pinhal

    Estamos fazendo essa adptação no jeep de um amigo cliente aqui..
    Motor de opala 4cc, capa seca retrabalhada de opala e cambio original.
    Suporte do motor e coxim do 6cc..

    motor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?-p290512_17.21.jpgmotor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?-p010612_11.58_-01-.jpgmotor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?-p010612_11.58_-02-.jpgmotor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?-p290512_17.20.jpgmotor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?-p290512_17.20_-01-.jpgmotor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?-p290512_17.20_-03-.jpg
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #12
    Usuário Avatar de fm_fowi
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    37
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Marcos,

    Esse corte feito na parte de cima da capa seca é para oque?esse cambio é 3 marchas primeira seca?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. motor de opala com o câmbio original do jeep
      Por buica no fórum Jeep Willys
      Respostas: 157
      Última resposta: 26/08/2014, 16:57
    2. {Vendo} Motor opala 4.1 6cil completo+cambio clark 5 marchas R$4.000
      Por Lindomar Kestring no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/07/2009, 23:23
    3. Motor 6cc Opala x Cambio 4m original
      Por AlexSanches no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/11/2008, 17:52
    4. Motor opala 4 cil com cambio chevette 5 marchas!!
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/01/2008, 18:08
    5. Vendo motor opala 4 cil e cambio chevette 5 marchas!!!
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 25
      Última resposta: 12/08/2007, 19:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade