x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/07/2008
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question motor flex da S10 na rural




    Amigos estou reformando uma rural e meu mecânico me sugeriu colocar o motor flx da S10, o que vcs acham desta idéia?
    Ele sugreiu o motor e câmbio, porém neste caso, a minha rural que é 4x4 ficaria sem tração o que eu não quero. Têem alguma sugestão para meu dilema?

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Tem algumas s10 que são 4x4, pq vc não usa a caixa de transferencia destas? Ou então faça melhor usa a caixa de transferencia da tua, e peça ao meca pra fazer o flange pra adaptação!!! Vc mantem o 4x4, com motor recente!!! Ou então coloca um motor de opala a alcool e mantem o cambio da tua rural! Põe um motor ap 2.0 turbinado! Tem várias opções!
    O motor flex é pq vc deseja colocar alcool certo?! Então pegue um motor a alcool. Se o motor for carburado coloca um kit injeção eletronica!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    se a tua rural originalmente for com motor 2.3 ohc e tu tiver optado pelo 2.4 por tamanho semelhante, mete bronca... para a transferência eu recomendaria usar a transferência original com uma flange para o câmbio, ja que a transferência da s10 tem acionamento elétrico, pelo qual eu não tenho tanta simpatia... a propósito: hoje eu vi uma rural pickup com carroceria de madeira e mecânica da s10 2.5td...

  • #4
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Fiquei interessado nessa adapatação, se você fizer, volta aqui para mostrar como ficou.

  • #5
    Usuário Avatar de pasica20
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    motor flex da S10 na rural-img-20161129-wa0010.jpgmotor flex da S10 na rural-wp_20161129_007-1-.jpgmotor flex da S10 na rural-img-20161129-wa0009.jpgmotor flex da S10 na rural-wp_20161116_003-1-.jpgmotor flex da S10 na rural-img-20161129-wa0018.jpgmotor flex da S10 na rural-img-20161129-wa0015.jpg

    A minha F75, a JORDA, com motor 2.4, da S10, vai receber o cambio EATON FSO 1305 da própria S10.
    Estou quase no final da adaptação. Por causa do pequeno diâmetro do eixo árvore, e para não cortá-lo, foi necessário fabricar a engrenagem flutuante, apoiada em dois rolamentos. Isso faz com que o eixo árvores tenha a função de tracionar a engrenagem sem receber esforço de flexão e sem danificar a frágil rabeta em alumínio. A tampa de lata da TC virou uma tampa-mancal para receber um dos rolamentos da engrenagem flutuante. Tudo feito criteriosamente, com desenhos em CAD e usinado em máquina CNC. A soldagem da flange é um ponto crítico devido à dura liga em alumínio, usada para injetar a rabeta. Se não for bem feita, fragiliza a rabeta com criação de porosidade, podendo inviabilizar o seu uso. Depois de soldada, precisa descansar de 20 a 30 dias antes de ser usinada para encaixar o rolamento, fazer o contorno, furar e tirar o empenamento ocasionado pela soldagem.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade