x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Question Ajuda - troca dos birros de direção - qual a maneira correta de se fazê-la




    Preciso trocar os birros (pinos esféricos) da direção de minha Rural.
    O manual manda trocar os braços já com birros cravados, mas acho que não se encontram mais essas pçs.
    Alguém poderia me informar com precisão?
    Outra dúvida: esses birros não seriam fracos para uma Rural com motor 4.1/s, pneus 245 R16 e que roda na maior parte do tempo em rodovias pavimentadas a 100 km/h (130km/h de máxima)?
    Já vi substituirem os birros por terminais...(?)
    Minha preocupação é com a segurança.

  • #2

    direção

    Professor Elmer, dá uma luz!

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Também quero saber amigo...na minha são nakata e estão bons ainda..mas com a alteração de motor e pneus, penso em segurança!


    Abraços

  • #4

    birros

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Também quero saber amigo...na minha são nakata e estão bons ainda..mas com a alteração de motor e pneus, penso em segurança!


    Abraços
    Zepi

    conversei com um mecânico de caminhões e torneiro que disse ter feito várias vezes o serviço de troca dos birros e nunca houve problema.
    disse uma coisa que, ao meu ver, faz sentido (entendo um pouco de mecânica).
    no caso de se cair com a roda num buraco há muita coisa (material) antes do birro pra absorver o impacto. o pneu absorve a maior parte e depois ainda tem a barra de direção.
    e quanto à troca, deve se aquecer o braço, prensar o birro, aquecer a sobra do birro e rebatê-la, a quente, cravando-a no braço.
    depois é só deixar esfriar lentamente, sem jogar água, pra não endurecer o material.
    seguindo esse raciocínio de absorção de impacto, ao meu ver, seria bom também a instalação de um amortecedor de direção.

  • #5

    Question

    Bruno,
    A minha tem uma pequena folga quando anda em estrada de chao com pedregulhos, tipo qdo eu seguro firme a direção a impressão que dá é que as rodas dianteiras, se movem para os lados...pouca coisa mas passarinha (joga para os lados).
    Tem algum palpite?
    Sera estes birros,ou barra de direção, ou conjunto barra mais cremalheira?
    []s

  • #6

    birros

    Citação Postado originalmente por Snoop Ver Post
    Bruno,
    A minha tem uma pequena folga quando anda em estrada de chao com pedregulhos, tipo qdo eu seguro firme a direção a impressão que dá é que as rodas dianteiras, se movem para os lados...pouca coisa mas passarinha (joga para os lados).
    Tem algum palpite?
    Sera estes birros,ou barra de direção, ou conjunto barra mais cremalheira?
    []s
    se é só em estrada de chão talvez não seja folga. a irregularidade do piso conjugada com pneus maiores (quanto maiores, mais se sente) mais a falta do amortecedor de direção, faz com que as rodas joguem.
    mas antes de partir pro amortecedor, confira todos os pontos móveis da direção, terminais, união dos birros com as barras e folga de cubo de roda. pedindo alguém pra movimentar o volante, é facil identificar as folgas em cada ponto.

  • #7
    Citação Postado originalmente por bruno de paula Ver Post
    se é só em estrada de chão talvez não seja folga. a irregularidade do piso conjugada com pneus maiores (quanto maiores, mais se sente) mais a falta do amortecedor de direção, faz com que as rodas joguem.
    mas antes de partir pro amortecedor, confira todos os pontos móveis da direção, terminais, união dos birros com as barras e folga de cubo de roda. pedindo alguém pra movimentar o volante, é facil identificar as folgas em cada ponto.
    Valeu,
    Obrigado!
    []s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/09/2017
    Local
    Videira/SC
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Minha f75 ta sambando na pista .......acredito que seja terminal de direcao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade