x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: turbina fumando

  • #1
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    turbina fumando




    Companheiros;
    Comprei uma f75 com motor ap 1.6 diesel com turbo,apesar de saber que motor não é dos melhores, pelo estado do carro e por já contar no documento como diesel.Nunca tive carro diesel então esta será a primeira de muitas duvidas.
    O carro esta saindo uma fumaça preta danada quando liga depois de um tempo diminui bastante.O antigo dono disse que é a turbina que esta fumando e que é preciso re embuchar.
    Procedi a informação?
    Qual a consequencia de andar com a turbina fumando?
    alguem tem noção do custo para consertar este problema?
    Alguma indicação de local para conserto,preferencia no RJ?
    Abraços a todos
    Klaus

  • #2
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    turbina fumando

    turbina fumando

    --------------------------------------------------------------------------------

    Companheiros;
    Comprei uma f75 com motor ap 1.6 diesel com turbo,apesar de saber que motor não é dos melhores, pelo estado do carro e por já contar no documento como diesel.Nunca tive carro diesel então esta será a primeira de muitas duvidas.
    O carro esta saindo uma fumaça preta danada quando liga depois de um tempo diminui bastante.O antigo dono disse que é a turbina que esta fumando e que é preciso re embuchar.
    Procedi a informação?
    Qual a consequencia de andar com a turbina fumando?
    alguem tem noção do custo para consertar este problema?
    Alguma indicação de local para conserto,preferencia no RJ?
    Abraços a todos
    Klaus
    PS:
    moderadores coloquei no lugar errado pickup 4x4, inicialmente favor expluir de lá

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Klaus
    Se for pelo eixo da turbina , deveria ser uma fumaça meio azulada e com cheiro horrível de oleo cozido e deve abaixar bem na vareta de medição. o cano de escape também deve ficar meio preto pegajoso.
    Realmente o fato de estar documentada Diesel é muito importante. Qual o ano da mudança?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    A mudança foi feita em 2004.Minha ideia inicial é usar este motor até consiguir juntar dinheiro para um novo.O que deve demorar bastante.Quanto a turbina de estiver mesmo com eixo ruim tem risco andar com ela assim.
    Abraços
    kLAUS

  • #5
    Amigão, fumaça branca, acho que seria turbina, mas fumaça preta, vai ser bomba injetora desregulada, ou bicos desregulados. Fumaça preta é diesel demais mal queimado. Bomba pode estar muito aberta ou precisando de manutenção.
    Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Tem risco sim. O eixo com muita folga , além de deixar passar oleo , pode permitir o contato físico entre o caracol e a carcaça , provocando desgaste e inutilizando a turbina . Pode passar oleo para a admissão , fazendo o motor disparar , etc...
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Klaus, Eu movi pra seção picapes porque aqui o pessoal tem mais experiencia com motores turbodiesel e fica mais fácil pra vc ser ajudado.

    []'s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vais ter que tirar a mangueira que manda o ar para a admissão e com a mão tentar evidenciar alguma folga que chegue ao ponto de roçar as aletas do rotor no caracol. Verifica se tem muito óleo na tubulação que vai para a admissão. Fumaça preta é muito diesel injetado, fumaça branca é diesel mal pulverizado e azul é queima de óleo lubrificante.
    A fumaça preta acredito que seja na decorrência da isntalação do turbo que permite maior combustíbvel injetado, porém sem a instalação de um controle de pressão na bomba injetora (LDA), o pessoal abre o débito causando fumaça em regimes baixos e quando acelera no regime de torque quase não tem fumaça.

    Descobre certinho qual é o regime de trabalho (faixa verde) desse motor e somente nessa faixa de rpm é que deves pisar fundo, antes desse rpm evita apertar no aceleraddor pois fumaça é indício de cilindros sendo lavados por excesso de diesel.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Companheiros:
    Tudo planejado já liguei para meu cartão de credito que da diretito a reboque, e cadastrei a perereca. Chamei meu cunhado ,sobre o pagamento de quantas cervejas ele conseguir beber.Sexta vou buscar a ditacuja.
    Segunda posto as novidades;Mas a verdade é que estou que nem macaco de zoologico eu quero é bagunça.
    Abraços
    Klaus

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade