x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Motor da S-10 4 cil 2.2 gasolina é uma boa ??




    Fala galera,

    O velho motor BF da minha 'F' já não da mais, e apareceu um motor de S10 2.2 4 cil gasolina ano 2000.

    Queria saber a opinião dos mestres de plantão do forum sobre esse motor para colocar na F 75 4x4.
    Observação: o carro trabalha com turismo, fazendo passeios aqui em Ilhabela, carregando sempre de 8 a 10 pessoas...

    Já falei com alguns mecânicos e eles me falaram que esse motor é muito fraco....que é quase como um AP 2.0....isto é certo ?

    Eu achava que este motor da S10 era como o velho Ford OHC 2300 que equipavam algumas F-75....e o valente OHC da conta do recado, pois várias 'F' que também trabalham com passeios rodam com ele...

  • #2
    NINGUEM SE ABILITA !!!

    Que aconteceu ?? ....os mestres estão de ferias pela Copa !!!?? rsrsrs

  • #3
    eu acho muito fraco, nao aguenta nem a s10 que é leve imagina uma f75 ou rural cheia de carga!

  • #4
    Coloca um GM 6cc, eu acho o motor da s-10 muito fraco
    abraços

  • #5
    O motor 2.2 é infinitamente melhor do que seu finado BF.

    Essa estória de forte ou fraco é relativa, isso tem mais haver com a relação do diferencial e com o cambio, do que com a potencia do motor.


    O que vc esta usando ?



    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #6
    JCJ,

    estou usando a caixa willys 3 marchas, e relação 8x43....

  • #7
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    Tudo depende de quanto se quer gastar...
    Se for pra por um 2.2 e deixar a cx tres original,na minha opiniao nao vale nem a adaptação.
    Procura outro willys 6cc e paga mixaria pois sempre tem alguem tirando um bom pra por outros motores.Tira um e bota outro,ja era.

    Se o caso for a troca de cx e tal tambem acho q um 2.2 não vale a adaptação hehehe.
    8 a 10 pessoas so combina com motor forte
    mesmo com 8x43 se por uma cx 5 da s10 e motor 2.2 não vai te força pra arranca em uma subida com 10 pessoas em cima
    Ou troca por outro willys ate 500,00 ou compra um motor e cx q presta pra se encomoda uma vez so.

    _____________________
    pickup willys 4.9 i 5ª drive em obras
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=75679

    vitara ap2.0,eixos rural,33recapados
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=59467&page=7


  • #8
    Moçada, segue um arquivo Excell para calcular as curvas de torque combinadas com alguns conjuntos motor/caixas.
    Acabei decidindo por um 4100 + caixa de C10 4m. Com esse conjunto, a Fiona vai ficar
    Arquivos Anexos

  • #9
    Usuário Avatar de pasica20
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0


    A minha F75, a JORDA, já com o motor 2.4 Flex da S10, vai receber o câmbio EATON FSO 1305 da propria
    S10, no lugar do Clark 260F.
    Estou quase no final da adaptação. Por causa do pequeno diâmetro do eixo árvore, e para não cortá-lo, foi necessário fabricar a engrenagem flutuante, apoiada em dois rolamentos. Isso faz com que o eixo árvore tenha a função de tracionar a engrenagem sem receber esforço de flexão e sem danificar a frágil rabeta em alumínio. A tampa de lata da TC virou uma tampa-mancal para receber um dos rolamentos da engrenagem flutuante. Tudo feito criteriosamente, com desenhos em CAD e usinado em máquina CNC. A soldagem da flange é um ponto crítico devido à dura liga em alumínio, usada para injetar a rabeta. Se não for bem feita, fragiliza a rabeta com criação de porosidade, podendo inviabilizar o seu uso. Depois de soldada, precisa descansar de 20 a 30 dias antes de ser usinada para encaixar o rolamento, fazer o contorno, furar e tirar o empenamento ocasionado pela soldagem.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade