x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Freio baixo

  • #1

    Freio baixo




    Pessoal, recentemente percebi que o freio de pedal esta um pouco baixo, em alguns casos ou dou 2 pisadas ou ando com o freio de mao puxado uns 2 dentes.
    Tenho freio a disco na dianteira e tambor na traseira com o servo freio e hidrovacuo do opala com pedaleira.

    Então vai, resolvi abrir o freio traseiro, ja fiz isso em caminhão mas nunca na rural. Qual o procedimento pra abrir, tiro a roda e dai pra frente, como faço?

    Tem algum parafuso que segura a panela?

    Vou abrir pra ver as condições das lonas e da panela.

    Agradeço a ajuda, se alguem tiver foto, vai ser uma boa ajuda.

    A rural é a canela grossa.

    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por COLOMBO1 Ver Post
    Pessoal, recentemente percebi que o freio de pedal esta um pouco baixo, em alguns casos ou dou 2 pisadas ou ando com o freio de mao puxado uns 2 dentes.
    Tenho freio a disco na dianteira e tambor na traseira com o servo freio e hidrovacuo do opala com pedaleira.

    Então vai, resolvi abrir o freio traseiro, ja fiz isso em caminhão mas nunca na rural. Qual o procedimento pra abrir, tiro a roda e dai pra frente, como faço?

    Tem algum parafuso que segura a panela?

    Vou abrir pra ver as condições das lonas e da panela.

    Agradeço a ajuda, se alguem tiver foto, vai ser uma boa ajuda.

    A rural é a canela grossa.

    Abraços.
    Colega não tem segredo, é só vc tirar a roda voltar a regulagem das lonas que o Tambor ou panela de freio solta, na minha uso o sistema Trazeiro da F75 a regulagem é melhor, o da Rural costuma voltar a regulagem sozinha e o pedal fica baixo precisando bombar.
    Abraço
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #3

    freio

    Beleza Denilson, valeu pela ajuda.

    Só uma duvida, pra fazer essa regulagem eu preciso tirar a panela, e se for pra tirar tem algum parafuso que segura ela?

  • #4
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por COLOMBO1 Ver Post
    Beleza Denilson, valeu pela ajuda.

    Só uma duvida, pra fazer essa regulagem eu preciso tirar a panela, e se for pra tirar tem algum parafuso que segura ela?
    Não tem parafuso nas panelas,vc solta a regulagem, se não me engano usa chave 9/16 e uma pequena 6mm dai as lonas afasta, vc tira a panela depois que trocar as lonas se caso precisar, monta a panela e faz se a regulagem para ajustar a lona.ja o sistema da F75 a regulagem e bem mais facil é tipo fusca kombi usa se uma chave de fenda.
    4X4 Brasil
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #5
    o Denilson e como fica a regulagem?
    o meu freio traseiro é com essas regulagens com aqueles duas chaves a tras, que regula cada lona, vc vai apertando até quase encosta né? Eu fiz isso, só que o freio continua la em baixo, tendo que da umas bonbadas no pedal primeiro para poder freiar.
    To usando o hidrovacuo do opala e freio a disco na frente, ja desmontei o freio na frente e estava tudo ok. Aqueles burrinhos de freio quando com problemas podem apresentar esses defeitos? freio sempre baixo, sempre tendo que da umas bombadas.
    E sobre as lonas, tem dois tipos de lona em cada roda uma maior e outra menor, tem problema usar as duas maiores? é que quando foi colocado o freio a disco dianteiro eu fiquei com as panelas e os sistemas internos todos. Dai quando eu abria as rodas traseiras vi que uma das lona ja estava meio gasta, dai eu peguei uma das lonas das rodas dianteiras porem ela é um pouco maior e encaixou direitinho. Sera que vou ter problemas futuros por usar essas lonas maiores?

  • #6
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Guga100, pelo que entendi o freio traseiro é original da RuRal se regula com uma chave 9\16 não presta, como ja disse acima uso o sistema da F75 na trazeira que tem regulagem precisa,tipo da C10 a questão das lonas não tem problema tem um mecanico amigo meu que quando troca pede pra comprar dois jogos para usar só as maiores.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #7
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Guga100, pelo que entendi o freio traseiro é original da RuRal se regula com uma chave 9\16 não presta, como ja disse acima uso o sistema da F75 na trazeira que tem regulagem precisa,tipo da C10 a questão das lonas não tem problema tem um mecanico amigo meu que quando troca pede pra comprar dois jogos para usar só as maiores.
    Denilsom, desculpe a intromissão, sou da sala dos CJs e estou justamente querendo trocar o regulador do freio do meu jeep pelo da F-75, porem nao tenho noção de como sejam as sapatas da F. Alguem teria uma foto do sistema traseiro sem a campana? Realmente o sistema de parafuso excentrico nao funciona


    abs!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por COLOMBO1 Ver Post
    Beleza Denilson, valeu pela ajuda.

    Só uma duvida, pra fazer essa regulagem eu preciso tirar a panela, e se for pra tirar tem algum parafuso que segura ela?
    Se o sistema for original da Rural, a campana é presa por 3 parafusos fenda, por entre os parafusos da roda, é so retirar os parafusos 3/16, a campana sai. Outra coisa a regulagem deste freio é feito pela chave 9/16 e por uma outra de 6mm (1/4) sendo que ao regular a sapata de freio ou patim , estando do lado de dentro (espelho da roda) a chave de 6 mm por cima e para fora aperta a lona, e no sentido inverso para dentro (adiantando o relogio) solta a lona. Bom serviço>

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Opa esqueci, é so para regular não precisa tirar a campana. Agora este de bombar o freio precisa ver qual o cilindro mestre que está colocado. A nossa rural esta com hidrovacuo de F 1000, e cilindro mestre também da F.1000.
    Obs. Ao bombar experimente ficar com o pé na freio, se o pedal avançar (abaixar o pedal) é sinal de que o cilindro mestre está com vasamento. (perdendo pressão)'.Troca por um cilindro mestre novo. espero ter ajudado.

  • #10
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0

    Freios

    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Denilsom, desculpe a intromissão, sou da sala dos CJs e estou justamente querendo trocar o regulador do freio do meu jeep pelo da F-75, porem nao tenho noção de como sejam as sapatas da F. Alguem teria uma foto do sistema traseiro sem a campana? Realmente o sistema de parafuso excentrico nao funciona


    abs!

    colega Caca vc pode colocar o sistema da F 75 que vai ficar Satisfeito.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #11
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    colega Caca vc pode colocar o sistema da F 75 que vai ficar Satisfeito.
    Obrigado Denilsom, vou ver se encontro o conjunto traseiro da F75 usado para comprar. Abraços, colega!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade