x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3

    Cilindro mestre e hidrovácuo do Opala na Rural, quem usa ????




    Pessoal,

    Quem está utilizando o conjunto cilindro mestre e hidrovácuo do Opala na Rural ????

    É que adquiri um conjunto destes e estou para colocar na minha F-100.

    Minha dúvida é: andaram me dizendo que NÃO fica bom, dizem que fica "borrachudo", alguem pode me ajudar ????

    Ele é do modelo antigo com 2 tampas no reservatório.

    PS. pequei estas peças porque paguei 20 reais em tudo e são peças novas.

    Abs.

    Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #2
    coloquei na minha f e nunca funfou, tem q bombear 2x, mas já q comprou tenta e depois posta o q aconteceu, boa sorte.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    60
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Eu também tinha na rural e não gostava muito,pois ele smepre baixava um pouco.Troquei pelo siatema da ranger e ficou muito bom.Acho que vc deve procurar os dois de um carro do mesmo porte da sua camionete,p.ex. uma S10,blazer,ranger,etc.Aí sim vc estará bem servido.

  • #4
    Citação Postado originalmente por ACB2004 Ver Post
    Eu também tinha na rural e não gostava muito,pois ele smepre baixava um pouco.Troquei pelo siatema da ranger e ficou muito bom.Acho que vc deve procurar os dois de um carro do mesmo porte da sua camionete,p.ex. uma S10,blazer,ranger,etc.Aí sim vc estará bem servido.
    Aproveitando o tópico...

    De qual carro devo usar na minha F-75 se levando em conta o custo benefício e o que seja mais fácil de adaptação?

    E freio a disco,,somente nas 4 rodas para funcionar bem ou só na dianteira resolve???


    Abss

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    60
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Lindomar,

    Se vc não for carregar carga, a F75 é bem mais leve que a rural.Nesse caso vc poderia usar do opala mesmo.Caso contrário, vc deve partir pra um carro maior tipo S10 ranger ou ate f1000.

  • #6
    Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Idade
    50
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Na minha ex eu coloquei o servo do opala c/ freio a disco na dianteira(Berga);ficou muito bom e não era duro ,nem borrachudo;triscava e pum.Anexo fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor-bf-161-hidrovacuo.jpg   -bf161-f.jpg   -freio-disco-ubd-berga-.jpg  
    Pick-up jpxmwm 2.8 / cx e dif toy

  • #7

    freio

    Eu instalei na minha, mas estou tendo o problema de ter de bombar 2 vezes ou andar com o freio de mão 1 dente puxado.

    Logo logo vou abrir as panelas e ver as lonas, apesar de ser disco na dianteira.

  • #8
    A minha F veio com sistema de freio original e disco na dianteira.

    Comprei um servo+pedaleira de opala sem me informar sobre especificações (acho q eh do antigo) e um kit de disco pra traseira.

    Mandei numa oficina especializada em freio(a melhor de Campinas) e depois de refazer todo o sistema (canos de aço, flexiveis novos, tudo novo...) ele ainda nao ficou bom... tem q pisar 2x.

    Conversando com o dono da oficina descobri que os opalas antigos tem o tambor de 180mm (que é o meu) e os mais novos tem um de 220mm que chegamos a conclusão que seria o melhor pela relação de peso da F. Mas agora vo ter q esperar o meu acabar pra mexer, hehehe

    p.s.: Não cheguei a andar numa F/Rural com esse tambor de 220mm. Não sei se seria suficiente ou não, mas como o meu sistema todo é do opala, acho q esse seria o mais fácil pra melhorar o freio da minha.
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #9
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    O fato de um servo-freio ter 180mm e outro 220mm, não influenciaria no problema apresentado (pisar 2x). O que está parecendo é que o cilindro mestre não tem capacidade de encher o circuito. Os diametros teriam influencia na pressão que deveremos fazer no pedal.

    Desculpe se falei besteira.

    Abs.

    Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #10
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ACB2004 Ver Post
    Lindomar,

    Se vc não for carregar carga, a F75 é bem mais leve que a rural.Nesse caso vc poderia usar do opala mesmo.Caso contrário, vc deve partir pra um carro maior tipo S10 ranger ou ate f1000.



    A rural é mais leve que a F75, um pouco só, mas é!

    F75(4x4) = 1649 kg
    Rural (4x4) = 1594 kg

    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina12.jpg

    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina11.jpg



    Abraço

  • #11

    cilindro mestre do opala na f75

    alguem sabe se posso unir as dua saidas do cilindro mestre para as duas rodas dinteiras,um para cada roda ou as duas saidas para as duas rodas?????

  • #12
    um desenho para exemplificar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -777.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade