x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de Miguelmf
    Entrada
    30/06/2008
    Local
    Varginha/MG
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvida no número do chassis F-75




    Bom dia pessoal,
    Estava lendo alguns tópicos a respeito da numeração do chassis das F-75 e Rural e fiquei curioso a respeito do número do chassis da minha F-75. Nos tópicos aqui do Forum e no site Rural Willys está dizendo que o número para as Pick-up's 4x4 é 9221, porém o numero do meu chassis é 9291. Alguém sabe me dizer o que isso significa?

    Grato.

  • #2
    Ola,isso significa que seu carro era 4x2 e colocaram 4x4,ou vice versa.

  • #3
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miguelmf Ver Post
    número para as Pick-up's 4x4 é 9221, porém o numero do meu chassis é 9291. Alguém sabe me dizer o que isso significa?
    Miguel,
    está correto o 9221 para o chassis das F75 4x4 MAS...

    9291... tem algo errado. As 4x2 iniciavam por 9121...

    Esclareça-me se esse chassis consta no documento do veículo ou se foi você que olhou na longarina e encontrou o tal 9291..
    Se consta no doc esse número, estou acreditando que alguém do DETRAN leu errado o chassis em uma das vistorias que o veículo fez vida afora.

    A tua F75 tem aquelas plaquetas originais, perto da porta do motorista? ali tem o chassis gravado também.. vale a pena olhar...

    abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #4
    A minha é 1977 e já é Ford, o chassi começa com LA3ASD.... e é 4x2,

  • #5
    Usuário Avatar de Miguelmf
    Entrada
    30/06/2008
    Local
    Varginha/MG
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    André, este número 9291 está no doc. Vou ver na longarina da F para ver qual o número está lá. Quanto as plaquetas ela não tem na porta, tem só aquela dentro do compartimento do motor.

    Amanhã falo o que está escrito lá.

    Grato.

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ariel kleinubing Ver Post
    A minha é 1977 e já é Ford, o chassi começa com LA3ASD.... e é 4x2,
    Ariel, beleza?
    Acho que a ford mudou o padrão, pois a minha é 71 e tem ínício 1A82C...
    Gostaria de saber o que significa...

    A minha é 4x4!

    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Giovani Di Napoli
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    50
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0

    Confuso

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Ariel, beleza?
    Acho que a ford mudou o padrão, pois a minha é 71 e tem ínício 1A82C...
    Gostaria de saber o que significa...

    A minha é 4x4!

    Abraço
    Beleza Zepi

    A minha também é 1971 e começa com: 1A82A...
    Também é 4x4

    Não bate nem com o código da Willys e nem com o código oficial do tempo da FORD, conversando com um colega "jeepeiro" daqui de Dourados sobre esse assunto, ele disse que da metade de 1970 até fim de 1971, estava ocorrendo a transição da Willys para FORD, e que provavelmente por isso os códigos dos chassis não batem com as informações disponíveis.

    []´s
    Giovani Di Napoli
    Rural Tarja Preta

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    terra de areia/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ola, alguem poderia me esclarecer uma duvida, o numero de chassi LA3PUR5045G das ford f 75, sao de camioneta 4x4 ou 4x2?

  • #9
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cj563sobrevivente Ver Post
    ola, alguem poderia me esclarecer uma duvida, o numero de chassi LA3PUR5045G das ford f 75, sao de camioneta 4x4 ou 4x2?
    Bom dia!!!...

    Não seria LA3B...???...

    Se for, é de uma F-75 (caminhonete) 4X4...

    Valeu... Abç...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    terra de areia/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    marcao volux obrigado

  • #11
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cj563sobrevivente Ver Post
    marcao volux obrigado
    Disponha!!!...

    Valeu... Abç...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/05/2018
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Identificação WILLYS/FORD (1958-1972) Jeep - Sedan Rural – PICK UP (F-75) (1958 a 1972)

    CHASSI. A longarina do chassi, do lado da roda dianteira direita, tem gravado o número do chassi. Algumas Rural mais antigas do início da década de 60 podem não ter o número gravado no chassi. O motor também tem uma plaqueta de identificação e um número gravado diretamente no bloco do lado direito, logo abaixo do filtro de óleo.
    O número do chassi da Rural, Jeep e Pick Up/F-75 normalmente informa o ano de fabricação, modelo da caminhonete e número de série. O primeiro algarismo identifica o ano de fabricação, por exemplo o número "2" pode significar que foi fabricado em 1962 ou 1972. Os próximos quatro algarismos identificam o modelo do veículo e tipo de tração conforme a tabela abaixo. Código do Chassi Modelo e tipo de tração 8126 Rural 4x2 std. (eixo rígido) 8122 Rural 4x2 "Luxo" (mola espiral) 8322 Rural 4x2 "Luxo" (mola espiral) 8222 Rural 4x4 9121 Pick Up 4x2 std. (eixo rígido) 9122 Pick Up 4x2 "luxo" (mola espiral) 9321 Pick Up 4x2 "luxo" (mola espiral) 9221 Pick Up 4x4


    Vejamos um exemplo com o seguinte número de chassi: 2.9221.0160 (292210160). Esta caminhonete, ano 62, é uma Pick Up Willys 4x4 (9221) com o número sequencial de série 0160. O número do chassi normalmente é gravado na lateral da longarina do chassi atrás da roda dianteira direita e aparece também na documentação do veículo. Com o número do chassi você pode saber se uma Rural saiu de fábrica com tração original 4x2 ou 4x4 ou se sofreu alterações na tração.

    É comum encontrar a Rural 4x2 transformado para 4x4 e o número original do chassi ajuda a identificar esta alteração.


    IDENTIFICAÇÃO CABINE- A Rural possui uma grande placa metálica (alumínio) de identificação fixado (rebitado) na carroceria no compartimento do motor logo atrás do motor um pouco à direita da bateria.
    Esta placa pode também estar localizada embaixo à esquerda do banco do motorista próximo da coluna da porta nas Rural mais antigas ou próximo da porta direita nas Rural Ford. Esta placa tem o ano de fabricação, código do modelo e número de série. Essa placa tem que coincidir com o mesmo número gravado no CHASSI.


    Identificação FORD (1973-1983) Jeep - Sedan Rural - F-75 (1973 a 1983)


    CHASSI. A longarina do chassi, do lado da roda dianteira direita, tem gravado o número do chassi. (1973 a 1983) Identificação pelo número do chassi:1 letra indica o país de origem: L= Brasil 1 letra indica a linha de montagem: A= São Paulo B= São B. do Campo C= Jaboatão 1 algarismo seguido de uma letra indica modelo do veículo:1B = Jeep 2A=Rural 4x2 2B=Rural 4x4 3A=F-75 4X2 3B=F-75 4X4 1 letra indica o ano na linha de montagem 1 letra indica o mês na linha de montagem 5 algarismos indicam o número de série


    CHASSI: LA3BRE-11.111 LA 3B RE 11.111


    L: (BRASIL) A: (SÃO PAULO) 3B (F-75 4X4) R: (1975) E (ABRIL) SÉRIE: 11.111
    CABINE/CARROCERIA: Há uma placa também próximo da porta direita nas Rural, F-75 Ford. Essa placa tem que coincidir com o mesmo número gravado no CHASSI.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade