x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0

    Question Será que vale a pena investir numa Rural ou comprar pickup nova??




    Oi a todos,

    E o seguinte, a minha rural de 1976 ta sempre tendo diariamente um problema aqui, outro ali, enfim todos os dias me deparo com um arranjinho para fazer ... e chato mas como e o unico carro que tenho tenho de fazer de tudo para o mater a funcionar com segurança...

    Eu gosto muito da Rural so que é um carro ja com muita idade.. por
    isso eu penso sempre.. sera que vale a pena investir nele.. e converte-lo para diesel ou seria melhor investir numa outra pickup 4x4 como L200 ou Hilux??...

    Uma coisa boa e que a Rural nao paga IPVA e Seguro e sempre e bom ter uma grana extra... mas por outro lado todos os dias tem alguma coisa errada na Rural, ou nos vidros que nao abrem ou um parafuso que cai e e
    preciso substituir, ou que ha agua infiltrando e a porta nao
    fechando bem... enfim uma serie de acontecimentos que ocorrem uns
    atras dos outros...

    Por isso e que penso assim que talvez investir na rural nao seja tao
    bom como antes parecia... se calhar e bem melhor comprar uma pickup seminova e pagar mesmo o IPVA e ter uma pickup de confiar (tenho familia e bebe)... a rural ja me deixou na mao uma serie de vezes, uma sem
    freios que bati num muro, e outras que o cabo do acelarador partiu, e
    outras que a gasolina acabou pois nao dava para ver o relogio da
    gasolina que se tinha danificado...

    Enfim necessito de uma ajuda e sincera opiniao..

    Agradeço a todos

    A Rural e o unico veiculo que tenho, uso-a para ir para o trabalho e
    para tudo mesmo e gasta muito R$$$ (uns R$20 dois em dois dias).. nao e como outras pessoas que so tem a rural para dar pasaseios ao fim de semana e usam outro carro para trabalho....

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Amigo, já que pediu uma opnião, o que eu gostaria de sugerir já que você gosta tanto da Rural, é que não venda. Se você for comprar uma caminhonete mais nova como falou, talvez tenha que investir mais uma grana, sendo assim, porque você não investe num carro de passeio pequeno de confiança, deixando Rural somente para dar uns passeios e como hobby.

  • #3
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Oi Ronaldo, vc tem razao so que aqui onde vivo no Para no interior as estradas em geral estao todas esburacadas, nao tem asfalto e sao quase todas de terra. Pessoal quwe tem carros comuns esta sempre com problemas e frequentemente estao nas oficinas devido a essa buraqueira toda... vivo perto da pior estrada nacional que passou no Jornal Nacional da Globo!..

    Por isso nao posso comprar um carro normal pois vou ter problema de certeza!!

  • #4
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Bototucuxi, boa noite!!
    Minha opinião eh a seguinte: Se vc. tem grana pra comprar uma Hilux ou uma L200, acho que deveria comprar, porem tudo tem seus pros e contras..., vale lembrar que o consumo de uma camionete como essas, o custo final do km rodado diariamente tb. não deve ser tão barato, levando em conta combustivel, seguro, ipva, pneus, etc..., quem sabe ate um carrinho mais basico, utilitario mesmo, porem mais novo,que vc. possa confiar, viajar sem medo, etc... Quanto a Ruralsinha, se fosse eu não venderia, iria aos poucos restaurando, assim uniria o util ao agradavel...

  • #5
    Usuário Avatar de Lucho
    Entrada
    26/04/2006
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    No que se refere a convertê-la para diesel...A minha opinião de quem colocou uma nova mecânica, suspenção, chassi....é que voce vai continuar gastando do mesmo jeito, ou até bem mais. Quanto a ficar com ela ou não, é muito pessoal.

  • #6
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Oi Lucho, como assim vai continuar a gastar bem mais depois da adaptacao do motor a diesel??? entao nao seria o contrario.... a rural rodara mais por menos litros de diesel... o se refere ao custo da adaptacao... me explique melhor por favor...

  • #7
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Oi Lucho, como assim vai continuar a gastar bem mais depois da adaptacao do motor a diesel??? entao nao seria o contrario.... a rural rodara mais por menos litros de diesel... o se refere ao custo da adaptacao... me explique melhor por favor...
    Também não entendi o Lucho.
    Acho que o akio te deu um bom conselho.
    Agora... a tua Rural, como qualquer outro carro, inclusive bem mais novos, precisa de uma reforma/manutenção - isso está na cara. Ficar fazendo uma coisinha aqui outra ali é que não pode. Voce tem como fazer uma reforma geral aí no Pará ?

  • #8
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Carro novo é pra usar, carro véio é pra CURTIR!!!!!!!!

    Tá querendo comprar uma Pick-up mais nova é pq tá com disposição de gastar, então lá vai: Deixa a Rural quieta em casa, que se vender vai se arrepender amargamente! Vai te doer no coração quando vir uma rodando na rua e se lembrar que vendeu a sua(experiencia propria).
    Fique com a Rural e compre uma bolha de plastico com motor 1.0 destas que tem um monte por aí(palio, celta, corsa, etc, etc...) pra vc usar no dia a dia, gastar pouco e carregar sua familia com economia e segurança, bem mais barato que uma caminhonete e talvez não precise vender a Rural.

  • #9
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    ACHO que o Lucho referiru-se ao custo total de uma conversâo a diesel, incluindo uma eventual despesa, como a retífica de um motor Toyota ou erro na adaptação, por exemplo.

    Tema ja devidamente debatido aqui no forum é a compensação financeira da conversão do motor gasolina para o diesel.

    Dessa forma, pode ser que o seu custo total em km/L com motor ciclo otto seja inferior ao diesel. Vai depender do seu perfil. Porém, quando vc nâo for movido pela razâo, o interessante é realizar as próprias vontades.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #10
    Usuário Avatar de Lucho
    Entrada
    26/04/2006
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Então pessoal, já fiz um monte de adaptações...motor de opala, AP, e esse último a diesel...Quando fazemos adaptações, tem que modificar um monte de coisas, porque nunca vai ficar bom, ...principalmente com relação a segurança do novo conjunto. Na minha opinião, se voce gosta da Rural, arruma ela e continua usando no dia a dia...se pormos na ponta do lápis, mesmo considerando o consumo alto, acho que compensa, porque um carro "moderno" num ambiente como oque voce citou, vai gastar um pouco mais também, e vai apresentar um custo de manutenção muito semelhante ou maior a oque voce tem hoje. Mas se a intenção é adaptar mesmo, opta por um motor a álcool, que está barato (motor e combustível). http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22624

  • #11
    Pega o $$ que usarias pra compra uma L20 ou Hilux e compra um carro pro dia a dia. Ai vai fazendo a Rural aos poucos, sem pressa que vais ver a maravilha que ficara.....
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #12

    Bolha de plastico

    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Carro novo é pra usar, carro véio é pra CURTIR!!!!!!!!

    Tá querendo comprar uma Pick-up mais nova é pq tá com disposição de gastar, então lá vai: Deixa a Rural quieta em casa, que se vender vai se arrepender amargamente! Vai te doer no coração quando vir uma rodando na rua e se lembrar que vendeu a sua(experiencia propria).
    Fique com a Rural e compre uma bolha de plastico com motor 1.0 destas que tem um monte por aí(palio, celta, corsa, etc, etc...) pra vc usar no dia a dia, gastar pouco e carregar sua familia com economia e segurança, bem mais barato que uma caminhonete e talvez não precise vender a Rural.
    Hahahahaha gostei do "bolha de plástico", eu tinha um corsinha 1.0 sem ar, sem direção, sem vidro eletrico, o opcional dele era o volante e as rodas na epoca tinha fila de espera pra comprar com volante e rodas uauhauhauha, agora deixando a brincadeira de lado adoro o corsinha só vendi pra comprar a Fernanda, opniao sobre qual o carro ter cara é uma coisa dificil, tem gente q compra ecobosta e diz que é jipe uahuhauhauhauhauh, agora eu sou adepto se possível claro de ter vários carros, um vai pra manutenção anda e outro e tal, agora o corsinha 1.0 fazia coisa de 11 a 12 na cidade, eu sou mendigo pra combustivel carro q bebe eu passo longe, a Fernanda ta fazendo 10.5 na cidade c/ ar ligado e talzzz... eu se fosse vc e tivesse com tempo $$$ sobrando compraria uma caminhonete com liquidez alta, diesel, 4x4, pra rodar(sou suspeito pq gosto de caminhonete) se não aguentar bancar vende pow 4x4 diesel é igual a gado bom vende rapidim, o mal de usar carro popular é q nao tem 4x4 e eu particularmente nao consigo mais andar sem 4x4, aquela mania de ver uma laminha e ir metendo o carro hauhauhauahua.

    Bem como disse compraria uma caminhonete mais nova e deixaria a rural em casa pra dar um rolé as vezes e quando a caminhonete nova ficar atolada, pega a rural e puxa!!!

    e eu to economizando pra comprar a Josilene! Gosto de pickup e só cabine simples!
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade