x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Rural 73 - BF 181 - Muita Fumaça, Barulho e Pouca potência




    Olá,

    Vou descrever o cenário para vocês:

    Ruralzinha gás e gasolina, lavado o carburador e o tanque de gasolina ela viu gasolina pela primeira vez em anos, muita potencia e resposta de aceleração.

    No trajeto Sao Paulo campinas, mantendo uma media de 80km/h ( que antes no gás era impossível pois em 70 o carro nao tinha mais força), de repente comecei a sentir uns pipocos, como se a gasolina ou o gás não estivessem queimando corretamente, e também notei uma tremenda falta de potência, sem contar o fato de que sai uma quantidade grande de fumaça pelo respiro embaixo do carro ( nada grotescamente absurdo mas muito mais do que saía e o suficiente para assustar um iniciante como eu ).

    Pois bem, tanto no gás quanto na gasolina acontece esse problema, e não sei o que fazer, ja gastei muita grana ajeitando a ruralzinha mas sempre aparece algo. Como o marcador da temperatura do motor não está funcionando, não sei se superaqueceu ou não mas tudo funciona normal apenas com menos potência e mais barulho e fumaça.

    O motor é um BF 161 ( BF161 6cc ), carburador original que acabou ( 2 dias atrás ) de passar por uma lavagem, gás, gasolina, 4 marchas.

    Gostaria de uma ajuda pois esse carrinho é meu carrinho do dia-a-dia.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/03/2010
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Acho o que deveria trocar o motor , seja por um outro BF161 ou um novo , resta saber se quer o carro original ou não . Se não dou a ideia do 2.0 GM familia 1 (Vactra ,Astra e Monza) ou 2.5 do Opala . Veja mais informações no tópico ''motor ideal''.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Ola amigo
    Explica melhor como eh esse barulho que voce esta escutando...tem muita trepidacao no motor tambem? Se sim, pode ser que algum cilindro parou de funcionar...
    Voce ja verificou se todos cilindros estao funcionando? Com o carro ligado remova e coloque um cabo de vela por vez para ver se cai a potencia do motor em marcha lenta de cada um...se algum nao tiver alteracao nenhuma na rotacao do motor esse cilindro parou de funcionar por algum motivo (valvula, anel, etc).

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Olá,

    Farei isso amanhã de manhã, testar cada uma mas primeiro vou limpar as velas, conversei com um mecanico hoje e o parecer foi meio apocalíptico mas sincero, ver aneis, vedação pois como o carro está "fumando" muito pode ser oleo mesmo, caso contrario pode ser um dos cilindros mesmo.

    Valeu pela dica, amanhã posto o progresso e um vídeo de mim fazendo isso assim da pra ouvir e ver todo o processo.

    Abs e MUITO obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade