x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Patagonia de Rural




    Meu nome é Carlos Knebel, tenho 25 anos e moro em São Leopoldo - RS. Em Outubro e Novembro viajarei com minha mulher pela Patagônia Argentina e Chilena, 13.000km, 2 meses viajando, passando por Ushuaia, Torres del Paine, Bariloche, Valdivia e muitas outras cidades.
    E tudo isso com uma Rural Willys 1968, conhecida como Ursula.
    ...
    www.patagoniaderural.wordpress.com
    ...
    Durante a viagem faremos diversos posts, deixaremos várias dicas e acrescentaremos fatos e histórias sempre bem humoradas de tudo que estiver acontecendo.
    ...
    EMBARQUEM COM A GENTE NESSA AVENTURA!!
    ...
    CARPE DIEM
    Carlos e Inajara.

  • #2
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Pprimeiramente gostaria de te parabenizar pela coragem.

    Segundo que existe uma grande chance de nos encontrarmos na estrada, pois estarei saindo de Vitória dia 19 de outubro e temhos destinos semelhantes.

    Gostaria de conhecer o seu roteiro e coloco a disposição o meu roteiro tentativa.

    Me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br pois ele é pesado(grande para que se possa colocar no forum.

  • #3
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    E aí Carlos, estive lendo uns e-mails seus no grupo da rural. Legal a idéia de abrir um tópico aqui no forum pra gente acompanhar sua expedição. Seria até legal se você abrisse um tópico na sessão "trilhas e passeios on road" ou na "trilhas e passeios off road" para que mais pessoas possam acompanhar essa aventura.

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Prezado Ronaldo,

    Como você bem colocou para o Carlos, viajar até o fim do mundo e conhecer a Ruta 40 e a Carretera Austral até última fronteira, bem como Torres del Paine, El Calafate, Perito Morno, Parque Nacional dos Alerces e outros tantos lugares interesantes é "bico" para quem for num carro mais moderno e com muito mais recursos.

    Difícil é fazer todo esse percurso numa Rural, não obstante sejam elas as percursoras do movimento 4x4, como pretende fazer o nosso parceiro Carlos.

    Merece desta forma o registro dos moderadores ou mesmo do Carlos, em transferir esse tópico para aquela parte do forum para que essa epopéia fique registrada.

    No aguardo e desejando sucesso.

    Luiz Ramalho.

  • #5
    Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimento: 1
    Carlos, primeiramente parabéns pelo desafio...
    É por esse motivo que estou reconstruindo 100% minha F75, tenho por objetivo viajar por todo extremo sul, mas vai demorar um pouco, creio que lá por 2012 vou concretizar este sonho...
    Boa sorte e pretendo acompanhar todos os relatos de sua viagem...
    Forte abraço e tudo de bom...

    Citação Postado originalmente por patagoniaderural Ver Post
    Meu nome é Carlos Knebel, tenho 25 anos e moro em São Leopoldo - RS. Em Outubro e Novembro viajarei com minha mulher pela Patagônia Argentina e Chilena, 13.000km, 2 meses viajando, passando por Ushuaia, Torres del Paine, Bariloche, Valdivia e muitas outras cidades.
    E tudo isso com uma Rural Willys 1968, conhecida como Ursula.
    ...
    www.patagoniaderural.wordpress.com
    ...
    Durante a viagem faremos diversos posts, deixaremos várias dicas e acrescentaremos fatos e histórias sempre bem humoradas de tudo que estiver acontecendo.
    ...
    EMBARQUEM COM A GENTE NESSA AVENTURA!!
    ...
    CARPE DIEM
    Carlos e Inajara.

  • #6

    Valdivia

    Oi Carlos !!
    Agenda aí ,,,, quando vcs estejam en Valdivia, anota o melhor lugar para comer :

    LA PARRILLA DE THOR (Av. Arturo Prat 653)

    O dono é Thor, ele e meu pai. Vai lá mesmo, ele adora carros, e vai te dar a melhor atençao !!! Vc vai comer a melhor carne ao estilo argentino .. vai disfrutar muito - Nao deje de ir !!

    Muita sorte na viagem, e se quizer alguma dica, perguntas ... estou a disposicao .. eu sou da Patagonia Argentina... agora moro no Brasil .... abraço

    Mauricio Poulsen

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Júnior_NF Ver Post
    Carlos, primeiramente parabéns pelo desafio...
    É por esse motivo que estou reconstruindo 100% minha F75, tenho por objetivo viajar por todo extremo sul, mas vai demorar um pouco, creio que lá por 2012 vou concretizar este sonho...
    Boa sorte e pretendo acompanhar todos os relatos de sua viagem...
    Forte abraço e tudo de bom...
    Opa Junior!

    2012????

    Queria muito ir em 2010, mais acho que em 2010 estarei terminando o Fuzileiro! (olhe na minha assinatura)

    Talvez consiga mais uns engesas!

    Quem sabe faremos um comboio!

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Bela e audaciosa iniciativa..

    Acompanharei o tópico, achei interesante, ainda mais em uma rural...

    Parabéns e boa sorte..!!

  • #9
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mpoulsen Ver Post
    Oi Carlos !!
    Agenda aí ,,,, quando vcs estejam en Valdivia, anota o melhor lugar para comer :

    LA PARRILLA DE THOR (Av. Arturo Prat 653)

    O dono é Thor, ele e meu pai. Vai lá mesmo, ele adora carros, e vai te dar a melhor atençao !!! Vc vai comer a melhor carne ao estilo argentino .. vai disfrutar muito - Nao deje de ir !!

    Muita sorte na viagem, e se quizer alguma dica, perguntas ... estou a disposicao .. eu sou da Patagonia Argentina... agora moro no Brasil .... abraço

    Mauricio Poulsen
    Prezado Maurício,

    Pegando "uma carona" no tópico criado pelo Carlos Knebel também informo que estarei viajando em outubro e novembro lá para Ushuaia.

    Montei um roteiro e gostaria que você como é da região patagônica fizesse uma avaliação (possíveis correções) do mesmo e desse dicas do trajeto.

    Como o espaço do tópico é pequeno para postar todo o roteiro, peço que me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br para que eu possa então enviar para você.

    O roteiro está também disponível a todos os parceiros que tenham curiosidade em conhecer nossa futura viagem.

    Em tempo: Conheci Valdívia em uma viagem anterior, passei na porta do restaurante de seu pai na Costanera, fiz o passeio de barco, mas não tive oportunidade de almoçar lá. Gostei de ver os leões marinhos no mercado de peixe e achei o restaurante muito "bem transado" externamente.

    Um abraço e vamos nos falando ...

  • #10
    Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimento: 1
    Fala Kim,

    A meta era 2010..., mas pretendo fazer alguns testes mais severos na F75 qdo a mesma estiver pronta...não quero ter surpresas ... nos proximos dias entarei levando a F75 no Donizete (donivel) para trocar a suspensão e freios... inicio da mutação...
    Quando eu for para Terra Rica (minha cidade natal) e te aviso e marcamos de nos encontrar no Donizete e quem sabe já começamos a organizar nossa expedição....
    Forte abraço e T+...

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Junior!

    2012????

    Queria muito ir em 2010, mais acho que em 2010 estarei terminando o Fuzileiro! (olhe na minha assinatura)

    Talvez consiga mais uns engesas!

    Quem sabe faremos um comboio!

    Abraços.

    Kim.

  • #11
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Júnior_NF Ver Post
    Fala Kim,

    A meta era 2010..., mas pretendo fazer alguns testes mais severos na F75 qdo a mesma estiver pronta...não quero ter surpresas ... nos proximos dias entarei levando a F75 no Donizete (donivel) para trocar a suspensão e freios... inicio da mutação...
    Quando eu for para Terra Rica (minha cidade natal) e te aviso e marcamos de nos encontrar no Donizete e quem sabe já começamos a organizar nossa expedição....
    Forte abraço e T+...
    Júnior, vc diz Terra Rica no Paraná, tenhos muitos parentes lá, meus pais são de lá, pelo menos 1 vez por ano e vou pra Terra Rica, apesar de pacata, adoro aquela cidade.

  • #12
    Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimento: 1
    Fala Ronaldo,

    Isso mesmo Terra Rica - Pr (região noroeste do estado), estive lá final de semana passado e aproveitei para andar com minha F75 que fica na casa do meus pais. Realmente é uma cidade muito tranquila, gosto muito de lá também...

    Curiosidade, quem são seus parentes? Sou filho do Clóvis do cartório.

    Fore abraço e T+

    Júnior

    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Júnior, vc diz Terra Rica no Paraná, tenhos muitos parentes lá, meus pais são de lá, pelo menos 1 vez por ano e vou pra Terra Rica, apesar de pacata, adoro aquela cidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade